Ir para conteúdo

O Qui Comer No Pós?

Posts Recomendados

Postado (editado)

CARALHOOOO esse post do Mateus foi sensacional... nem tem o que eu falar mais.. uHAUHHAU é Ney.. no final das contas foi muito bom nossa discussão eu aprendi bastante sério mesmo... muito obrigado por ter insistido... eu acho que não tem o que discuti mais.. (apesar do tópico ser "O que comer no pós?" uHAhHAU) aprendi bastante sobre metabolismo energético durante atividade física.. graça a vcs e isso é bom. Concluímos que: Na academia NÃO é esgotados nossas reservas de glicogênio, o que pode acontece é diminuir a quantidade de glicogênio nas células exercitadas e isso é outra coisa... o triste que agr vamo te que arranja outro assunto pra debate UAHAUHUAHU to brincando.. mais valeu ai ao Ney, ao Mateus e que os outros usuários aprendam como eu aprendi..abraços abrindo um parentese aqui apesar de alguns acharem minha discussão com o Ney chata eu acho que discussão deveria ser nesse nivel da coisa.. no nivel bioquimico, celular, metabolico da coisa... e não esses caras enormes que vem aqui e só fala "Eu malho a 10 anos acho que tem que come batata." esse tipo de argumento pra mim não leva a nada... sei lá eu respeito a experiência que as pessoas tem em treino, acredito na individualidade cada um é cada um.. as vezes o que ele aprendeu em 10 anos de ttreino talves seja o melhor pra ele.. mais não é assim que vc convence uma pessoa de alguma coisa aa sei lá é o que eu acho..e fecho o parentese uHAHUA

Editado por Leandro Kansuke
Postado

Grande Leandro.

Saiba que tanto eu como o Mateus também gostamos da discussão porque simplesmente foi em um nível saudável e com o interesse da ciência acima de tudo, diferente do modelo de resposta "eu malho a 10 anos sou bodybuilder, etc etc" que agente viu. Tudo só tende a nos agregar com as discussões saudáveis. Tudo é válido tanto no campo da teoria quanto na prática. Espero haver mais discussões como essas.

Mas só pra fechar com chave de ouro, fiz no word e colo aqui:

Bacurau (2001) sugere que a quantidade de glicogênio muscular (no exercício de força) é importante, mas somente quando esta quantidade encontra-se já reduzida previamente. Assim, exercícios intermitentes de alta intensidade (musculação) podem ser prejudicados pela diminuição de glicogênio muscular, havendo possibilidade de que este seja reduzido mais acentuadamente durante as fases iniciais do treino.

O autor ainda cita: "embora seja mais veloz em atividades anaeróbias do que aeróbias, a depleção de glicogênio muscular em geral é mais acentuada nas atividades aeróbias, cujo tempo de execução é maior. Isso não significa que o conteúdo de glicogênio muscular não seja um importante sinalizador de fadiga periférica para exercícios de natureza anaeróbia" .

BACURAU, R. F. Nutrição e suplementação esportiva. 2 ed. Guarulhos: Phorte Editora, 2001. pg. 110.

Postado

Simplismente sensacional...o fórum só tem a ganhar com membros como vocês (Ney, Mateus e Leandro), aprendi muito (ou pelo menos tentei) nessa discussao, e espero que outras como essa surjam no futuro.

Muito Obrigado!

Abrazz a todos!

Postado (editado)

O que eu mais gostei é que o Ney poderia ter tomado a atitude de "Ahh.. deixa esse cara falar o que ele quiser, não vou perder tempo com ele.." pois já sabia que ele tava certo poderia não tentar mudar a minha idéia.. mais ele tomo outra atitude de querer que eu aprenda algo de uma forma paciente e não estupido como a gente constuma ver aqui no forum. Valeu mesmo... até a proxima

ps. É esse texto que você feiz fecho a discussão com chave de ouro mesmo...

Editado por Leandro Kansuke
Postado

Só fiquei com uma dúvida, o tópico é "O que comer no pós" mas não fala para qual objetivo.

Penso eu que depende do objetivo de cada um. Não sou formado em nutrição e meu conhecimento é pequeno nessa área mas pelo que pude perceber os ensinamentos do Ney se referem ao pós de quem quer crescer. No meu caso que busco definição o que fazer? Fazer o protocolo do Ney (pós imediato e pós tardio) com mais carbo do que proteína ou seguir outro protocolo?

Valeu

Fé e treino.

