Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda aí galera!! (Dieta Bulking)

Posts Recomendados

Postado

Fala ai galera beleza? Estou tendo algumas dúvidas na minha dieta e gostaria de saber a vossa opinião.

Dados: 

175cm, 23 anos

Quando iniciei a dieta tinha 60kg e estava com um Bf de 13,3% (52kg de massa magra e 8kg de massa gorda). 

Na época havia feito os cálculos para saber quanto precisava comer para manter o peso e o resultado foi que necessitava de  2 490.23kcal. 

Adicionei 500kcal e deu 2990.23kcal, onde os macronutrientes fiz a divisão de 2g de prot, 1g de gord e resto em carb. Até ai tudo bem...

Após 2 meses e meio fazendo dieta, peso 70kg com Bf de 17,7% (57,6kg de massa magra e 12,4kg de massa gorda) com a mesma divisão de macronutrientes e ingerindo 400kcal/500kcal amais das calorias atuais. Todos os alimentos que como ao longo do dia peso na balança e coloco na aplicação da Myfitnesspal.

Agora a minha questão é, não estarei eu acumulando grande quantidade de gordura por ganhar tanto peso em pouco tempo? Pq realmente eu noto a acumulação de gordura em minha barriga...

Gostaria de saber também se nao estou abusando dos alimentos com alto indice glicemico, justamente por ingerir arroz branco no almoço e jantar todos os dias fora outros alimentos... 

Segue abaixo a minha dieta. (O que esta em negrito na dieta significa que é fixo, ou seja, não costumo alterar o consumo)

1º Refeição, Batido (Pré treino) 9h

100g de Aveia

30g de Manteiga de Amendoim

250ml de Leite

1 Banana/Maçã

99g Carboidrato, 30g Proteina e 28g Gordura

2º Refeição (Pós Treino) 12h

80g de Malto

25g Whey

78g Carboidrato, 20g Proteina e 2g Gordura

3º Refeição 13h

300g de Arroz Branco

100g Frango (grelhado)

84g Carboidrato, 37g Proteina e 4g Gordura

4º Refeição 16h 

100g de Pão de Forma (Integral)

40g de Manteiga de Amendoim

1 Maçã/Banana 

61g Carboidrato, 20g Proteina e 24 Gordura

5º Refeição 19h

250g de Arroz Branco

100g de carne vermelha

70g Carboidrato, 28g Proteina e 6g Gordura

6º Refeição 

2 Bananas 

40g Mel

95g Carboidrato, 3g Proteina

Total:

487g de Carboidrato, 138g Proteina e 64g Gordura. 3076Kcal

Se puderem ajudar agradecerei, 

Obrigado pela atenção, bom treino a todos.

Postado

Fala ae irmao, tranquilo?

Seguinte

Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca?

No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco.

Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo).

E no próximo bulking, adiciona umas 300kcal a mais do GCD...

Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal)

Tmjj e bons treinos!

Postado
11 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Seguinte

Você chegou a dar uma confirmada se o gasto calórico para manutenção estava correto na pratica? Se estiver errado por 200kcal, por exemplo, seu superávit já vai pra 700kcal a mais saca?

No mais, pra ter ganho 10kg em 10 semanas seu superávit tava de +/- 1000kcal... E quanto maior o superávit, maior vai ser a tendência do ganho ser menos seco.

Acho que você podia ficar um pouco em manutenção e depois fazer um cutting, tentando preservar o máximo dessa massa (5kg de massa em 2 meses tá ótimo).

Obs.: Entre bulking e cutting, acho legal um período de manutenção tanto pra você mensurar sua necessidade calórica para manter o peso, quanto para "ratificar" seus resultados (foi mal, não veio outra palavra kkk). Por exemplo se vc seguisse umas duas semanas consumindo 2490kcal e visse que aumentou 0,5kg...vc já consegue ter ideia de que esta em superávit e não em manutenção (no caso de umas 200/300kcal)

Tmjj e bons treinos!

Excelente, falou tudo

Postado

Sim, grande parte foi gordura.

E sobre a outra questão, tanto faz. Misturou com baixo índice, fica tudo baixo. 

Se tiver condições, aumentar as proteínas seria show. 

tenor.gif

Postado
11 horas atrás, Yohan Jac disse:

Seguinte

Tmjj e bons treinos!

Valeu por toda atenção amigo, realmente eu tava achando muito estranho...

Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei.

Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco...

A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios?  

Valeu abraço

Postado
10 horas atrás, Rsantos1 disse:

Fui em busca de mais informações e concluí o que voce disse, estava com um superávit de 1000kcal amais, dai a chegar aonde cheguei.

