Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CICLO OXAN - PRIMEIRO CICLO NA VIDA 46 ANOS


Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

Sempre lí muitos tópicos, e para ajudar e colaborar, decidi postar meu primeiro ciclo.

Me desculpem se postar algo errado, vou tentar me adentrar a maneira que os posts são publicados.

Logo já posto fotos do início, e depois semanalmente.

Sei que devería fazer exames antes, mas por questões financeiras não vou fazer. Sei dos riscos.

Seria um prazer se comentassem, críticas são muito bem vindas. Humildade é tudo.

 

PERFIL

Idade 46 anos

Altura 1.75

Peso 78 kgs.

Ex médio nadador

Adepto a corridas (6 km diários)

Entre idas e vindas, 6 meses firme na alimentação e treino com corridas todo dia 30 Minutos.

Sobre a composição de BF vou deixar através das fotos. 

Devido a um acidente qd jovem, ombros com dores, mas aguento.Por isso tenho que maneirar nessa parte.

 

OBJETIVO PRINCIPAL

Massa magra com ênfase em cutting

 

Protocolo a ser realizado (aguardando opiniões e críticas antes de manipular):

Ciclo de 2 meses

Veneno:

Oxan manipulado 20 mg cada cápsula já com silmarina junto (postarei a qt de silmarina logo, opiniões será um prazer)

3 x ao dia = 60 mg por dia 

Após 2 meses, Clomid por +- 30 dias

1 dia/30dd/60dd dosagem baixa (como se fosse reposição de testo) de cipionato de testo (postarei a qt logo, opiniões será um prazer)

 

Vitaminas

Fish oil

Vitamina D

Vitamina E

Multivitamínico 

Tribullus T

OSCAL (não sei se será necessário)

 

Suplementos

Creatina

Whey Protein

BCAA

 

Alimentação, suplementação e hora do treino

 

Cafe da manhã: 2 fatias de pão integral, 3 ovos cozidos, copo leite semi desnatado com café. Vitaminas mencionadas.

Lanche da manhã: Uma banana ou maça + creatina 4 g.

 

CORRIDA 30 minutos

Descanso meia hora

TREINO

Pré treino whey protein + BCAA

Pós treino, whey protein, 3 ovos cozidos

 

Almoço: 300 gramas de peito d frango, brocollis, tomate, alface com apenas pouco molho shoyu e vinagre, colher de sopa azeite.

Uma concha de macarrão integral (opcional arroz integral), meia batata doce.

Lanche da tarde: 2 fatias pão integral atum

Janta: 300 gramas peito de frango, tomate, alface, pepino, meia batata doce, cenoura semi cozida

Ceia noturna Whey Protein, 2 ovos cozidos, BCAA.

 

O treino a principio só com mesa de supino e pesos livres.

3 variações cada musculo

Segunda Peito Biceps 

Terça Ombros Triceps

Quarta Pernas Costas

Quinta Descanso

Sexta Peito Biceps

Sábado Ombros Triceps

Domingo Descanso

 

3 séries com 10 repetições, sendo que na última até a falha.

Assim que entrar na academia (já está em processo de abertura) acho que terei mais opções para mudar o treino.

 

Como mencionado antes, logo postarei as fotos frango, para ver se haverá mudanças durante o ciclo.

 

Desde já agradeço se houver feedback. Estou passando uma fase foda na vida, e os treinos estão me dando um up.

Estou com tempo de 3 meses exatos para total dedicação, e sangue nos olhos na maromba, embora intermediário.

Que eu possa continuar a hipertrofia até a morte.

 

Humildade sempre, agradeço a Deus por mesmo que passando uma época de merda, me dar essa chance de me dedicar 100% aos treinos.

 

Abs e obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
3 minutos atrás, Tio46 disse:

Oxan manipulado 20 mg cada cápsula já com silmarina junto (postarei a qt de silmarina logo, opiniões será um prazer)

 

Esse é um erro clássico.
Não se mistura ambas, pois não se deve tomar elas ao mesmo tempo.
Silimarina também sobrecarrega o fígado.

Se quer usar, use ela antes do ciclo e depois dele. NUNCA junto dos demais orais.

 

5 minutos atrás, Tio46 disse:

Cafe da manhã: 2 fatias de pão integral, 3 ovos cozidos, copo leite semi desnatado com café. Vitaminas mencionadas.

Lanche da manhã: Uma banana ou maça + creatina 4 g.