Postado

Estamos aí pra isso. Ninguém é dono de verdade nenhuma , estamos em constante intercâmbio de informações. A verdade existe independente de nós. O nosso corpo ja sabe o que fazer. Nós é que temos que chegar a ela, e não ela se moldar agente. Agente não manipula os fatos. POr isso que eu digo q temos q mantermos o coração humilde para que possamos desfrutar do prazer que é aprender. Imagine que chato chegar num patamar de não ter mais o que aprender. Seria tedioso.

Quanto a pergunta acima vou ser sucinto pq ja me demorei muito no tópico inteiro;

Quer crescer: Pós treino imediato IG alto, proteina de rápida a média absorção (nao muito)

Quer secar? mesma coisa...deixa pra regular carboidrato no contraturno e nao no pós treino.

É obeso tem 130 kg e nao quer secar esteticamente e só quer ficar magro? São outros 500.

Abraços

Postado

BINGO!

Deixa eu resumir tudo q li e entendi... No seu pós treino vcs acham melhor assim q acabar o treino mandar somente um shaike de malto e esperar alguns minutos para dai sim mandar uma whey+ glutamina+bcaa???? Se eu mandar logo após o treino um shaike de malto+whey+ glutamina+bcaa, nao vai ter tanta acimilaçao dq se eu mandasse o whey alguns minutos dps da malto???? é isso???

Postado

Ney Felipe, Leandro Kasuke parabéns pela mente aberta da discussão saudavel e contrutiva que voces tiveram capacidade de produzir e obrigado pelos elogios. Obrigado também junior_dnz, concordo com a sua colocação sobre o Ney e o Leandro...

Pimp my Body, é isso mesmo, o ideal seria vc mandar a malto(leia-se aqui malto, como qualquer CHO de alto indice glicêmico), esperar de 15 a 20 min e somente então mandar o whey, porém o whey + malto nao seria tão ruim assim, de preferencia sempre acompanhado do bom e velho leite desnatado.Mas ainda a principal mensagem aqui, é tentar conscientizar o pessoal que tomar whey imediatamente pós treino sem CHO é a forma mais cara de voce oferecer CHO para o seu organismo, pois este whey ira sofrer gliconeogese no seu figado e será convertido a glicose.Agora quanto à glutamina e BCAA, eu pessoalmente dobraria a dose de whey protein pós treino com o dinheiro que vc gasta com esse bcaa e essa glutamina, uma dose de whey de alta qualidade tem mais bcca do que qualquer bcaa que vc compre por ai,além de quebra de conter uns 20g de proteina a mais....sabendo que glutamina e bcca podem sao interconversiveis no nosso organismo a glutamina tambem seria superfula...Bcaa e glutamina são suplementos masi usados com atletas de endurance visando o triptofano, e mesmo para essas pessoas se bem nutridas com cho torna-se desnecessario.Abraço...

Postado

Ney Felipe, Leandro Kasuke parabéns pela mente aberta da discussão saudavel e contrutiva que voces tiveram capacidade de produzir e obrigado pelos elogios. Obrigado também junior_dnz, concordo com a sua colocação sobre o Ney e o Leandro...

Pimp my Body, é isso mesmo, o ideal seria vc mandar a malto(leia-se aqui malto, como qualquer CHO de alto indice glicêmico), esperar de 15 a 20 min e somente então mandar o whey, porém o whey + malto nao seria tão ruim assim, de preferencia sempre acompanhado do bom e velho leite desnatado.Mas ainda a principal mensagem aqui, é tentar conscientizar o pessoal que tomar whey imediatamente pós treino sem CHO é a forma mais cara de voce oferecer CHO para o seu organismo, pois este whey ira sofrer gliconeogese no seu figado e será convertido a glicose.Agora quanto à glutamina e BCAA, eu pessoalmente dobraria a dose de whey protein pós treino com o dinheiro que vc gasta com esse bcaa e essa glutamina, uma dose de whey de alta qualidade tem mais bcca do que qualquer bcaa que vc compre por ai,além de quebra de conter uns 20g de proteina a mais....sabendo que glutamina e bcca podem sao interconversiveis no nosso organismo a glutamina tambem seria superfula...Bcaa e glutamina são suplementos masi usados com atletas de endurance visando o triptofano, e mesmo para essas pessoas se bem nutridas com cho torna-se desnecessario.Abraço...

Mateuzao mermao valeu pelas palavras.... Mto util mesmooooo..... grnd abrco....

