Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento


jota332

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos.

Vou contar rapidamente a história: há 5 anos atrás eu estava muito bem fisicamente, correndo bem, puxando peso bem... Só que, não que isso seja uma desculpa, com a faculdade, estudo, morar fora, etc... Meu peso subiu muito e hoje me encontro totalmente infeliz. Tenho 1,75 e 102kg. Decidi que preciso mudar o rumo. Preciso cuidar mais da minha saúde e, durante essa pandemia, eu fiz um investimento em uma academia para a minha casa (Básica). Como tenho tempo sobrando agora, venho perguntar a vocês qual seria o melhor caminho?

 

Eu consigo acordar bem cedo para fazer AEJ (inclusive já estou praticando). A maior dúvida minha é na questão da divisão dos treinos durante a semana. Quero lembrar que meu objetivo principal é emagrecer no momento. Preciso abaixar o peso. 

 

Qual seria mais adequado com o meu objetivo?

1) AEJ (6 vezes na semana) + Aeróbico (segunda, quarta e sexta) + 1xTreino ABC (terça, quinta e sábado) 

2) AEJ (6 vezes na semana) + 2xTreino ABC (6 vezes na semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, BRrodrigo disse:

O mais adequado é:
3) Dieta + Aeróbico + Treino

Opa amigo, com certeza a dieta é o fundamental. Já estou montando a minha com informações aqui do site. A minha única dúvida é se valeria mais a pena rodar mais uma vez o treino abc na semana ou intercalar com o aeróbico. Ambos com AEJ todos os dias (menos domingo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que vale a pena sim. Treino com pesos(ainda mais nessa fase que tu tá retornando depois de anos) é fundamental e tu fazendo 2x na semana, vai voltar a assimilar a execução dos exercícios de maneira mais rápida além é claro de ter o gasto calórico extra.

 

Eu faria um esquema ABCoffABC, cardio ao acordar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de AEJ ta conseguindo fazer?eu comecaria com 3 vezes, quando o peso estagnar vc pode ter a manobra de adicionar 6 dias..

Depois adicionar 240mg de cafeina, depois partir pra 420, aí sim ir diminuindo as calórias.

Recomendo que estude tudo sobre dieta, pois é o principal no seu caso, e te admiro por lutar e ir atrás disso, de verdade.

Fará bem pro seu psicológico, pro seu sono, pro seu humor e principalmente pra sua saúde.

Parabéns pela determinação e persista até seu objetivo!

Como seu caso é diferente da maioria, tem algumas diferenças nos macros, procura saber sobre isso.

Ademais, vá com calma pra que hajam resultados progressivamente, é o que seu caso necessita, boa sorte!

Ah, ve se posta a dieta, assim recebe ajuda e sabe se estará tudo ok, tem muita gente aqui com bastante conhecimento pra compartilhar ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Quanto tempo de AEJ ta conseguindo fazer?eu comecaria com 3 vezes, quando o peso estagnar vc pode ter a manobra de adicionar 6 dias..

Depois adicionar 240mg de cafeina, depois partir pra 420, aí sim ir diminuindo as calórias.

Recomendo que estude tudo sobre dieta, pois é o principal no seu caso, e te admiro por lutar e ir atrás disso, de verdade.

Fará bem pro seu psicológico, pro seu sono, pro seu humor e principalmente pra sua saúde.

Parabéns pela determinação e persista até seu objetivo!

Como seu caso é diferente da maioria, tem algumas diferenças nos macros, procura saber sobre isso.

Ademais, vá com calma pra que hajam resultados progressivamente, é o que seu caso necessita, boa sorte!

Ah, ve se posta a dieta, assim recebe ajuda e sabe se estará tudo ok, tem muita gente aqui com bastante conhecimento pra compartilhar ?

 

Cara, valeu pelo teu incentivo! Essas palavras motivam pra caramba. 

Sobre o AEJ, eu to conseguindo fazer 40min (estou fazendo há duas semanas). No aeróbico, apesar do peso que tenho, estou conseguindo fazer numa boa. Vc acha que é melhor diminuir, mesmo conseguindo fazer?

Mais uma pergunta: os macros que devo utilizar deverá ser diferente das dietas cutting que o pessoal posta aqui? Obrigado mais uma vez.

 

 

6 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, eu acho que vale a pena sim. Treino com pesos(ainda mais nessa fase que tu tá retornando depois de anos) é fundamental e tu fazendo 2x na semana, vai voltar a assimilar a execução dos exercícios de maneira mais rápida além é claro de ter o gasto calórico extra.

 

Eu faria um esquema ABCoffABC, cardio ao acordar

Muito obrigado pela sua opinião amigo. É melhor o dia off ser entre as duas repetições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jota332 disse:

Cara, valeu pelo teu incentivo! Essas palavras motivam pra caramba. 

Sobre o AEJ, eu to conseguindo fazer 40min (estou fazendo há duas semanas). No aeróbico, apesar do peso que tenho, estou conseguindo fazer numa boa. Vc acha que é melhor diminuir, mesmo conseguindo fazer?

Mais uma pergunta: os macros que devo utilizar deverá ser diferente das dietas cutting que o pessoal posta aqui? Obrigado mais uma vez.

Então mano, vc está acima do peso mas não em um grau tão elevado, tem 'gordinhos' que sequer aguentam fazer aeróbio, se vc se sente bem, pode continuar, eu acharia legal usar 3x semana e dps 6x quando estagnasse, porque tem muito peso pra perder, vai esgotar todos os recursos logo.

Em relação aos macros, eu sei mais o "comum", pra falso magro, pra magro barrigudo, pra gordinho, pra magrelo, seu caso já cai em um caso diferente, salvo engano sua proteína ao invés de 2g/kg(normalmente o mais indicado), passa a ser 1,6, e a gordura também difere, mas não posso te responder com ctz, é algo que nao estou acostumado.

Vou te dar uma sugestão, da uma olhada nos artigos do Leandro Twin e no canal dele, vai achar muita coisa lá q vai te auxiliar em todos os pontos, inclusive nos macros no seu caso.

Abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Seria o ideal, e como tu tem academia em casa não teria problema né, mas se tu quiser arranjar de outra forma também não há problema

Obrigado amigo. Vou seguir a sua sugestão. 

 

2 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Então mano, vc está acima do peso mas não em um grau tão elevado, tem 'gordinhos' que sequer aguentam fazer aeróbio, se vc se sente bem, pode continuar, eu acharia legal usar 3x semana e dps 6x quando estagnasse, porque tem muito peso pra perder, vai esgotar todos os recursos logo.

Em relação aos macros, eu sei mais o "comum", pra falso magro, pra magro barrigudo, pra gordinho, pra magrelo, seu caso já cai em um caso diferente, salvo engano sua proteína ao invés de 2g/kg(normalmente o mais indicado), passa a ser 1,6, e a gordura também difere, mas não posso te responder com ctz, é algo que nao estou acostumado.

Vou te dar uma sugestão, da uma olhada nos artigos do Leandro Twin e no canal dele, vai achar muita coisa lá q vai te auxiliar em todos os pontos, inclusive nos macros no seu caso.

Abrc

Eu não conhecia o canal dele. Vou estudar essa parte bem, obrigado pela indicação e pelas dicas amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...