Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting evoluindo! Partir para Carb Cycling?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Fala pessoal, bom dia.

Continuo firme e forte no meu primeiro cutting. Comecei de vez  faz 1 mês e meio (17/04), eu estava com 100kg e absurdos 100cm de cintura, AGORA estou com 92kg e 93,5cm!

 

spacer.png


Essa foto tem uns 10 dias, então já reduziu um pouco mais. Já está dando uma desenhada nas costas, mas MEU MAIOR PROBLEMA sempre foi esses pochetões que ainda estão grandes, mas hoje (02/06) já deu uma reduzida em relação a esta foto e minha meta é acabar com tudo! Não sou hormonizado e estava apenas consumindo 210mg/cafeína (parei por uma semana para depois iniciar com 420mg).

Atualmente estou limitando minhas calorias para 2000kcal.
Corro todos os dias, menos domingo (um dia 30min bem moderado, um dia 15min com muita velocidade).
Treino todos os dias, menos domingo (treino curto mas muito pesado, apenas 1 músculo por dia).

Não estou tendo nenhum controle de carbo. Tentei inclusive reduzir ele drasticamente por alguns dias e me dei bem mal com isso, principalmente porque estou acordando às 5:30 para iniciar meus treinos, e acordava cansado e sem disposição.

Estou tendo bons resultados, então devo permanecer até "estagnar", ou será uma boa já partir para o ciclo de carbo?
Vi em alguns artigos que os dias de "carbo alto" seriam algo em torno de 150g, e carbo baixo algo como 50g, alguém pode me falar suas experiências quanto a isto?

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não há porque mexer.

2000kcal está ótimo para alguém de 90kg. Mais pra frente umas 1700~1800 pra finalizar... E dá pra esperar uns 2 a 3 meses pra começar ciclo de carb.

A quantidade de carbo é variável.

 

Ex1: Eu prefiro carbos mais altos, logo faria high carb com uns 200~220g e low carb com uns 100g.

Ex2: pra quem prefere cabos baixos, da pra fazer 150/50.

 

Tbm há o ciclo de cabos a longo prazo, modelo Haluch, que, particularmente, prefiro.

Neste caso, em vez de fazer dia low/dia high, vc faz semanas.

 

3~4 semanas high, 3~4 semanas low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Surf is life, boa!

@paulodiasreis, ótimo comentário, muito obrigado! Eu acredito que como eu estou tendo uma rotina que começa muito cedo e com corrida todos os dias, carbos muito baixos me deixariam muito cansado ao longo do meu dia, o que realmente não é o que eu quero. Ótima essa sugestão de algo em torno de 200/220 hig e 100g low, acho que combina muito mais com meu corpo e minha rotina de treinos.

Interessante esse modelo Haluch, não conhecia. Vou ver com qual me adapto mais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai

Uma pergunta, só está controlando as kcal? 

Fique atento, porque quando controlamos só as kcal é fácil se enganar achando que estamos perdendo gordura, mas na verdade estamos perdendo boa parte de músculo tbm. Pra lapidar o físico é preciso ter controle dos macros.

 

Se quer seguir essa estratégia low/high:

Tenta começar controlando os carboidratos pra ir se adaptando. Aí logo que se adaptar e estabilizar o físico, vai pra low carb. Assim não esgosta suas possibilidades logo de cara. Se só baixar kcal vai perder músculo e a gordura vai continuar lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que explicar qual é a sua ideia de estagnar, pq se for peso ou medida em fita, COM DEFICIT KCAL vc não vai estagnar nunca então, vai até o caixão. O que conta para essa avaliação é teu olho no treino, performance, glico, qualidade de pele, estética. Enfim.

 

Eu não curto ficar em deficit ad eternum, mesmo em deficit (cut) semanal eu ciclo o carbo. E quando tiro algo, minha opção é tirar mais fat.

 

High pt, Carb cycle, low fat. Simples que funciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...