Postado

Agora quanto à glutamina e BCAA, eu pessoalmente dobraria a dose de whey protein pós treino com o dinheiro que vc gasta com esse bcaa e essa glutamina, uma dose de whey de alta qualidade tem mais bcca do que qualquer bcaa que vc compre por ai,além de quebra de conter uns 20g de proteina a mais....sabendo que glutamina e bcca podem sao interconversiveis no nosso organismo a glutamina tambem seria superfula...Bcaa e glutamina são suplementos masi usados com atletas de endurance visando o triptofano, e mesmo para essas pessoas se bem nutridas com cho torna-se desnecessario.Abraço...

Mateus, mais uma vez obrigado pela resposta...Vou mandar mais uma bucha aqui pra você...

Eu estava lendo o T-Nation esses dias, mais especificamente o forum do Christian Thibaudeau, e foi perguntado pra ele o que ele achava de Glutamina e BCAAs. A resposta dele foi bem direta, e bem parecida com a sua. Ele disse que BCAAs seriam desnecessarios e inferiores quando comparados com a utilização de whey protein e que, principalmente no caso da Glutamina, seria mais desenecessario ainda. Ele disse que o uso de glutamina/bcaa só seria justificavel e efetivo em uma dieta low carb.

Porém a explicação dele parou por ai, e isso me deixou com uma enorme interrogação na cabeça. Gostaria que voce(ou o ney, ou o leandro, que acredito estarem mais capacitados), se possivel, respondesse qual a relação entre o uso de BCAA/Glutamina com a ingestão de carboidratos da dieta.

Acho que voce entendeu meu ponto.

Valeu, um grande abraço!

Postado (editado)

Gosraria de voltar a essa discução, se não me engano estava sendo debatatido sobre a Depletação de glucogenio no "atleta de musculação". que foi sempre negada pelo Ney. E novamente esta exemplificando um INDIVIDUOS SAUDÀVEIS COM DIETA BALANCEADAS, e estamos discutindo aqui sobre, Treinamento de ATLETAS SAUDÀVEIS COM DIETAS BALENCEADAS.

Postado 06 maio 2010 - 08:34

Ney Felipe

"Eu nunca falei o contrário.

O que eu estou discutindo aqui é essa história de musculação depletar glicogênio. E repito: INDIVIDUOS SAUDÁVEIS COM DIETAS BALANCEADAS NÃO DEPLETAM GLICOGÊNIO NENHUM.

Postado Ontem, 00:11

Minha opinião sem estudos, é igual á do mateus_g_santos:

"A essencia da discução ao meu ver, é a depleção de glicogênio nas células musculares, se isso for, sim, o exercicio de musculação, realizado por pessoas treinadas, em um nivel avançado pode sim realizar uma diminuição no glicogênio muscular especifico nas celulas musculares das unidades motoras recrutadas, porém diminuição não significa depleção total"

Um maratonista em média pesa 70kg? duas horas para depletar total o glucogenio?

Um BB 95kg em média, em um dia de treinamento intenso Agachamento Total,Leg,extensora,flexora etc.

não depleta consideravelmete em um treino de 1:30hs aprox?

Bom vou deixar para os estudiosos mesmo.

Outra coisa que gostaria de entender, se o glucogenio não se depleta em um treino de musculação, o pq que nosso whey irá virar glicose?

Ajudem,

Editado por Dennys Zidko
Postado

Primeiro o Junior..

Olha eu ACHOO (é achismo porque eu não sei direito) que o cara recomendo o uso do BCAA e Glutamina na dieta de low carb com o objeito de tentar não deixa que ocorra o catabolismo muscular por causa da baixa ingestão calórica vinda do carboidrato.. mais vamos esperar a resposta do Ney ou do Mateus que eu to chutando uhAhuAAH também nem sei se caso o bjetivo for esse mesmo se é eficaz...

bom sobre a pergunta "porque toma whey depois vira glicose?" em primeiro lugar não é bem assim "o whey vira clicose" o que acontece é que aminoácios glicogênicos ou aminoácitos cetogênicos vão seder suas cadeias carbonicas por sua determinada via para utilização de energia e isso é devido ao estado fisiológico que seu corpo se encontra o que não tem nada a ver se seu glicoênio acabo ou não é o estado fisiológico que seu corpo se encontra devido a atividade física e não as reservas de glicogênio. (qq besteira que eu falei podem conserta por favor)

Postado (editado)

Grande Dennys, vamos la:

A depleção de glicogenio no atleta de musculação nao foi sempre negada por mim. Foi sempre negada pelos autores pesquisados por mim. E ja foram citados mais de uma vez só nesse topico.

