Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não estou conseguindo me recuperar [Trabalho+Treino]

Posts Recomendados

Postado

Trabalho na área de logística, faço trabalhos braçais e fico a noite inteira andando de um lado para o outro, quando chego em casa e vou treinar, sinto dores como se minha musculatura já estivesse fadigada (Obs: Eu não sentia essas dores antes de trabalhar).Eu não sei o que fazer, já tentei treinar com maiores cargas, menos intensidade, menores cargas, mais intensidade e mesmo assim não tenho uma boa recuperação, o que eu deveria fazer nesse caso? Melhor parar com a academia?  

Sou natural. 

Tomo hipercalórico no trabalho para não ficar muito tempo sem comer.

Editado por NaehJ (veja o histórico de edições)

Postado

Eu aconselharia espaçar mais os treinos de musculação, por exemplo um AoffBoffC, Treinando um dia e descanso no outro, ou talvez um AB off CD, descansando no meio da semana 

Postado

O ideal seria aumentar o tempo de descanso mesmo como o @MadrugaDentista falou, pois ao que parece esse cansaço é fadiga muscular. Podia mudar a divisão do treino para upper - lower - off - upper - lower - off - off. Ou então periodizar o treino e colocar uma semana de deload. E conforme você for treinando seu corpo vai conseguir se recuperar mais rápido, aí vc vai aumentando as variáveis do treinamento.

Editado por naoviktor (veja o histórico de edições)

Maiores marcas

• Deadlift - 1x 220 kg
  • Beach Press - 3x 160 kg 
  • Squat - 4x 194 kg

Diário de treino: 

Postado

Recuperação está ligada a quantidade de comida que você ingere, provavelmente você está comendo pouco - ainda mais vindo de alguém que reclama que não consegue crescer a anos - e o trabalho está adicionando muito ao seu GCD.

Postado
2 horas atrás, NaehJ disse:

Trabalho na área de logística, faço trabalhos braçais e fico a noite inteira andando de um lado para o outro, quando chego em casa e vou treinar, sinto dores como se minha musculatura já estivesse fadigada (Obs: Eu não sentia essas dores antes de trabalhar).Eu não sei o que fazer, já tentei treinar com maiores cargas, menos intensidade, menores cargas, mais intensidade e mesmo assim não tenho uma boa recuperação, o que eu deveria fazer nesse caso? Melhor parar com a academia?  

Sou natural. 

Tomo hipercalórico no trabalho para não ficar muito tempo sem comer.

concordo com o @Mr Nobody. além disso, eu entraria com medicação se tu está sentindo dores, não da pra relevar isso pra não agravar...já vi isso outras vezes e entre o cara ficar machucado e se medicar, eu entraria com medicação no teu lugar.

Hadoooouuuuken!

Postado

começa a alongar, dedica uns 15 min do dia pra isso, pode ajudar um pouco.

Tem fisioterapia também.

Como ta o sono ?

Eu sou mecânico industrial e sofro com isso também, dia todo mexendo em máquina e bla bla blá, mas só sinto essas coisas que falou quando durmo pouco.

Postado

acho que teu sono e tua alimentação tem mais a ver com isso do que o seu trabalho... como ta isso?

Postado

Eu estava - e ainda estou - passando por esse problema.

Sugiro:

1. Verificar se é possível você chegar em casa, alimentar-se e dormir;
  2. Uma vez descansado, alimentado e recuperado, vá, somente depois disso, treinar
  3. Adote um 5x5 da vida contendo somente os basicões. Aos poucos, a medida em que você sinta-se menos esgotado, comece a agregar aqui e ali alguns exercícios acessórios, sempre sondando o esgotamento

Volte aqui e conte no que deu este teste, caso opte por tal caminho

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.