CORRIDA 30 minutos

Descanso meia hora

TREINO

Pré treino whey protein + BCAA

Pós treino, whey protein, 3 ovos cozidos

Almoço: 300 gramas de peito d frango, brocollis, tomate, alface com apenas pouco molho shoyu e vinagre, colher de sopa azeite.

Uma concha de macarrão integral (opcional arroz integral), meia batata doce.

Lanche da tarde: 2 fatias pão integral atum

Janta: 300 gramas peito de frango, tomate, alface, pepino, meia batata doce, cenoura semi cozida

Ceia noturna Whey Protein, 2 ovos cozidos, BCAA.

 

Teu objetivo é crescer, ou secar? Imagino que seja crescer. Nesse caso, melhor rever essa dieta que tem quase nada de carboidrato. Tem muita proteína e pouco carbo. Reveja isso.

 

5 minutos atrás, Tio46 disse:

O treino a principio só com mesa de supino e pesos livres.

3 variações cada musculo

Segunda Peito Biceps 

Terça Ombros Triceps

Quarta Pernas Costas

Quinta Descanso

Sexta Peito Biceps

Sábado Ombros Triceps

Domingo Descanso

 

Na minha opinião se você consegue treinar pernas e costas no mesmo dia, está treinando mal os dois. Um bom treino de pernas ou de costas te deixa morto. Não dá pra treinar os dois juntos. Mas, é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MBD disse:

 

Esse é um erro clássico.
Não se mistura ambas, pois não se deve tomar elas ao mesmo tempo.
Silimarina também sobrecarrega o fígado.

Se quer usar, use ela antes do ciclo e depois dele. NUNCA junto dos demais orais.

 

 

Teu objetivo é crescer, ou secar? Imagino que seja crescer. Nesse caso, melhor rever essa dieta que tem quase nada de carboidrato. Tem muita proteína e pouco carbo. Reveja isso.

 

 

Na minha opinião se você consegue treinar pernas e costas no mesmo dia, está treinando mal os dois. Um bom treino de pernas ou de costas te deixa morto. Não dá pra treinar os dois juntos. Mas, é só minha opinião.

Puxa vida amigo, mal postei e já veio uma msg esclarecedora. Agradeço desde já. Vou fazer a Silmarina antes .

Objetivo é rasgar mesmo, por isso diminuí o carbo. Mas revendo a dieta, mesmo assim vou aumentar os carbos, na qt de maccarrão/arroz e batata doce e também no brócoli. Afinal com o aeróbico realmente acho que o corpo não aguentará sem combustível.

Sobre os treinos, anotado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, ontem apliquei uma ampola de Durateston, então imagino que de uma certa forma o ciclo começou.

Vamos a algumas mudanças conforme adaptações do amigo MDB.

 

PERFIL

Idade 46 anos

Altura 1.75

Peso 78 kgs.

Ex médio nadador

Adepto a corridas (6 km diários)

Entre idas e vindas, 6 meses firme na alimentação e treino com corridas todo dia 30 Minutos.

Sobre a composição de BF vou deixar através das fotos. 

Devido a um acidente qd jovem, ombros com dores, mas aguento.Por isso tenho que maneirar nessa parte.

 

OBJETIVO PRINCIPAL

Massa magra/cutting

 

Protocolo a ser realizado (já chegou a Oxan manipulada):

 

Pré ciclo

1 ampola de Durateston já aplicada. Deu um up principalmente na cabeça, que estava meio desanimada.

Também acordei com o pau duro igual pedra.

10 dias de SIMILAMON (70 mg de silimarina e 100 mg de racemetionina). ***** AGRADECIMENTOS AO AMIGO PRA NÃO COMEÇAR FAZENDO A CAGADA DE ADMINISTRAR A MANIPULAÇÃO DE SILIMARINA COM A OXAN).

 

Pela idade achei melhor dar uma protegida no fígado antes.

 

Ciclo de 2 meses

Veneno:

Oxan manipulado 20 mg cada cápsula 

3 x ao dia = 60 mg por dia 

1o dia uma ampola inteira de DURATESTON (já aplicado) / após 20 dias uma ampla cipionato de testo (Deposteron)/apos 20 dias mais uma ampola Deposteron.

 

TPC

TAMOX por +- 30 dias, sendo 15 dd 40 mg./15 dd/20 mg.

Tribullus T (durante e depois do ciclo 1000 mg?)

SILIMALON (necessário pós ciclo? Se sim qtd?)

 

 

Vitaminas durante e após o ciclo (gostaria muito se pudessem me ajudar aqui).

Fish oil (qtds?)

