Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo emagrecer, onde estou errando?


rro1995

Posts Recomendados

Bom dia, tenho 25 anos e estou pesando 110Kgs.

Sou extremamente sedentário. Passo o dia sentado em uma cadeira em frente a um PC, trabalhando, estudando e me divertindo, já que não estava saindo durante a pandemia até começar musculação, há 2 semanas. Após duas semanas de musculação, me pesei novamente e a balança acusou 109,70. Ou seja, emagreci 0,3 kg. 

Por favor, me digam onde estou errando. 

 

Minha "dieta" é a seguinte: 

6:30 - 2 ovos + 2 Scoops de whey em 200ml de água.

9:00 - Iogurte natural sabor mel + Barra de cereal Línea 

12:00 - 50 a 100g de Arroz, 50 a 100g de Feijão, 50g de Soja + 50g de Carne Moída   /  50 a 100g de Arroz, 50 a 100g de Feijão + 100g Bife 

15:00 - Iogurte natural sabor mel + Barra de cereal Línea 

18:00 - 2 ovos + 2 fatias de pão integral + 2 Scoops de whey em 200ml de água.

18:30 - Musculação

20:30 - 2 Scoops de whey em 200ml de água.

21:00 - 50 a 100g de Arroz, 50 a 100g de Feijão, 50g de Soja + 50g de Carne Moída   /  50 a 100g de Arroz, 50 a 100g de Feijão + 100g Bife 

24:00 - Iogurte natural sabor mel + Barra de cereal Línea * OBS: QUASE NUNCA COMO AS 24:00

 

 

Musculação

*3x12 em todos. e 3KM de caminhada rápida ( dá mais ou menos 30 minutos) . antes de começar, 5 ou 6 vezes por semana.

A1 SUPINO RETO ARTICULADO

A2 SUPINO INCLINADO ART

A3 DESENVOLVIMENTO HALTER (SENTADO)

A4 ABDUÇÃO DE OMBROS

A5 EXTENSÃ DE COTOVELO FRANCES

A6 EXTENSÃ DE COTOVELO PUXADOR

 

B1 LEG 45

B2 LEG HORIZONTAL

B3 EXTENSÃO DE JOELHOS

B4 FLEXÃO DE JOELHOS SENTADO

B5 ADUÇÃO DO QUADRIL

B6 FLEXÃO PLANTAR (LEG HORIZONTAL)

 

C1 PUXADOR FRENTE

C2 REMADA C/APOIO

C3 REMADA UNILATERAL HALTERES

C4 REMADA ALTA POLIA BAIXA

C5 FLEXÃO DE COTOVELO MÁQUINA POLIA BAIXA

C6 MARTELO

 

 

          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 semanas é pouco tempo para chegar em qualquer conclusão.

 

Quando se começa academia existem mudanças no corpo que vão te fazer aumentar o peso com o acumulo de glicogênio muscular.

 

Outro problema pode ser que você não esteja contando as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- muitas refeições 

2-nenhum vegetal verdura leguma fruta etc(oque é bom)

3- calcule as calorias e os macros aparentemente tem bastante gordura e talvez açucar em demasia

4- altere o cardio, certos dias voce ira correr, outros bicicleta se possivel mas sempre se desafiando 

andar/andar rapido seu corpo se acostuma.

 5: Conclusão, va a uma nutricionista(se possivel, se nao, pesquise aqui mesmo no forum que vc adquirará conhecimento suficiente para uma alimentação melhor) e aumente seu cardio(oque realmente gera o gasto calórico) E NAO DESISTA crie e o habito e sempre se desafie, o desconforto trará resultados.

 

quero ver teu progresso mano, abraço.

1- muitas refeições 

2-nenhum vegetal verdura leguma fruta etc(oque é bom)

3- calcule as calorias e os macros aparentemente tem bastante gordura e talvez açucar em demasia

4- altere o cardio, certos dias voce ira correr, outros bicicleta se possivel mas sempre se desafiando 

andar/andar rapido seu corpo se acostuma.

