Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cutting estagnada. Avaliação e ajuda


Rex12

Posts Recomendados

Olá, estou a 2 meses em dieta de déficit calórico e antes disso fiz 1 mês de dieta de manutenção, para não sair do bullying pro cutting. Sai de 78kg para 71 e de 22% de bf para uns 16, 17% atualmente. Não fiz déficit de carbo muito alto então mantive massa magra. A questão é que a pochete não sai de jeito algum. Pele do braço parece a pele do saco hehe mas a da região da cintura tá foda... 

Treino: musculação de 5 a 6x na semana

Cardio: 1h em jejum de caminhada ou bike ergométrica dia sim dia não( trabalho de manhã dia sim dia não). Cardio alimentado (corrida 30min +- ou bike ergométrica 1h) nos dias em que trabalho

Jejum intermitente de 15h +- todo dia. 

 

Iniciei o uso de ioimbina 10mg e cafeína 420mg nos dias de cardio em jejum e mantenho a cafeína durante o jejum intermitente nós dias em que trabalho. 

 

Atualmente estou com 2g/kg de proteína, 1,5g/kg de carbo (utilizei 2g até então, pois o peso estava baixando) e de 0,6g/kg a 1g (macro que mais sofro para bater é gordura). 3 a 4 litros de água por dia, chá verde 

 

Fontes de proteina: frango, carne vermelha, carne suína, ovos, whey

Fontes de carbo: arroz branco, macarrão, aveia, batata.

Fontes de gordura: azeite de oliva, ovos, creme de avelã growth, pasta de amendoim. 

De vez em quando consumo leite, queijo, frutas tudo pesado e dentro dos macros. Refeição livre 1x na semana e as vezes nem faço

Minha dúvida é: como acelerar essa queima de gordura, aumentando os cardios, cortando mais as kcal? 

Edit: mais um detalhe.. se eu esvazio os 

Pulmões, barriga já fica legal, aparece abdômen um pouco, porém ela relaxada parece de grávida. Essa pança inchada é o que mais me incomoda. Não bebo álcool, não fumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira coisa. Tu sabe realmente se tá comendo isso? Pesa tudo certinho e tal, contabiliza temperos, óleo e etc?

 

Se sim, tu vai ter que reduzir mais o carbo, de repente pode pensar num carb cycling.

 

Eu pessoalmente baixaria umas 20g de carbo por semana, e veria como o shape evolui, isso até umas 80g. Se não tiver no shape que tu quiser até lá, pensaria em alternar uns dias de high carb com dias de carbo quase 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rex12 disse:

A questão é que a pochete não sai de jeito algum

Só com uns 12~13% pra baixo.

 

49 minutos atrás, Rex12 disse:

Iniciei o uso de ioimbina 10mg e cafeína 420mg nos dias de cardio em jejum e mantenho a cafeína durante o jejum intermitente nós dias em que trabalho. 

Por mim, tá muito cedo pra usar ioimbina, porque ainda tem muito receptor alfa... Recomendo começar com uns 13%... E começou exagerado ao jogar 420mg junto.. É queimar cartucho que poderia deixar pro final, quando não desse mais pra apertar na dieta.

 

51 minutos atrás, Rex12 disse:

chá verde 

Só uma ou 2 xícaras porque gosta? Ou maior quantidade pra perder retenção? Se for a segunda opção, bobagem. E prejudicial a longo prazo.

 

52 minutos atrás, Rex12 disse:

Minha dúvida é: como acelerar essa queima de gordura, aumentando os cardios, cortando mais as kcal? 

5% de BF em 2 meses é um excelente valor, não há porque acelerar. De agora pra frente, contente-se em perder ~1,5% ao mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está mantendo certo a dieta, quantidade e qualidade? 

Se a resposta for sim, está estagnado pois teve uma queda na taxa metabólica basal. Quer dizer que seu corpo vai gastar menos kcal pra funcionar e essa pochete é uma gordura de defesa dificil de perder.

O ideal é vc diminuir o gasto calórico (cardio) por algumas semanas (2 semanas) e até aumentar o consumo de carboidrato. É como se desse um reset no metabolismo. Depois que aumentar o gasto calórico e ir diminindo as kcal ingeridas conforme passam as semanas, vai notar que o corpo vai responder bem melhor.

Se quer saber mais, pesquise sobre termogênese adaptativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 em 21:22, Rex12 disse:

Olá, estou a 2 meses em dieta de déficit calórico e antes disso fiz 1 mês de dieta de manutenção, para não sair do bullying pro cutting. Sai de 78kg para 71 e de 22% de bf para uns 16, 17% atualmente. Não fiz déficit de carbo muito alto então mantive massa magra. A questão é que a pochete não sai de jeito algum. Pele do braço parece a pele do saco hehe mas a da região da cintura tá foda... 

Treino: musculação de 5 a 6x na semana

Cardio: 1h em jejum de caminhada ou bike ergométrica dia sim dia não( trabalho de manhã dia sim dia não). Cardio alimentado (corrida 30min +- ou bike ergométrica 1h) nos dias em que trabalho

Jejum intermitente de 15h +- todo dia. 

 

Iniciei o uso de ioimbina 10mg e cafeína 420mg nos dias de cardio em jejum e mantenho a cafeína durante o jejum intermitente nós dias em que trabalho. 

 

Atualmente estou com 2g/kg de proteína, 1,5g/kg de carbo (utilizei 2g até então, pois o peso estava baixando) e de 0,6g/kg a 1g (macro que mais sofro para bater é gordura). 3 a 4 litros de água por dia, chá verde 

 

Fontes de proteina: frango, carne vermelha, carne suína, ovos, whey

Fontes de carbo: arroz branco, macarrão, aveia, batata.

Fontes de gordura: azeite de oliva, ovos, creme de avelã growth, pasta de amendoim. 

De vez em quando consumo leite, queijo, frutas tudo pesado e dentro dos macros. Refeição livre 1x na semana e as vezes nem faço

Minha dúvida é: como acelerar essa queima de gordura, aumentando os cardios, cortando mais as kcal? 

Edit: mais um detalhe.. se eu esvazio os 

Pulmões, barriga já fica legal, aparece abdômen um pouco, porém ela relaxada parece de grávida. Essa pança inchada é o que mais me incomoda. Não bebo álcool, não fumo. 

Ta consumindo qts kcal?da pra levar até umas 1300, o restante das opções que teria já esta utilizando, cardio n tem como aumentar e cafeina ja ta numa medida boa.

Se comecou recentemente a cafeina, continue na semana, caso após o peso continua estagnado, aí entra com a queda de calorias(carbo), umas 500kcal corpo vai sentir legal já.

PS:Observações acima supondo que vc está fazendo/fez a refeição lixo pelo menos uma refeição na semana na busca de quebra de platô, de preferência sem açúcar, isso além de te dar 'uma folga' vem com o objetivo principal que é a quebra da estagnação, pro seu corpo se iludir achando q tu voltou a se alimentar legal e parar de 'travar' a queda do peso...

ps2:Já sofri no cutting com a estagnação mesmo com uma refeição lixo, segui uma estratégia que deu certo, fazer uma refeição lixo dois dias seguidos, pode ser também uma opção caso esteja passando pelo mesmo(recomendo qdo estiver perto de finalizar o cutting).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...