Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre final de cutting


Rafous

Posts Recomendados

Salve pessoal, fiz um cutting pra dar uma secada no meu corpo que estava sem dieta a muito tempo, e com isso, estou com algumas duvidas se eu devo iniciar meu bulking.

Fiz esse post aqui no ínicio de setembro se quiserem entender um pouco melhor:

 

Iniciei o cutting com 80,5kg e após 2 meses (54 dias) estou com 74,5kg, acabei perdendo medida de braço de 35cm para 34cm e estou reparando que meu corpo está começando a catabolizar muito, e eu estava na neura de perder toda gordura localizada do abdomen para aparecer a ultima parte dos gomos, mas vi que pra isso eu precisaria chegar a uns 72kg + - e acho que vou perder mais medidas, e eu nem tenho muito.

Sou ectomorfo e sempre estive acostumado a fazer dieta hipercalórica, porém, eu relaxei durante uns 2 anos na alimentação, e agora voltei com foco total e dedicação, e fiz essa dieta pra dar uma secada e iniciar o bulking, será que ja devo começar?

To pensando em fazer o bulking com superavit de 500kcal (3200kcal de acordo com a tmb) e engordar de 75 pra 90kg até dezembro 2021, e depois voltar pra uns 85kg no cutting, o que acham?

 

Iniciei em 2013 na academia com 50kg e nunca parei de treinar

Minha altura é 1,78cm

Treino 5x na semana e 2x aeróbico (sab e dom)

 

Segue minhas fotos pessoal, a opinião de vocês é muito importante, porque as vezes a gente por se olhar todos os dias no espelho deixa passar batido certas coisas...

Sera que tenho 10-12% de gordura? 

Outra duvida que tenho é sobre o biceps, eu aumentei muito a intensidade nos treinos porque é meu ponto fraco, e mesmo assim eu perdi braço no cutting (sei que é normal), mas será que pra ele crescer tipo 37 38cm eu tenho que chegar em um peso bem elevado?

 

https://imgur.com/a/fpb5cve

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira coisa é saber seu GCD, saber a dieta que vc consumindo nao ganha nem perde peso.

Após isso vc pode comecar seu bulking aumentando as 500kcal, que provavelmente nao será 3200, nao acredito que seu GCD esteja em 2700 sendo que acabou de sair de um cutting, tem q ver isso primeiro.

Ficou magro com abdomem, vai encaixar legal o bulking aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafous disse:

Salve pessoal, fiz um cutting pra dar uma secada no meu corpo que estava sem dieta a muito tempo, e com isso, estou com algumas duvidas se eu devo iniciar meu bulking.

Fiz esse post aqui no ínicio de setembro se quiserem entender um pouco melhor:

 

Iniciei o cutting com 80,5kg e após 2 meses (54 dias) estou com 74,5kg, acabei perdendo medida de braço de 35cm para 34cm e estou reparando que meu corpo está começando a catabolizar muito, e eu estava na neura de perder toda gordura localizada do abdomen para aparecer a ultima parte dos gomos, mas vi que pra isso eu precisaria chegar a uns 72kg + - e acho que vou perder mais medidas, e eu nem tenho muito.

Sou ectomorfo e sempre estive acostumado a fazer dieta hipercalórica, porém, eu relaxei durante uns 2 anos na alimentação, e agora voltei com foco total e dedicação, e fiz essa dieta pra dar uma secada e iniciar o bulking, será que ja devo começar?

To pensando em fazer o bulking com superavit de 500kcal (3200kcal de acordo com a tmb) e engordar de 75 pra 90kg até dezembro 2021, e depois voltar pra uns 85kg no cutting, o que acham?

 

Iniciei em 2013 na academia com 50kg e nunca parei de treinar

Minha altura é 1,78cm

Treino 5x na semana e 2x aeróbico (sab e dom)

 

Segue minhas fotos pessoal, a opinião de vocês é muito importante, porque as vezes a gente por se olhar todos os dias no espelho deixa passar batido certas coisas...

Sera que tenho 10-12% de gordura? 

Outra duvida que tenho é sobre o biceps, eu aumentei muito a intensidade nos treinos porque é meu ponto fraco, e mesmo assim eu perdi braço no cutting (sei que é normal), mas será que pra ele crescer tipo 37 38cm eu tenho que chegar em um peso bem elevado?

 

https://imgur.com/a/fpb5cve

 

 

 

Sua tbm atual é 2700 cal? Eu começaria um bulking acrescentando 250 cal, isso somado ao total de calorias q vc está consumindo atualmente e sempre que estagnar, subir mais 250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, VYD disse:

Primeira coisa é saber seu GCD, saber a dieta que vc consumindo nao ganha nem perde peso.

Após isso vc pode comecar seu bulking aumentando as 500kcal, que provavelmente nao será 3200, nao acredito que seu GCD esteja em 2700 sendo que acabou de sair de um cutting, tem q ver isso primeiro.

Ficou magro com abdomem, vai encaixar legal o bulking aí.

 

Então mano, to sem recursos pra ter uma precisão, ai eu segui a tmb padrão pra minha idade, altura, peso e biotipo, e joguei em cima o nivel de atividade, eu vou fazer um teste aumentando as kcal aos poucos e ver como meu corpo reage.

Opa blz? vou ficar um tempo em manutenção que acho q é comer umas 2700kcal, ai vou ver se meu peso se mantém, e vou testando caso não for essa.

19 horas atrás, Tio46 disse:

Parabéns pela dedicação. Começa com superavit menor e vai aumentando pra não estagnar! 

 

18 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Eu ficaria nas kcals do cutting e subiria 200-300 a cada semana ou duas

Mano então, vou tentar fazer uma manutenção, to comendo 2100kcal ai vou jogando aos poucos 2500, 2700... valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...