Postado 7/10/2020 às 00:57 10/7, 2020 Fala ai galera beleza? Estou tendo algumas dúvidas na minha dieta e gostaria de saber a vossa opinião. Dados: 175cm, 23 anos Quando iniciei a dieta tinha 60kg e estava com um Bf de 13,3% (52kg de massa magra e 8kg de massa gorda). Na época havia feito os cálculos para saber quanto precisava comer para manter o peso e o resultado foi que necessitava de 2 490.23kcal. Adicionei 500kcal e deu 2990.23kcal, onde os macronutrientes fiz a divisão de 2g de prot, 1g de gord e resto em carb. Até ai tudo bem... Após 2 meses e meio fazendo dieta, peso 70kg com Bf de 17,7% (57,6kg de massa magra e 12,4kg de massa gorda) com a mesma divisão de macronutrientes e ingerindo 400kcal/500kcal amais das calorias atuais. Todos os alimentos que como ao longo do dia peso na balança e coloco na aplicação da Myfitnesspal. Agora a minha questão é, não estarei eu acumulando grande quantidade de gordura por ganhar tanto peso em pouco tempo? Pq realmente eu noto a acumulação de gordura em minha barriga... Gostaria de saber também se nao estou abusando dos alimentos com alto indice glicemico, justamente por ingerir arroz branco no almoço e jantar todos os dias fora outros alimentos... Segue abaixo a minha dieta. (O que esta em negrito na dieta significa que é fixo, ou seja, não costumo alterar o consumo) 1º Refeição, Batido (Pré treino) 9h 100g de Aveia 30g de Manteiga de Amendoim 250ml de Leite 1 Banana/Maçã 99g Carboidrato, 30g Proteina e 28g Gordura 2º Refeição (Pós Treino) 12h 80g de Malto 25g Whey 78g Carboidrato, 20g Proteina e 2g Gordura 3º Refeição 13h 300g de Arroz Branco 100g Frango (grelhado) 84g Carboidrato, 37g Proteina e 4g Gordura 4º Refeição 16h 100g de Pão de Forma (Integral) 40g de Manteiga de Amendoim 1 Maçã/Banana 61g Carboidrato, 20g Proteina e 24 Gordura 5º Refeição 19h 250g de Arroz Branco 100g de carne vermelha 70g Carboidrato, 28g Proteina e 6g Gordura 6º Refeição 2 Bananas 40g Mel 95g Carboidrato, 3g Proteina Total: 487g de Carboidrato, 138g Proteina e 64g Gordura. 3076Kcal Se puderem ajudar agradecerei, Obrigado pela atenção, bom treino a todos.
Postado 7/10/2020 às 12:51 10/7, 2020 Fala ae irmao, tranquilo? Seguinte Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca? No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco. Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo). E no próximo bulking, adiciona umas 300kcal a mais do GCD... Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal) Tmjj e bons treinos!
Postado 7/10/2020 às 13:03 10/7, 2020 11 minutos atrás, Yohan Jac disse: Fala ae irmao, tranquilo? Seguinte Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca? No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco. Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo). E no próximo bulking, adiciona umas 300kcal a mais do GCD... Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal) Tmjj e bons treinos! Excelente, falou tudo
Postado 7/10/2020 às 13:03 10/7, 2020 Sim, grande parte foi gordura. E sobre a outra questão, tanto faz. Misturou com baixo índice, fica tudo baixo. Se tiver condições, aumentar as proteínas seria show.
Postado 7/10/2020 às 16:08 10/7, 2020 11 horas atrás, Yohan Jac disse: Fala ae irmao, tranquilo? Seguinte Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca? No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco. Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo). E no próximo bulking, adiciona umas 300kcal a mais do GCD... Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal) Tmjj e bons treinos! Valeu por toda atenção amigo, realmente eu tava achando muito estranho... Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei. Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco... A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios? Valeu abraço
Postado 8/10/2020 às 02:41 10/8, 2020 10 horas atrás, Rsantos1 disse: Valeu por toda atenção amigo, realmente eu tava achando muito estranho... Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei. Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco... A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios? Valeu abraço Imagina ???? Quanto a segurar o bulk até uns 20%, eu não aconselharia...mas não digo que eu não faria tbm kkk A partir de um determinado bf vc acaba ganhando mais gordura que massa muscular...e aí acaba não compensando. Mas é aquilo neh, a individualidade de cada corpo, se for continuar, diminua um pouco o superávit, mas dê uma recalculada no seu gasto calórico. Quanto a dieta, pode rotacionar sim. Não vou falar que não tem diferença nenhuma pra seu corpo de onde vem a fonte dos macros, mas em questão de ganho ou perda de peso, basicamente só bater os macros. Ah e acrescente legumes e verduras, tomaria um multivitamínico tbm
Postado 8/10/2020 às 05:49 10/8, 2020 O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal. Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho. Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura. O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal. Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho. Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura. Em 07/10/2020 em 13:08, Rsantos1 disse: Valeu por toda atenção amigo, realmente eu tava achando muito estranho... Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei. Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco... A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios? Valeu abraço Nao se usa como referencia o percentual de gordura, tem casos por ex de iniciante até que o cara ganha 4,5 kg em um mês e aumenta apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO. Obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado, ou seja, nao pense "vou bulkar até tantos % de BF" e sim "até pesar x KGS", sendo o seu objetivo maior peso com qualidade.
Postado 8/10/2020 às 10:04 10/8, 2020 7 horas atrás, Yohan Jac disse: Imagina ???? Quanto a segurar o bulk até uns 20%, eu não aconselharia...mas não digo que eu não faria tbm kkk A partir de um determinado bf vc acaba ganhando mais gordura que massa muscular...e aí acaba não compensando. Mas é aquilo neh, a individualidade de cada corpo, se for continuar, diminua um pouco o superávit, mas dê uma recalculada no seu gasto calórico. Quanto a dieta, pode rotacionar sim. Não vou falar que não tem diferença nenhuma pra seu corpo de onde vem a fonte dos macros, mas em questão de ganho ou perda de peso, basicamente só bater os macros. Ah e acrescente legumes e verduras, tomaria um multivitamínico tbm Sendo assim, irei fazer a manutenção como você disse e ai sim após algumas semanas fazer o cutting, pq realmente o ganho de gordura foi estrondoso... Valeu campeão pela ajuda 4 horas atrás, VYD disse: Nao se usa como referencia o bulking pra percentual de gordura, eu ganhei 4,5 kg em um mês e ganhei apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO, obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado. O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal. Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho. Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura. O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal. Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho. Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura. Nao se usa como referencia o percentual de gordura, tem casos por ex de iniciante até que o cara ganha 4,5 kg em um mês e aumenta apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO. Obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado, ou seja, nao pense "vou bulkar até tantos % de BF" e sim "até pesar x KGS", sendo o seu objetivo maior peso com qualidade. Então meu grande erro foi que fiz o bulking com apenas calculos matematicos sem confirmar na pratica se realmente os ganhos eram mesmo aqueles ou amais, que neste caso foi um superavit de 1000kcal... Falhei mas sem problemas, é com os erros que aprendemos, agora é dar a volta por cima, fiz todo o acerto na dieta novamente e vou ficar uns dias em manutenção, provavelmente na seguida faça um cutting para reduzir a gordura e ai sim fazer o bulking como voce disse, com calma sem pressa Valeu pelas dicas mano!
Crie uma conta ou entre para comentar