Multivitamínico 

OSCAL (não sei se será necessário)

Vcs acham melhor adicionar vitaminas, tipo C-D-E etc.?

 

Suplementos

Creatina 5 mg

Whey Protein

BCAA

 

Alimentação, suplementação e hora do treino

 

Cafe da manhã: 2 fatias de pão integral, 3 ovos cozidos, copo leite semi desnatado com café. Multivitaminico

Lanche da manhã: Uma banana ou maça + creatina 4 g.

 

CORRIDA 30 minutos

 

TREINO

Pré treino whey protein + BCAA

Pós treino, whey protein, 3 ovos cozidos

 

 

Almoço: 400 gramas de peito d frango, brocollis, tomate, alface, 1 cenoura com apenas pouco molho shoyu e vinagre, colher de sopa azeite.

Duas conchas de macarrão integral (opcional arroz integral), 1 batata doce.

Lanche da tarde: 2 fatias pão integral atum

 

CORRIDA 30 minutos

 

Pre janta banana / outra fruta

 

Janta: 400 gramas peito de frango, tomate, alface, pepino, meia batata doce, cenoura semi cozida

 

Ceia Whey Protein, 2 ovos cozidos, BCAA.

 

Antes de dormir, chá de hibisco e de boldo

 

O treino a principio só com mesa de supino e pesos livres.

3 variações cada musculo

Segunda Peito Biceps 

Terça Ombros Triceps

Quarta  Costas

Quinta Pernas

Sexta Peito Biceps

Sábado Ombros Triceps

Domingo Descanso

 

3 séries com 10 repetições, sendo que na última até a falha.

Assim que entrar na academia (já está em processo de abertura) acho que terei mais opções para mudar o treino.

 

Segue link da foto atual: 

 

https://drive.google.com/file/d/1DiPePDgRODKQ4sPImvFFh9saIaXIiJOi/view?usp=sharing

 

Se puderem me dar mais dicas e críticas ficarei muito agradecido.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tio46 disse:

Vcs acham melhor adicionar vitaminas, tipo C-D-E etc.?

Eu tomo as três. Há quem defenda vitamina E na TPC, dizem que ajuda a reestabelecer a produção natural de testo.

 

10 minutos atrás, Tio46 disse:

1o dia uma ampola inteira de DURATESTON (já aplicado) / após 20 dias uma ampla cipionato de testo (Deposteron)/apos 20 dias mais uma ampola Deposteron.

Pra que você vai mandar essa testosterona? Se for usar, é melhor se apegar a apenas dura ou apenas depo. Os companheiros de fórum me corrijam se estiver errado, mas você vai fazer uma lambança misturando dura e cipionato com essa frequência de aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gus1984 disse:

tem algum motivo especial para usar oxan e não uma testo?

 

Pq na minha opinião os ganhos x colaterais da oxan sozinha são bem piores que o da testo sozinha, principalmente pra quem ja passou dos 30 e poucos kkkkk

Na vdd pra tentar nao desinibir o eixo por completo, e por ser uma droga com menos efeitos colaterais (ao menos o que estudei aqui no forum).

Sobre os ganhos vs colateriais, sei que não vai ser igual um ciclo de testo. Sobre passar dos 30 e poucos, não sabia que que os colaterais da oxan eram piores que de uma testo. Vou dar uma estudada, obrigado. 

5 minutos atrás, BIGG1 disse:

Eu tomo as três. Há quem defenda vitamina E na TPC, dizem que ajuda a reestabelecer a produção natural de testo.

 

Pra que você vai mandar essa testosterona? Se for usar, é melhor se apegar a apenas dura ou apenas depo. Os companheiros de fórum me corrijam se estiver errado, mas você vai fazer uma lambança misturando dura e cipionato com essa frequência de aplicação.

Muito legal BIGG1, vou mandar as vitaminas junto!
Meu plano foi usar uma deca por ter esters de curta, média e longa duração, e depois usar o Deposteron como um adicional por ter meia vida menor. \e as qtds são muito pequenas (menor que reposição hormonal). Talvez seja uma cagada, obrigado por opinar, vamos aguardar então os amigos do forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tio46 disse:

Muito legal BIGG1, vou mandar as vitaminas junto!
Meu plano foi usar uma deca por ter esters de curta, média e longa duração, e depois usar o Deposteron como um adicional por ter meia vida menor. \e as qtds são muito pequenas (menor que reposição hormonal). Talvez seja uma cagada, obrigado por opinar, vamos aguardar então os amigos do forum. 

