Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IOIMBINA - Algumas dúvidas em sua aplicação.


Oliveiralex

Posts Recomendados

opa galera beleza , aqui neste post vou organizar em algumas dúvidas na aplicação da Ioimbina as quais não encontrei resposta na internet ,  ou as que encontrei não eram lá muito confiaveis então se puderem me ajudar ficarei grato.

1 - Se eu fizer um jejum de 5 horas antes de tomar a Ioimbina é valido? Ex: Almoço meio dia e tomo o suplemento as 17:30.  - Ouvi dizer que qualquer que seja o alimento levaria em torno de 4h para se tornar algo em jejum tipo exame de sangue!! Então me ajudem mt nessa duvida.

2 - Devo tomar todos os comprimidos de uma só vez? 

3 - Por volta de quantos % de gordura é recomendado iniciar o uso do mesmo?

4 - Enquanto estou utilizando o remedio pensei em tomar o mesmo na parte da manhã e ir correr. Logo mais pela tarde fazer a musculação , o que acham dessa separação? Interfere em alguma coisa? Por que por enquanto tenho bastante tempo então achei valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou lhe responder de acordo com o meu conhecimento, obviamente se alguem tiver alguma correção, faça ...

1 - Após uma alimentação o corpo entra em estado de jejum em 2 horas... podendo ser até mais dependendo doque comeu.

2- Os comprimidos são fracionados , porém, conheço pessoas que tomam sim de uma só vez a quantidade estipulada diaria

3- Quanto mais BF , menos será a absorvição do medicamento, isso serve até para AES

4- Pode fazer do jeito que quiser... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Souza_PMSC disse:

Vou lhe responder de acordo com o meu conhecimento, obviamente se alguem tiver alguma correção, faça ...

1 - Após uma alimentação o corpo entra em estado de jejum em 2 horas... podendo ser até mais dependendo doque comeu.

2- Os comprimidos são fracionados , porém, conheço pessoas que tomam sim de uma só vez a quantidade estipulada diaria

3- Quanto mais BF , menos será a absorvição do medicamento, isso serve até para AES

4- Pode fazer do jeito que quiser... 

Todas as respostas foram de grande ajuda!! So a primeira que fiquei meio em dúvida , 2 horas é muito pouco para o corpo jejuar né não? Tipo após um almoço que é uma alimentação bem sólida imaginei que demorasse um pouco mais para o corpo entrar em jejum , mas de qualquer forma irei pesquisar mais a fundo para ver se confirmo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Oliveiralex disse:

Todas as respostas foram de grande ajuda!! So a primeira que fiquei meio em dúvida , 2 horas é muito pouco para o corpo jejuar né não? Tipo após um almoço que é uma alimentação bem sólida imaginei que demorasse um pouco mais para o corpo entrar em jejum , mas de qualquer forma irei pesquisar mais a fundo para ver se confirmo isso.

Pouquissimo , pra mim 16hrs de jejum é o melhor !!!! ( incluindo as horas de sono) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Oliveiralex disse:

opa galera beleza , aqui neste post vou organizar em algumas dúvidas na aplicação da Ioimbina as quais não encontrei resposta na internet ,  ou as que encontrei não eram lá muito confiaveis então se puderem me ajudar ficarei grato.

1 - Se eu fizer um jejum de 5 horas antes de tomar a Ioimbina é valido? Ex: Almoço meio dia e tomo o suplemento as 17:30.  - Ouvi dizer que qualquer que seja o alimento levaria em torno de 4h para se tornar algo em jejum tipo exame de sangue!! Então me ajudem mt nessa duvida.

2 - Devo tomar todos os comprimidos de uma só vez? 

3 - Por volta de quantos % de gordura é recomendado iniciar o uso do mesmo?

4 - Enquanto estou utilizando o remedio pensei em tomar o mesmo na parte da manhã e ir correr. Logo mais pela tarde fazer a musculação , o que acham dessa separação? Interfere em alguma coisa? Por que por enquanto tenho bastante tempo então achei valida.

1 - de 4 a 6 horas grande parte do estomago foi esvaziado, isso é científico. em tese, já é jejum...tanto que alguns exames laboratoriais trabalham com o padrão de 3 horas em diante

 

2 - cuidado com isso de "todos os comprimidos", a dose "segura", entre aspas, seria algo em torno de 0.2mg/kg de peso corporal. não vai fazer coisa errada e te dar mal, né?

 

3 - isso é discutível, é uma história sem fim. eu diria que é melhor pensar em usar quando tu estiver estagnado na perda de gordura (plateau) mas não existe uma Lei que te impeça de tentar antes.

 

4 - é, pode até ser de manhã... só não te sugiro a fazer uso de cafeína nem nada concomitante, pra evitar surpresas muito desagradáveis (parestesias, nauseas, acatisia, etc.)   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Como já dito, algumas horas já são suficientes (3~4)

2 - Depende da sua estruturação de treino. Use antes de treinar. Eu usaria toda a dose antes do aeróbico, a menos que te dê muitos colaterais, aí o fracionamento pode ser interessante.