Segundo, se sua opiniao é igual a do mateus, é igual a minha. O Mateus só foi mais fundo nos aspectos de bioenergética (que é uma área que ele manda muito bem e é um pesquisador também).

Como agente ja falou, um atleta maratonista depleta glicogenio de qq forma ...glicogenio sistemico (figado, musculos).

O atleta, mesmo que de elite BB se nao estiver em dieta on season nao depleta glicogenio, pode chegar, como citamos a uma boa redução de glicogenio do musculo que esta sendo exer´citado.

Acho que voce ta confundindo depleção de glicogenio com fadiga pos treino.

Eu achei que isso ja estava bem claro e não sei quem te passou essa informação.

Um treino de 1:30 de bb como vc citou de pernas pode levar a depleção muscular se esse nao estiver bem nutrido. Já o maratonista, o triatleta, terão depleção total, querendo ou nao. Tomando carboidrato em gel ou não.

Outra coisa que gostaria de entender, se o glucogenio não se depleta em um treino de musculação, o pq que nosso whey irá virar glicose?

Ajudem,

Isso nao tem nada a ver com o glicogenio. O fato de se tomar carbo de alto IG apos o treino é só para estimular a insulina e avisar o corpo que acabou o treino. O fato da whey se converter em glicose será pelo ambiente metabolico com o qual seu corpo se encontra no momento e isso nao inclui glicogenio nos musculos, isso inclui o perfil de hormonios circulantes bem como as aminotransferases encontradas no figado doidas pra transformar tudo que entrar em glicose. Seja BCAA, seja glutamina seja o que for. Nada mais justo do que dar a elas o que elas querem: glicose.

Acho que isso responde a pergunta do Junior tb

E digo mais, tenho ficado surpreso com a quantidade de estudos em prol da suplementacao de BCAA e Leucina como pós treino imediato. Realmente são bons suplementos e que estimulam realmente uma maior secreção insulinemica e reducao do catabolismo proteico POREM o carboidrato sozinho faz isso tudo.

E glutamina isolada é besteira. Quem avisa amigo é.

Abraços

Editado por Ney Felipe
Postado

Bom, vou aproveitar que tem bastante gente entendida do assunto aqui, e vou lançar uma pergunta, não MUITO pertinente ao tópico, mas que se aplica na situação.

O que vocês acham do leite (desnatado)?! Quais são os melhores e os piores horários para usá-lo. Qual o problema da lactose, para quem não tem intolerância à mesma?!

Valeu galera, abraços !

Postado

Quanto a alimentação pós treino, tem algo que ainda não ficou claro pra mim.

Em relação a três refeições (pós treino imediato, tardio com whey e jantar), respectivamente , a ingestão de carboidrato de alto IG no pós imediato, já supre a necessidade de acelerar o transporte de nutrientes pelo resto do dia?

Por exemplo, se no pós imediato de alguém que treine à noite, esse ingerir dextrose, já não é mais preciso que que ele coma batata inglesa ou arroz no jantar, havendo a necessidade da regulagem de carboidratos. É isso?

Postado

Pelo resto do dia nao, se assim o fosse comeria-se só no pos treino.

Pra quem treina a noite por ex, aconselho um pos treino imeadiat com 1g de dextrose ou malto por kg de peso imediatemente após o trein (isso independe de horario) + 12 a 20g de proteina. Esperaria 40 min comeria uma ceia mesmo.

" Ah mas comer carbo a noite engorda"

ja sei q vem pergunta dessa , mas ja adianto.

Controle o carbo do contraturno, nunca ao redor do treino se seu interesse for secar.

abraços

Quanto a alimentação pós treino, tem algo que ainda não ficou claro pra mim.

Em relação a três refeições (pós treino imediato, tardio com whey e jantar), respectivamente , a ingestão de carboidrato de alto IG no pós imediato, já supre a necessidade de acelerar o transporte de nutrientes pelo resto do dia?

Por exemplo, se no pós imediato de alguém que treine à noite, esse ingerir dextrose, já não é mais preciso que que ele coma batata inglesa ou arroz no jantar, havendo a necessidade da regulagem de carboidratos. É isso?

Postado

Pelo resto do dia nao, se assim o fosse comeria-se só no pos treino.