 

Seria legal administrar a testosterona junto a oxandrolona por todo o ciclo, sendo um derivado do DHT você pode ter queda na libído usando sozinha.

Pode não acontecer, mas é algo a se prestar atenção.

 

Esse espaçamento de 20 dias entre as aplicações de testo vão te fazer ter picos e vales muito acentuados de quantidade de hormônio no corpo. Se conseguisse mandar testo semanalmente seria melhor (não é o ideal, mas é melhor que mandar a cada 20 dias).

Mais uma vez, aguardo os amigos do fórum pra me corrigir caso tenha falado alguma besteira.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Um dos motivos que eu entrei nesse fórum, foi pra aprender mais sobre as coisas, aceitando a ignorância sobre tanta coisa.

Mesmo assim resolvi por a cara pra bater, e com muita humildade dizer que estou feliz por aprender muita coisa, especialmente

os básicos.

Como obedeci a primeira regra, de cuidar da saúde, antes de qq coisa, acabei tendo tempo pra rever várias coisas, na maioria cagadas.

 

- Idade 46 

- Altura 1.75

- Peso 78

- Medidas: básico

- Percentual de gordura queria que estivesse 20% no mínimo (tem foto, se puderem opinar)

- Tempo de treino Entre idas e vindas, 6 meses firme na alimentação e treino com corridas todo dia 30 Minutos.

Mas a carcaça tá precisando de revisão!

- Objetivo: Ficar rasgado e perder todo o BF ruim, especialmente na barriga (sair do estado frango)

- Estrutura do ciclo 

 

1ª semana – 40 mg

2ª semana – 50 mg

3ª semana – 60 mg

4ª semana – 60 mg

5ª semana – 75 mg

6ª semana – 75 mg

7ª semana – 80 mg

 

 

Sobre a alimentação, acho que mesmo querendo secar,  precisa ter uns 40% de carbo mínimo.Vou tentar pegar das verduras também. Onde moro no interior muita coisa é orgânica, e mais importante, fresca. Como o bairro não é de luxo, a comida tem preço muito justo, e com rápida disponibilidade.

Tipo 12 reais 30 ovos. Frango inteiro congelado 15 reais tamanho médio. E por ai vai.

Já que a coisa tá braba mesmo, melhor economizar e gastar em coisa importante que é o rango.

E ainda graças a Deus os caras vêm de carro e vendem na porta da sua casa, as verduras.

 

1- Cuide da saúde e se previna antes de qq. coisa. Leia e aprenda, não seja burro e coloque sua vida em risco.

2- Alimentação melhor = mais resultados. Na hora que pegar fogo tem que saber usar os macros e nutrientes, para o objetivo almejado.

3- Intensidade de treino aeróbico vs. treino hipertrófico. Queria muito fazer 60% aeróbico mas caprichar também no 40% ferro.

Acho que vou precisar legal os carbos e poder queimar se Deus quiser tudo nos treinos.

 

Vamos agora as cagadas que devem ser evitadas.

Eu ia mandar as doses de Oxandrolona junto com silimarina. ía sobrecarregar o figado, com a intenção de proteger. Essa é uma

cagada total que deve ser evitada. Ainda ía mandar manipular junto.

 

Então aproveitando a coluna que deu uma zoada à trabalho, e que tava parado por 1 semana; cortei a corrida pra não foder mais

a coluna, e tô fazendo os básicos com peso médio.em uns 3 dias já dá pra correr de novo.

Como ando há algum tempo me alimento bem com pouco sal e goró (parei uns 2 anos, mas não bebia muito), já vou começar o ciclo dia 18.

Qd começar, já vai estar tudo preparado. E enq isso a Silimarina pra proteger o fígado. Queria usar 20 dd como recomendado, mas estou com  pé

atrás devido a ter tomado uma ampola de Dura dia 10 de agosto, 250 mg shot único, e entrar num mini-crash.

 

O BF não está perfeito, postei uma foto, acho que deve estar uns 14-25, não manjo nada, pois nunca fiz.

Afinal to meio véio, 46 anos não é fácil como antes. Mas tenho a sorte de perder gordura e ganhar mm com muita facilidade. Pretendo essa ser a última

vez que vou precisar perder, pois só quero ganhar, pois a saúde não tem preço. E afinal esse é o objetivo do fisiculturismo.

 

Então vamos as mudanças do PROTOCOLO.

Silimalon  140 g/ dia +racemetionina 100 mg dividida 2 vezes/dia pré ciclo 1 semana

Oxan manipulado verdadeiro caps. 20 gramas

Vitaminas básicas que aprendi aqui, com ênfase na A B C D E + multivitamínico

Óleo de peixe

Abacaxi durante todo o ciclo, 1 ou 2 hr antes da dose pré treino.

