Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho dúvidas sobre oque fazer com minha dieta.


GoobaGoob

Posts Recomendados

 

Olá, tenho 14 anos, sou endomorfo, minha porcentagem de gordura está em aproximadamente 30%, oque pra mim é alto. Estudando um pouco e procurando pequenos artigos, e opiniões de profissionais, eu entendi que devo começar com cutting, oque eu já vinha tentando me adaptar a um ano atrás, eu basicamente começei minha dieta com digamos para ser franco, me suicidando, pois não havia proteínas, eu só treinava para a perda de peso, comia apenas salada, tipo repolho e tomate, um suco comum, sem ser nada saudável, me desculpem pela demora não sei se essa informação era relevante.

 

Começei na musculação neste ano, 3-4 meses atrás, eu me apaixonei, digamos que acabei me viciando por esse belo esporte, nunca fui muito fã de esportes mas devido a quarentena em que nos encontramos por uns 6 meses eu acho, eu me senti na falta de uma corrida etc, então voltei a pular corda.

Minha alimentação foi reformada ainda hoje, eu acrescentei um café da manhã, composto por 4 ovos, 100g de polvilho e 100g de queijo acho q é branco se eu n me engano, de pré treino (meu almoço) 3 colheres de arroz integral umas 100g aprox. 4 ovos grandes, 8 de codorna, 300g de frango com azeite,pré treino (no caso meu café da tarde) uma banana com 30g de aveia, na janta eu vou repetir oque comi no almoço.

 

Estou na dúvida, ao mesmo tempo que penso que há muita gordura devido a grande quantidade de ovos, penso que sem essas proteínas ficarei mais fraco e não poderei explorar ao máximo minha condição de rápido ganho de músculos, evitando a minha desvantagem (rápido ganho de gordura)

 

Se pudere(m) responder em alguma hora que não esteja(m) ocupados, seria de alto valor para mim, isso me auxiliaria na minha condição atual, e não sei se terá alguém perguntando isso,porém não tenho condições de pagar um nutricionista esportivo, então me disculpem porém minha condição realmente não me permite. E eu costumo fazer de aeróbio, eu pulo corda, e treino superior de peito, ombros, costas, pernas e bíceps, uns 30 minutos por dia, 6x por semana, e treino com apenas um halter, minha condição não me permite comprar 2 devido a um erro, que prefiro não comentar e não compro suplementos, como já devem adivinhar, não tenho condição e invisto em comida, acho que deve ter o mesmo valor na minha cabeça.

 

Muito obrigado, e espero que alguém algum dia veja e responda esse tópico, boa tarde.

Gooba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa amigo ajudamos sim.

 

Seria bom que você falasse sua altura e peso, para podermos começar.

 

Pela sua idade, 14 anos, logo logo começa a sua puberdade (se já não começou) e teus hormônios vão explodir, o que tu podia fazer era ficar em manutenção ou um leve deficit calórico, pois nessa idade seu corpo começa a se desenvolver e não é legal restringir tudo a alimentação. Com treinos e uma dieta na manutenção ou com leve deficit deve perder bastante gordura por conta de seus hormônios que jajá vão para as alturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, desculpa msm eu escrevi com toda minha sinceridade e esquci disso kkkk dsclp msm, eu tenho 1,66 eu acho, faz um tempo que não vou medir, e tenho 82kg e vc pode me chamar no meu email para conversarmos melhor? Se não quiser tudo bem. Email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começaria com um leve defict calorico de 500kcal a menos, treinos intensos de musculação, cardio moderado e paciência

1 minuto atrás, H'el disse:

começaria com um leve defict calorico de 500kcal a menos, treinos intensos de musculação, cardio moderado e paciência

eu substituiria o povilho por tapioca e diminuiria a quantidade de ovos inteiros para 2 por dia e o resto só de claras(eu consumo 10 claras por dia, mas aí é muito ovo pra se gastar)...em resumo, dá uma maneirada nas gorduras saturadas e foque mais nas gorduras saudáveis(0,25g de gordura por quilo geralmente)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GoobaGoob disse:

Tenho insegurança, estou gordo ainda, porém eu estive bem pior com meus 20kg, estou com medo de voltar a estaca zero, poderia me informar se minha alimentação está correta?

Relaxa amigo, ninguém aqui vai lhe julgar/ofender/fazer palhaçada com sua cara, e se fizer pode ter certeza que a moderação terá uma atitude sobre o indivíduo.

 

166cm com 82kg, se você perder uns 10kg e focar em ganhar massa magra tu fica com uns 70kg bem ganhados. Segue o conselho acima, um leve deficit com musculação, não foque tanto em peso e sim em composição corporal, nessa idade aí, hormônios em fúria vai ser fácil perder e ganhar até certa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...