Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

-1000kcal diárias é muita coisa? Pode me prejudicar?


coveir0

Posts Recomendados

15 minutos atrás, matheuskr disse:

eu nem chamaria de carb-cycling, é uma maneira insana que eu encontrei de compensação e muitos com certeza devem fazer o mesmo. se eu faço isso uma vez na semana, eu fico tomando café preto, cafeina em capsulas e qualquer coisa pra mitigar a fome. não sou adepto de "jejum", mas confesso que ironicamente essa estratégia eventual, funciona.  eu li ali que tu falou em estimulantes. eles funcionam, mas como tudo que aumenta a noradrenalina, se for demais causa efeitos colaterais nojentos (acatisia, vômitos, tremedeiras). o ideal é não se apoiar em estimulantes porque é fácil errar na dose e passar muito mal.

 

se teu objetivo é a perda progressiva de gordura, se possível fica em um deficit de 300kcal a 500kcal e se tu aguentar, bem eventualmente pode fazer algo mais agressivo. 

Seria uma estratégia legal, eu começar na manutenção e ir abaixando aos poucos? Tipo a cada semana diminuir -50kcal até atingir -1000kcal?

1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

Conheço um coach que passa protocolo de -1000~1500kcal durante 10~20 dias, depois fazem um aumento gradativo.

 

Nos casos que eu vi, funciona, bem a curto prazo. 

 

Ora, a longo prazo, quanto menor o déficit inicial, melhor. Significa mais margem para retirar calorias e ir perdendo peso gradativamente.

Então já começa lá embaixo e vai aumentando as calorias até chegar na manutenção? Eu entendi, eu não posso ficar por muito tempo em déficit agressivo se não eu entro modo de sobrevivência e meu metabolismo fica ferrado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, baguncinha disse:

Então já começa lá embaixo e vai aumentando as calorias até chegar na manutenção? Eu entendi, eu não posso ficar por muito tempo em déficit agressivo se não eu entro modo de sobrevivência e meu metabolismo fica ferrado né?

 

É uma estratégia bem a curto prazo. Realmente funciona, mas não é algo que você vá fazer repetidamente.


Por exemplo, fazer deficit de 1500 kcal por 10~20 dias, aumentar para manutenção, depois repetir. Não. 

 

Quando o aluno precisa de uma perda rápida de peso, usa-se esse método, depois sobe para manutenção, que dura umas 2 semanas pelo menos, depois vai para um déficit progressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, baguncinha disse:

Seria uma estratégia legal, eu começar na manutenção e ir abaixando aos poucos? Tipo a cada semana diminuir -50kcal até atingir -1000kcal?

Então já começa lá embaixo e vai aumentando as calorias até chegar na manutenção? Eu entendi, eu não posso ficar por muito tempo em déficit agressivo se não eu entro modo de sobrevivência e meu metabolismo fica ferrado né?

não ficaria ferrado pra sempre, não existe isso na fisiologia dos seres humanos. nada é pra sempre e esse tipo de erro é mais uma decorrência dos mecanismos adaptogenos do próprio organismo.  seria um pé no saco baixar as calorias muito abaixo da taxa metabólica basal, ficar nisso por muito tempo e estagnar a toa, não precisa passar por isso. canso de ver mundo afora: "I'm eating less than 800kcal a day. how come I'm not losing any weight?". as pessoas pensam que não comer gera grande perda de gordura, mas isso só funciona a curtissimo prazo...é como eu falei, acaba perdendo gordura ficando sem comer quase nada durante 2-3 dias, depois disso o corpo vai percebendo que tem algo incorreto acontecendo ali. por isso me enfurece ver esses vídeos no youtube de jejum prolongado de 10,12 dias! é ótimo pra matar alguém de hipoglicemia, ficar com insônia, perturbado, com atestado de insanidade. recentemente tinha um cara jejuando a 111 horas exatas, perguntando pra um médico famosinho ai por que ele não perdeu quase nada de gordura. eu pensei em responder, mas fiquei calado. quanto mais o cara estuda bioquímica, mais tu percebe que tem gente que continua nessas de: "jejum, super coffee, limão e gratidão", do dr. barakat e cia, que adoram vender a imagem deles. 