Acha que se eu prolongar até os 20% Bf, fazer um tempo de manutenção e ai sim fazer cutting poderá ser uma boa? Pq eu ja to com 17,7% então falta pouco...

A dieta em si de bulking e cutting são sempre fixas, ou seja, terei sempre que comer aqueles alimentos restritos ou poderei substituir por outros alimentos, desde que bata os macros e kcal diarios?  

Valeu abraço

Imagina ????

Quanto a segurar o bulk até uns 20%, eu não aconselharia...mas não digo que eu não faria tbm kkk

A partir de um determinado bf vc acaba ganhando mais gordura que massa muscular...e aí acaba não compensando. Mas é aquilo neh, a individualidade de cada corpo, se for continuar, diminua um pouco o superávit, mas dê uma recalculada no seu gasto calórico.

Quanto a dieta, pode rotacionar sim.

Não vou falar que não tem diferença nenhuma pra seu corpo de onde vem a fonte dos macros, mas em questão de ganho ou perda de peso, basicamente só bater os macros. 

Ah e acrescente legumes e verduras, tomaria um multivitamínico tbm

Postado

O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal.

Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho.

Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura.

O que aconteceu é que foi no chutometro considerando já o cálculo da GCD e iniciou dalí, o correto era consumir aquele numero de calorias e ver se o peso subia ou descia, até vc achar a dieta normocalórica, aí sim adicionar as 500kcal.

Outra questao q vc nao disse, como vc estava fazendo os aumentos posteriores ao primeiro?aumentava quando queria ou acompanhava o peso semanal?O ideal é subir só quando vc tiver ganhos por ex de 300~400kcal ou menos, pois se aumentar mais 500kcal mesmo ainda ganhando peso, aí é pra pedir ainda mais pra acumular gordura no peso ganho.

Uma estrategia que pode fazer é ao invés das 500 adicionar 300kcal, é um processo mais demorado porém com menor ganho de gordura.

Em 07/10/2020 em 13:08, Rsantos1 disse:

Valeu abraço

Nao se usa como referencia o percentual de gordura, tem casos por ex de iniciante até que o cara ganha 4,5 kg em um mês e aumenta apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO. Obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado, ou seja, nao pense "vou bulkar até tantos % de BF" e sim "até pesar x KGS", sendo o seu objetivo maior peso com qualidade.

Postado
7 horas atrás, Yohan Jac disse:

Imagina ????

Quanto a segurar o bulk até uns 20%, eu não aconselharia...mas não digo que eu não faria tbm kkk

A partir de um determinado bf vc acaba ganhando mais gordura que massa muscular...e aí acaba não compensando. Mas é aquilo neh, a individualidade de cada corpo, se for continuar, diminua um pouco o superávit, mas dê uma recalculada no seu gasto calórico.

Quanto a dieta, pode rotacionar sim.

Não vou falar que não tem diferença nenhuma pra seu corpo de onde vem a fonte dos macros, mas em questão de ganho ou perda de peso, basicamente só bater os macros. 

Ah e acrescente legumes e verduras, tomaria um multivitamínico tbm

Sendo assim, irei fazer a manutenção como você disse e ai sim após algumas semanas fazer o cutting, pq realmente o ganho de gordura foi estrondoso...

Valeu campeão pela ajuda

4 horas atrás, VYD disse:

Nao se usa como referencia o bulking pra percentual de gordura, eu ganhei 4,5 kg em um mês e ganhei apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO, obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado.

Nao se usa como referencia o percentual de gordura, tem casos por ex de iniciante até que o cara ganha 4,5 kg em um mês e aumenta apenas 0,5% de BF, SEM CARDIO. Obviamente cada caso é um caso mas tudo isso de bf nao é normal ganhar, obviamente algo deu errado, ou seja, nao pense "vou bulkar até tantos % de BF" e sim "até pesar x KGS", sendo o seu objetivo maior peso com qualidade.

Então meu grande erro foi que fiz o bulking com apenas calculos matematicos sem confirmar na pratica se realmente os ganhos eram mesmo aqueles ou amais, que neste caso foi um superavit de 1000kcal...

Falhei mas sem problemas, é com os erros que aprendemos, agora é dar a volta por cima, fiz todo o acerto na dieta novamente e vou ficar uns dias em manutenção, provavelmente na seguida faça um cutting para reduzir a gordura e ai sim fazer o bulking como voce disse, com calma sem pressa

Valeu pelas dicas mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.