 5: Conclusão, va a uma nutricionista(se possivel, se nao, pesquise aqui mesmo no forum que vc adquirará conhecimento suficiente para uma alimentação melhor) e aumente seu cardio(oque realmente gera o gasto calórico) E NAO DESISTA crie e o habito e sempre se desafie, o desconforto trará resultados.

 

quero ver teu progresso mano, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro que tem q fazer é saber quanto está consumindo pra ao menos ficar em deficit. como tem a questao do glicogenio e também do ganho de massa magra, da pra fazer um deficit de 300kcal indo um pouco mais da metade do que daria pra tirar.

Baixa um app como fatsecret ou myfitnesspal, veja quantos kcal está consumindo, a partir desse total q tu vai tirar as 300kcal.

Recomendo usar o "padrao" dos macros 1g/kg gordura, 2g/kg proteina restante carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

1º - Calcular a Taxa metabólica basal para saber oque teu corpo gasta somente para manter as funções básicas do corpo. O certo é ir em uma nutricionista para fazer o calculo mais preciso, porem tem diversos sites que possuem uma calculadora com resultados aproximados.

 

2º - Depois de saber qual sua Taxa metabólica basal, isso ira te dar uma norte para fazer uma dieta calculando as calorias, SEMPRE comendo menos calorias do que queima por dia. Processo basico.

 

3º - na MINHA OPNIÃO, troca os iogurte por uma fruta,  e um dos pontos mais fundamentais e importantes, adicione mais legumes e verduras na sua dieta.
Faça saladas para comer no almoço e janta, além de ser uma refeição gostosa e com bastante fibras, ira manter a saciedade por mais tempo e ajudar o intestino.

 

4º - Tome bastante agua no seu dia-a-dia, ajuda a eliminar a retenção e ira tirar uns kg da balança.

 

5º faça mais cardio, pra começo eu aconselho você a fazer 20 min antes do treino de caminhada/corrida e 20 min após o treino. Se quiser faça o aeróbio na rua, em alguma praça etc.

Qualquer duvida, Prende o grito. 

Abraço ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ser difícil emagrecer comendo essa quantidade de carboidrato.

Carboidrato não é vilão, mas você está doente(Obeso e talvez com síndrome metabólica) e precisa restringir esse macro por hora.

 

Calcule suas calorias(X) para manter seu peso atual, consuma por dia esse valor X-300 calorias só que mantendo o carboidrato em 100g. Você não passará fome, talvez até tenha dificuldade de bater essas calorias comendo limpo e ao final de 30 dias garanto que seu peso não estará mais em 3 dígitos, estou te falando pq deu certo comigo qnd precisei emagrecer para passar num concurso. Fui de  85.2  para 77.5 em 18 dias, sem passar fome... e antes que falem que perdi muita massa muscular.. várias pessoas comentaram que eu tinha secado.

 

Procure pelos vídeos do Doutor Souto e o site dele(Ciência Low carb).

 

52 receitas low carb para se deliciar sem exagerar nas calorias

Combo Low Carb – 10 Refeições – LeFit

Nutricionista explica como funciona a dieta Low Carb | UNINASSAU

prato colorido low carb - Fórmula Magra

33 receitas low carb para comer sem culpa! - Blog Cheftime

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThorSardinha disse:

Calcule suas calorias(X) para manter seu peso atual, consuma por dia esse valor X-300 calorias só que mantendo o carboidrato em 100g

não é obrigatório manter o macronutriente do carboidrato nesse quantidade, o importante no final do dia é o déficit calórico, restringir comida de uma vez para pessoas com esse quadro só acaba agravando a situação, o que ele precisa fazer é gastar mais calorias e não sair cortando tudo de uma vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ThorSardinha disse:

Cara, vai ser difícil emagrecer comendo essa quantidade de carboidrato.

 

Quanto carboidrato você acha que ele está comendo?

 

Porque por cima eu diria que é menos de 100g~150g por dia. O que para alguns já é considerado low carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...