Pra quem treina a noite por ex, aconselho um pos treino imeadiat com 1g de dextrose ou malto por kg de peso imediatemente após o trein (isso independe de horario) + 12 a 20g de proteina. Esperaria 40 min comeria uma ceia mesmo.

" Ah mas comer carbo a noite engorda"

ja sei q vem pergunta dessa , mas ja adianto.

Controle o carbo do contraturno, nunca ao redor do treino se seu interesse for secar.

abraços

Ney mais uma vez vc matou a pau.... Aliais queria agradecer a existencia desse post, esse post esta sendo mto util a mta gnt.... Parabens ao Ney, Mateus e cia ltda.....

Postado

Nossa! Esse tópico ta de parabéns , discussão de alto nível e bem fundamentas.

Só tenho agradecer aos 2 nutricionistas (e um estudante) por contribuírem com o fórum , não da de ficar confiando só em informações jogadas de internet.

Postado

Galera, nem deu tempo de responder nada, o ney já respondeu tudo e com a extrema competencia de sempre (o cara manda muito bem)...Só pra acrescentar, um atleta, principalmente de endurance( exercios com duração maior que 120min), que tenha uma dieta mal balanceada e entre em um estado de glicogênio baixo, pré ou durantae a competição, irá aumentar a produção de triptofano, devido ao proceso de proteolise, acontece que o triptofano é precursor da serotonina, que por sua vez é um neurotransmissor, que dentre outras funções, é responsavel pela sensação de bem estar, relaxamento, sonolencia, como o que sentimos a´pós uma refeição rica em CHO...Estudos indicam que a alta concentração de triptofano duranta o exercicio físico....

Aqui cabe um parenteses, eu tenho notado a galera utilizando a palavra atividade física como sinonimo de execicio fisico, isso é um grande erro, atividade fisica é toda e qualquer forma de movimento, exercício fisico que é o que a galera aqui do fórum busca esclarecimento, e uma atividade fisica aonde um profissional capacitado (ou no caso entusiastas com conhecimento) prescreve uma zona alvo, carga, repetição....especifica baseado em uum método de treinamento.pode ser um dos mecanismos responsaveis por gerar a fadiga do snc durante o eexercicio.O BCAA entraria nessa historia, no pré-treino, pois compete com o triptofano na absorção, diminuindo a quantidade de triptofano absorvido ppelo cérebro, diminuindo assim o estimulo a fadiga....A glutamina vai funcionar também, no pré treino, como um substrato para a formação de glicose, tentando assim evitar a fadiga...Mas ai a gente para e pensa, tudo isso pode ser evitado manipulando corretamente o CHO pré, durante e pós treino, portanto peguem o dinheiro do BCAA e da GLUTAMINA e da CARNITINA, e do ANIMAL MEGABOLIQUI EXTRABOLIQUI HIPERBOLIQUI PACK e paguem um nutricionista competente como nosso amigo NEY aqui do fórum que o resultado virá.Abraço....

Postado (editado)

Grande Leandro.

Eu nem ia responder, mas enfim.

Acho que você está fazendo confusão aqui.

Acho que voce está passando pelo momento acadêmico da avidez por respostas e principalmente viciado em expor seu ponto de vista sem ler os demais comentarios com atenção como fez com o junior por ex. Até a Bliblia (MCArdle) acho que nao foi bem lida por voce. Se voce ler atentamente a pagina que voce expos vai ver q eu estava justamente me apoiando nele para falar o que falei.

Dizer que a musculação depleta tanto glicogenio quanto a corrida constitui um grande engano que voce deve se esclarecer ao máximo até em benefício próprio da sua carreira. Esqueçamos a literatura e (como eu sempre falo, que a ciencia é constiuida de prática e experiencia TAMBEM) Como um grande amigo meu,educador físico, q é muito lógico falou, sendo curto e grosso imagina o seguinte : Na musculação, de tao pouco glicogenio que voce usa, se voce ja vai treinar em hipoglicemia, voce consegue prosseguir o treino, ..vc se vira, logo aparece uma gliconeogenese que supre a baixa demanda. Porem se vooce ja começa uma corrida em hipo, voce nao aguenta duas quadras e acabou o treino! E eu digo mais, quem fez cutting sabe, em uma dieta com depleção de carbo voce até aguenta a musculação, você até aguenta um exercicio aerobico muuuuito baixo em intensidade (visto predominancia de via metabolica) mas voce nao aguenta dar tiros por ex na sua corrida.

