Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno de sangue na aplicação intramuscular e riscos de proceder


Posts Recomendados

Um assunto que não encontro com frequência na internet que é a forma correta de proceder quando ocorre retorno de sangue na aspiração da seringa a aplicação intramuscular. Só achei um vídeo que um cara ensina como proceder, em que o cara basicamente retira o excesso de sangue na seringa, mas mesmo assim o líquido fica avermelhado e continua com a aplicação. A questão aqui é: isso aumenta as chances de dar merda, com um abcesso ou inflamação, por mais que seja o sangue do nosso organismo? Quem já passou por isso deixar seu relato ai se puder, até porque sei que uma caralhada de gente que não passou por isso (inclusive essa pessoa que vos fala) fica com receio disso acontecer e não sabe se vale a pena proceder com a aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Não é necessário descartar o sangue, quando se faz a aspiração e volta sangue pra seringa.
O mais indicado, desde que feito de forma rápida (antes que o sangue coagule), é retirar a seringa do músculo onde houve o retorno de sangue, e inseri-la novamente alguns centímetros pro lado, aspirar novamente, e em caso de não retorno de novo sangue, aplicar tudo, produto e seu sangue previamente aspirado.

Já aconteceu comigo inúmeras vezes.

Não recomendo tentar "jogar fora" o sangue, a chance de acabar jogando fora o óleo junto é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MBD disse:

Não é necessário descartar o sangue, quando se faz a aspiração e volta sangue pra seringa.
O mais indicado, desde que feito de forma rápida (antes que o sangue coagule), é retirar a seringa do músculo onde houve o retorno de sangue, e inseri-la novamente alguns centímetros pro lado, aspirar novamente, e em caso de não retorno de novo sangue, aplicar tudo, produto e seu sangue previamente aspirado.

Já aconteceu comigo inúmeras vezes.

Não recomendo tentar "jogar fora" o sangue, a chance de acabar jogando fora o óleo junto é muito grande.

Já te deu algum problema isso mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Yuri Tavares disse:

Já te deu algum problema isso mano?

 

Não dá, desde que seja feito como eu falei, de forma rápida, pois se o sangue ficar fora por muito tempo ele coagula.
Como o colega acima disse, é jogo rápido. Tirar, colocar em outro ponto próximo, aspirar novamente, e mandar pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aconteceu uma vez comigo , estava aplicando na panturrilha e aspirei sangue . 

retirei a agulha e levantei para que o sangue dentro do embolo fosse o ultimo a entrar e mudei o local .... mandei pra dentro e tudo certo . mas tem que ser rápido para não haver coagulação sanguinea . 

A respeito do sangue dentro do musculo pode ficar tranquilo é de boas .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Armsteel disse:

Cara aconteceu uma vez comigo , estava aplicando na panturrilha e aspirei sangue . 

retirei a agulha e levantei para que o sangue dentro do embolo fosse o ultimo a entrar e mudei o local .... mandei pra dentro e tudo certo . mas tem que ser rápido para não haver coagulação sanguinea . 

A respeito do sangue dentro do musculo pode ficar tranquilo é de boas .

 

panturrilha é bem Vascularizado, deve ser uns que mais pode vir sangue de volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fox disse:

Boa pergunta, também não encontrava informação clara de como proceder nesses casos. Alguns usuários relatavam que nem era uma prática necessária, tanto que parei de aspirar. Bom saber a informação correta.

eu vi uns artigos gringos sobre essa situação, alguns contra outros a favor da aspiração, mas leva-se em conta que a aplicação que consta é nos glúteos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...