3 - Baixo. 12% por aí. As regiões de gordura acumulada possuem muito receptor alfa, de modo que doses usuais de ioimbina não surtem efeito.

4 - Pode fazer assim. Toma de manhã, corre. Depois treina à tarde.

Qualquer dúvida, estou à disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o objetivo é ficar em jejum, é de 8 a 10 horas sem nada no estomago.

Jejum é algo totalmente diferente de estomago vazio.

Quando estamos falando em jejum estamos falando principalmente de niveis de insulina no corpo e a ioimbina é dependente da quantidade de insulina no corpo, quanto menos insulina melhor.

Resumindo: jejum é de 8 a 10 horas.

estomago vazio: 2-4h.

 

Ioimbina trabalha com jejum e nao estomago vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Como disseram, jejum e estomago vazio são coisas totalmente diferentes. Se houver insulina no corpo, os efeitos da ioimbina são anulados... Sobre o BF, não importa, logico que não pode ser nem muito baixo (5-7%) nem muito alto (30%+).

 

 No inicio, para não ter efeitos colaterais, é legal utilizar apenas 0,1mg/kg corporal, e depois de 1-2 semanas, começar a utilizar 0,2mg/kg pois já deu o tempo do corpo se acostumar. Também como já disseram, não é legal utilizar cafeina e outros estimulantes junto.

 Recomendo tomar chá verde junto para diminuir a retenção de água e lógico, consumir 65ml/kg de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2020 em 14:23, matheuskr disse:

1 - de 4 a 6 horas grande parte do estomago foi esvaziado, isso é científico. em tese, já é jejum...tanto que alguns exames laboratoriais trabalham com o padrão de 3 horas em diante

 

2 - cuidado com isso de "todos os comprimidos", a dose "segura", entre aspas, seria algo em torno de 0.2mg/kg de peso corporal. não vai fazer coisa errada e te dar mal, né?

 

3 - isso é discutível, é uma história sem fim. eu diria que é melhor pensar em usar quando tu estiver estagnado na perda de gordura (plateau) mas não existe uma Lei que te impeça de tentar antes.

 

4 - é, pode até ser de manhã... só não te sugiro a fazer uso de cafeína nem nada concomitante, pra evitar surpresas muito desagradáveis (parestesias, nauseas, acatisia, etc.)   

1 - Eu perguntei em relação a 5h porque irei começar a trabalhar , então a pausa do almoço até a hora da academia eu conseguiria jejuar 5horas tranquilamente..Fico feliz pelo horario ser basicamente o tempo que consigo cumprir.

2 - Claro!! é pq em numeração de miligramas tem gente que divide entre o dia..Tipo supondo 12mg sendo dividido em tres comprimidos de 4mg



3 - Entendo!! Fiz avaliação fisica hj e tudo deu otimo menos na barriga e na região da coxa o q me levou a creer que ioimbina vai ser certeira no final do cutting

 

 

Em 10/08/2020 em 20:16, paulodiasreis disse:

1 - Como já dito, algumas horas já são suficientes (3~4)

2 - Depende da sua estruturação de treino. Use antes de treinar. Eu usaria toda a dose antes do aeróbico, a menos que te dê muitos colaterais, aí o fracionamento pode ser interessante.

3 - Baixo. 12% por aí. As regiões de gordura acumulada possuem muito receptor alfa, de modo que doses usuais de ioimbina não surtem efeito.

4 - Pode fazer assim. Toma de manhã, corre. Depois treina à tarde.

Qualquer dúvida, estou à disposição

Entendo!! Fico feliz pela galera aqui do forum conhecer bastante sobre porque essas duvidas eu não achei na internet de jeito nenhum e a resposta de todos aqui parece bater...Vou fazer o teste quanto aos colaterais. Meu jejum vai ser por volta de 5h diretas;

 

 

Em 11/08/2020 em 12:41, Thomas William disse:

 Como disseram, jejum e estomago vazio são coisas totalmente diferentes. Se houver insulina no corpo, os efeitos da ioimbina são anulados... Sobre o BF, não importa, logico que não pode ser nem muito baixo (5-7%) nem muito alto (30%+).

 

 No inicio, para não ter efeitos colaterais, é legal utilizar apenas 0,1mg/kg corporal, e depois de 1-2 semanas, começar a utilizar 0,2mg/kg pois já deu o tempo do corpo se acostumar. Também como já disseram, não é legal utilizar cafeina e outros estimulantes junto.

 Recomendo tomar chá verde junto para diminuir a retenção de água e lógico, consumir 65ml/kg de água.

Entendo!! Irei usar a Ioimbina isoladamente de outros suplementos , meu jejum vai ser de meio dia até as 17:30 acho um tempo bacana pelo o que me disseram por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...