 

grandes deficits e jejum prolongado = bad idea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuskr disse:

não ficaria ferrado pra sempre, não existe isso na fisiologia dos seres humanos. nada é pra sempre e esse tipo de erro é mais uma decorrência dos mecanismos adaptogenos do próprio organismo.  seria um pé no saco baixar as calorias muito abaixo da taxa metabólica basal, ficar nisso por muito tempo e estagnar a toa, não precisa passar por isso. canso de ver mundo afora: "I'm eating less than 800kcal a day. how come I'm not losing any weight?". as pessoas pensam que não comer gera grande perda de gordura, mas isso só funciona a curtissimo prazo...é como eu falei, acaba perdendo gordura ficando sem comer quase nada durante 2-3 dias, depois disso o corpo vai percebendo que tem algo incorreto acontecendo ali. por isso me enfurece ver esses vídeos no youtube de jejum prolongado de 10,12 dias! é ótimo pra matar alguém de hipoglicemia, ficar com insônia, perturbado, com atestado de insanidade. recentemente tinha um cara jejuando a 111 horas exatas, perguntando pra um médico famosinho ai por que ele não perdeu quase nada de gordura. eu pensei em responder, mas fiquei calado. quanto mais o cara estuda bioquímica, mais tu percebe que tem gente que continua nessas de: "jejum, super coffee, limão e gratidão", do dr. barakat e cia, que adoram vender a imagem deles. 

 

grandes deficits e jejum prolongado = bad idea.

Deixa eu ver se eu entendi. Se eu fizer uma dieta para bulking de 4kcal, eu vou ganhar muito peso no começo, mas vai chegar uma hora que eu vou estagnar mesmo com os 4k? E aí eu teria que aumentar as calorias aos poucos para ganhar peso novamente... É isso?? Um processo infinito em que o corpo tenta encontrar um equilíbrio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, baguncinha disse:

Deixa eu ver se eu entendi. Se eu fizer uma dieta para bulking de 4kcal, eu vou ganhar muito peso no começo, mas vai chegar uma hora que eu vou estagnar mesmo com os 4k? E aí eu teria que abaixar as calorias aos poucos... É isso??

 

Estamos falando de cutting e restrição calórica.

 

Bulking é outro assunto.

 

Mas já respondendo sua pergunta. Consumindo 4000 calorias, sendo 1000 de superávit inicial, uma hora você passa a ganhar mais gordura do que músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Estamos falando de cutting e restrição calórica.

 

Bulking é outro assunto.

Eu reeditei... Mas a lógica é a mesma? Bulking e cutting, o corpo se estagna com as mesmas calorias consumidas? Eu tive essa dúvida pq um garoto do fórum disse que chegou a estagnar com 4k de calorias para ganho de peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, baguncinha disse:

Eu reeditei... Mas a lógica é a mesma? Bulking e cutting, o corpo se estagna com as mesmas calorias consumidas? Eu tive essa dúvida pq um garoto do fórum disse que chegou a estagnar com 4k de calorias para ganho de peso!

 

O nome disso é homeostase. 

Pode comer 4k... Em algum momento, ou você vai ter que aumentar, ou terá mais efeitos adversos do que positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasbsilva9 disse:

 

O nome disso é homeostase. 

O supermoderador disse num outro post que é um mito kkkk. E agora? Não sei de mais nada...

2 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

O nome disso é homeostase. 

Pode comer 4k... Em algum momento, ou você vai ter que aumentar, ou terá mais efeitos adversos do que positivos.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/226740-déficit-calórico-máximo-existe/?tab=comments#comment-2972733

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, baguncinha disse:

O supermoderador disse num outro post que é um mito kkkk. E agora? Não sei de mais nada...

 

A grosso modo, a homeostase só vai ocorrer quando você morrer... De fato.

 

Estando sempre em superávit excessivo e prolongado, seu corpo não vai encontrar necessariamente um equilíbrio, ele vai cada vez se tornar menos efetivo.

O mesmo funciona para o déficit.

 

Mas a terminologia pode ser usada para estagnação, que ocorre quando você não obtém (ou para de obter) o resultado desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu gasto para manter o peso é de 3.500 ( isso sem contar meus aerobicos e treinos funcionais que faço a mais), ou seja , meus 3.500 é só minha TMB + 1.55 DE F.A.

Minha dieta está em 2.800 ( comecei com 3.000) , porem, esses 2.800 não pretendo abaixar tão cedo ! pois ja estou num deficit bem alto e ainda pretendo descer muito mais e fora que ficarei em cutting até os 10% de BF e to com 18%. 

 

Como experiencia propria, eu lhe aconselho a não cortar tanto de uma vez ! ainda mais se vc tem GCD baixo ! , meu GCD é alto então eu tenho uma margem bem bacana pra trabalhar, mas pelo visto voce nao tem ! então toma cuidado!

tirar 1000 de uma vez, voce vai se ferrar , vai perder MM, e não vai conseguir diminuir mais depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...