Postado 15/01/2020 às 21:33 01/15, 2020 Bom irei iniciar na academia amanhã, já cheguei a pesar 120 kgs, atualmente estou com 81kgs e tenho 1,90 de altura, meu foco é a hipertrofia. Estou com gordura acumulada, já cheguei a descer o peso até os 74kgs, porém, continuou do mesmo jeito a ponto dos ossos da região do pescoço aparecer. Seguem as fotos atuais: https://imgur.com/a/eSFro3p https://imgur.com/a/nXTawFA Minha dúvida é devo começar comendo mais do que gasto por dia ou menos e se devo fazer aeróbico. Informações: Peso: 81kgs Altura: 1,90cm
Postado 15/01/2020 às 21:45 01/15, 2020 Eu comeria na manutenção. Se você está começando agora a treinar com pesos, nessa fase você consegue queimar gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. Aproveite isso. Insira 90 a 120 minutos de aeróbico por semana, mas compute esse gasto na sua ingestão para não comer de menos. Treine pesado, e seja feliz. Você é alto, falta massa magra pra preencher bem. Tenha paciência e persistência. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 15/01/2020 às 21:50 01/15, 2020 1 minuto atrás, MBD disse: Eu comeria na manutenção Concordo. Também tentaria a recomposição corporal. No seu caso é bem possível.
Postado 15/01/2020 às 22:01 01/15, 2020 Autor 13 minutos atrás, MBD disse: Eu comeria na manutenção. Se você está começando agora a treinar com pesos, nessa fase você consegue queimar gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. Aproveite isso. Insira 90 a 120 minutos de aeróbico por semana, mas compute esse gasto na sua ingestão para não comer de menos. Treine pesado, e seja feliz. Você é alto, falta massa magra pra preencher bem. Tenha paciência e persistência. Perdão mas o que seria comer na manutenção? Se é possível queimar gordura e ganhar massa devo ingerir menos ou mais calorias do que gasto diariamente? Desde já agradeço.
Postado 15/01/2020 às 22:21 01/15, 2020 21 minutos atrás, kleibe disse: Perdão mas o que seria comer na manutenção? Se é possível queimar gordura e ganhar massa devo ingerir menos ou mais calorias do que gasto diariamente? Desde já agradeço. Nem mais nem menos. Manutenção = comer exatamente o que se gasta. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 15/01/2020 às 22:37 01/15, 2020 Aeróbicos na medida certa são sempre bem vindos, porém, se eu fosse lhe prescrever um treino não focaria nisso por enquanto. Seu problema é claramente baixa volume de massa muscular, que é o que acontece com quem perde muito peso de forma repentina e/ou sem fazer exercícios resistidos (musculação, crossfit, calistenia etc). Como disseram, o ideal seria começar pela manutenção, porém, eu optaria por iniciar na proporção de 50% de proteína, 35% de carbo e 15% de gorduras boas, visto que seu metabolismo com certeza é lento devido a pouca massa muscular, sendo assim, gasta pouca energia em repouso. A proporção entre os macros seria modificada a medida que você notasse desenvolvimento muscular. Sobre os aeróbicos,de maneira geral, prefiro no estilo hiit: alta intensidade e pouco tempo, pouco mesmo, tipo 10 a 15 minutos, 2 a 3 vezes na semana.
Crie uma conta ou entre para comentar