5 litros de água por dia

Chá de boldo, chá de milho que ganhei de presente, hibisco.

Percebi que a sinergia da oxan com a creatina é alta, então até 7g. 

E mudei para ciclo gradual como aprendido, para evitar vícios do organismo (ou a palavra certa, homeostase certo?)

Eu ia usar uma testo em quantidade pequena 20/20 dias, e ía só zoar a saúde á toa. Ia fazer um rollercoaster á toa. e provavelmente

ajudar a foder o eixo totalmente a toa!.


*Corrigindo o erro nas postagens anteriores, cipionato vida longa; eu estava confundindo com propionato. 

Então iria dividir a dose semanalmente.

 

Como to meio fodido no ombro vou ter que caprichar mais ainda nos treinos pois me limitou algumas variações de exercícios.

É ,um dia a idade vem, e quem tiver bem ta bêm, quem tiver ruim já era...

3-4 series 12 / 2 exercícios / músculo

Treino ABC

Comprei usado uma mesa de supino

Anilhas leves e pesadas.

Então basicamente vou usar muito peso solto, que acredito tem seus lados positivos, mas limita devido a máquinas.

Muita barra TSD

.

TPC

TT 450 mg 2x ao dia na necessidade

TAMOX  15 dd 40 mg -15 dd/ 20 mg

Silimalon TSD

Vai ter dois exames pós, e outro 1 mês depois.

 

Esse protocolo será um teste de custo saúde x Oxan para tiozinhos; se vale a pena gastar mais e supostamente ter menos efeitos colaterais, especialmente 

pela minha idade.

 

DÚVIDAS:

No início estava achando que testo iria ser muito invasivo ao corpo, mas pelo que ví, oxan ou qq EA é invasivo em doses supra.

 

1- Se eu tomar 50-100 mg. semanal de cipionato durante o ciclo de oxan, sei que vai ferrar o eixo de vez. Mas em questões de saúde mental, sería indicado? Não teria a necessidade de anastrozol certo? O fato de eu ter mandado uma ampola de Dura faz 4 dias, me deixou sentindo muito bem. Seria como fazer uma TRH durante o ciclo, o que leva a pergunta 2

 

2- O ciclo em si de OXA, vai me deixar com um up, como a dose sub -fisiológica que fiz do Durateston?

 

3- Já que vai tomar testo e inibir o eixo de vez, será que na minha idade vale a pena fazer o protocolo iniciante OXA + Testo (cipionato)?
 

Substância(s): Testosterona (Enan ou Cipio) + Oxandrolona (Intra-ciclo OU Ponte até TPC)
Duração: 8-10 semanas
Dose: Homens 300-500mg/semana (Testo), 40-100mg/dia (Oxan)

Exemplo 2:

1-10 Cipionato 500mg/semana,

1-10 Anastrozol (IA) 0,5mg DSDN,

7-14 Oxandrolona 40-50-60-70-80-80-80-80mg/dia,

15-X TPC

*como na ampola vem 200 mg, serviria essa dosagem nesse protocolo?

 

4- Em ambos protocolos (oxan ou oxan+testo), poderei fazer muito aeróbico, se adequar muito bem a alimentação entre macros e micros? Corrida matinal em jejum manhã/algumas horas de descanso/ corrida após p treino pesado. O nível de cortisol subirá muito, mesmo com alimentação sob demanda? Há como controlar ou prevenir o cortisol?

 

5- Lí tanta coisa que me perdi em algumas, há necessidade de proviron nesse protocolo ou só na de oxan?

 

Foto atual, poderiam dar uma chutada no BF? Sei que não é o correto.

https://drive.google.com/file/d/1DiPePDgRODKQ4sPImvFFh9saIaXIiJOi/view?usp=sharing
 

 

 

 

Agradeço aos autores das leituras que fiz e as dicas de pessoas legais, não vou citar nome das pessoas, mas agradeço imensamente as informações.

Parece frescura, mas com 46 anos é melhor cuidar mais, motor mais gasto é foda.

Sempre aberto pra opiniões.

Humildade é tudo na vida. 

 

Antes de qq. coisa, é ideal ter um acompanhamento médico, estudar e saber todas as informações certas.

O próprio fórum tem muito ensinamento sobre todas as áreas de hipertrofia.

 

Tem solução pra cagada em tudo, menos pra saúde, ou mesmo a morte.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...