Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaco pra academia em Casa

user090018

Posts Recomendados

Postado

Fala Galera Blz? E o seguinte to com uma grana e to querendo comprar uns equipamentos de academia pra casa, tenho um espaço porém pequeno será q da pra colocar alguma coisa?? A piscina no fundo vou tirar

Não Importo se os equipamentos ficarem muito proximos ou apertados pois so eu vou usar.https://ibb.co/5s68rxm

Postado
2 minutos atrás, Vecchio disse:

Fala colega!

Você curte mais aparelhos ou pesos livres?

Então era mais aparelhos msm 

Tava pensando naquela smith q o tog mostrou q ja vem com agachamento junto

Pode ser ate equipamentos q tenham mais de uma função pra reduzir espaço, nao conheco mtas marcas to procurando ainda

Postado

Espaço legal pra caramba amigo!

Eu meteria um Power Rack, banco regulável (inclinado, reto e declinado), um cross e o resto de peso livre. Não precisa de mais que isso pra treinar bem!

Postado
21 minutos atrás, user090018 disse:

Tem alguma foto ou link em algum lugar dessa pag da sua academia?

lá no meu diário tem vários vídeos

Postado
51 minutos atrás, user090018 disse:

Então era mais aparelhos msm 

Tava pensando naquela smith q o tog mostrou q ja vem com agachamento junto

Pode ser ate equipamentos q tenham mais de uma função pra reduzir espaço, nao conheco mtas marcas to procurando ainda

Bom, se sua preferência é por equipamentos multi-função é importante tomar as medidas do espaço e confrontá-las com as medidas dos aparelhos, pois provavelmente um único aparelho não seja capaz de contemplar todos os grupos musculares a contento. Uma folga no quadrilátero ocupado pelos aparelhos de no mínimo uns 30 cm seria bom, não esquecendo-se de que você precisará passar pra lá e pra cá pelos aparelhos! Inicialmente não considere a smith machine ou máquinas com movimentos que imponham uma guia de curso para seus movimentos.

Se fosse pesos livres caberia aí praticamente uma plataforma de terra/LPO, um power-rack e mais espaço pra jerk blocks e trabalhos de core, farm walk, enfim, um mini-treino de StrongMan, com sobra de espaço.

Em ambos os casos eu iria me torturar se tivesse que tirar a piscininha.

Boa sorte em suas escolhas! Vá postando os equipamentos pra gente opinar, se quiser.

Postado
9 minutos atrás, Vecchio disse:

Bom, se sua preferência é por equipamentos multi-função é importante tomar as medidas do espaço e confrontá-las com as medidas dos aparelhos, pois provavelmente um único aparelho não seja capaz de contemplar todos os grupos musculares a contento. Uma folga no quadrilátero ocupado pelos aparelhos de no mínimo uns 30 cm seria bom, não esquecendo-se de que você precisará passar pra lá e pra cá pelos aparelhos! Inicialmente não considere a smith machine ou máquinas com movimentos que imponham uma guia de curso para seus movimentos.

Se fosse pesos livres caberia aí praticamente uma plataforma de terra/LPO, um power-rack e mais espaço pra jerk blocks e trabalhos de core, farm walk, enfim, um mini-treino de StrongMan, com sobra de espaço.

Em ambos os casos eu iria me torturar se tivesse que tirar a piscininha.

Boa sorte em suas escolhas! Vá postando os equipamentos pra gente opinar, se quiser.

entao valeu pela opiniao, a piscina é pequena vms adquirir um pedaço no fundo pra por uma grande e funda mas la n da pra por nenhum equipamento pq ja vai ta ocupada 

Postado

Se olhar meu tópico (nesse fórum mesmo), verá minha home gym que acabei de montar. Não é nada demais, mas atende minhas necessidades do momento. O espaço que ela ocupa é de 2x3m = 6m2.

Postado

Nossa mano nesse espaço da pra fazer uma excelente academia de pesos livres... Se você olhar no Reddit gringo reddit.com/r/homegym vai ver que a maioria das pessoas (mesmo lá que as coisas são mais baratas) começa com um banco livre, algum suporte para agachamento/supino e uma barra com anilhas. Depois, conforme a necessidade compram mais coisas como por ex: halteres alguma polia, etc. Mas a maioria das vezes só a estrutura básica (banco, suportes, barra e anilha) já atende a maioria das pessoas pois é possível fazer um treino completo dessa forma... Veja bem se máquinas são realmente o que você procura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...