O que voce ta falando, é sobre coeficiente respiratorio, que é feito com um ventilometro, cujo teste só ocorre EM EXERCICIOS AEROBICOS que quanto mais proximo de 1 mais carboidrato é utilizado. Isso não é um teste para musculação. Se agente for pensar em bioenergética básica, voce vai começar teu exercicio com pesos, nos primeiros 5 segundos o que vai ser usado de energia é o ATP livre disponivel, certo ? Até os 10 segundos ATP via sistema ATP-CP , certo? Levando em conta que uma série de musculação dura de 30 a 60 segundos e a glicolise anaerobia vai fornecer o outro montante de atp que sera pequeno (visto que voce vai interromper o exercicio e em uma corrida voce NAO VAI INTERROMPER) não ha duvidas sobre comprar deplecao de glicogenio em uma corrida de alta intensidade do q uma sessao de musculação , correto ?Sem falar das outras variaveis, como a quantidade de musculos recrutada em uma sessao de corrida que é muito maior que em uma sessão de musculacao.

Nao ha o que se discutir, assim como nao havia nos outros posts que voce argumentou contra o junior e acabou se corrigindo posteriormente. Na musculção, pra um individuo bem nutrido NAO EXISTE DEPLEÇÃO. Na corrida , depleção é ROTINA . Um maratonista depois de uma prova fica 1 semana sem poder correr por causa do que voce acha?

No mais é isso, nao preciso me demorar mais. E não é depledar glicogenio, Leandro. É depletar!

Abraço a todos e bons treinos!

Ney sobre a ATP citada acima, tu disse, que como o glucogenio a ATP não se depleta por completo, é isto? Pq estou fazendo uso de um suplemento que tem 70%creatina,15% Adenosina trifosfato (ATP) e 15% Mananoligossacarídeos.

Que promete aumentar os níveis celulares (na musculatura) de fosfocreatina, tendo uma maior capacidade de estoque de energia a célula possui. Prometendo uma reposição mais rápida de energia em forma de ATP. Sendo assim, a célula muscular deverá produzir ATP por meio da fermentação láctica, com produção do ácido láctico, ou então simplesmente obtê-la das reservas celulares, na forma de creatina-fosfato ou fosfocreatina, opção esta que maximiza o desempenho muscular de forma rápida e eficiente. Uma vez recicladas as quantidades de ATP, a fibra muscular está novamente apta a realizar novas atividades de contração.

Isto é valido do ponto prático? conhece sobre a suplementação com ATP?

Com relação ao malto pos treino, 1g/kg corporal imediato + 0,5g/kg corporal tardio nunca consegui encarar isto, tenho pra mim que seja um pouco de execesso,

pois quando faço uso perco totalmente a fome, e não consigo comer solido até 2h pos treino, estava fazendo uso do 10ml de Trigliceres de cadeia média com age, como shake pós junto com a proteina, e consegui encarar a o solido pós na boa. minha questão é a seguinte sera que os 10ml de MTC, fazem o papel da inversão como os 1g/kg corporal de malto?

abrçs

Editado por Dennys Zidko
Postado

acrescentando ao topico deem uma olhada neste meu topico que aborda um pouco sobre isso!

Este seu post vem a fixar a necessidade do shake de carbo pós imediato é imprensidivél para a otimização tanto da ressíntese do glicogênio muscular quanto da proteína tecidual. Caso a ingestão de carboidratos não seja feita imediatamente após o exercício de força e ainda perdure pelas próximas horas, a ressíntese do glicogênio muscular estará prejudicada, aumentando assim a neoglicogênese, via ciclo alanina-glicose, que estará ocorrendo nos tecidos hepáticos a fim de suprir as necessidades orgânicas, contribuindo, assim, para um aumento do catabolismo muscular (PEREIRA et al., 2004).

E a ingestão de proteinas ou aminoacidos essenciais entre 1 a 3horas após o treino.

E tbm relata sobre as 2g/kg corporal de proteina diaria já é um valo alto para o consumo. Bom com uma dieta de mais de 3500cal, fica impossivel o consumo de proteinas nessa faixa, pois não sou muito fã de dietas Hipercalóricas para ganho, como 40 a 60% de carbo na dieta.

Ainda segundo Mcardle e colaboradores (2001), um indivíduo engajado em treinamento exaustivo pode consumir uma quantidade adequada ou excessiva de proteína, porém uma quantidade insuficiente de energia na forma de carboidrato ou lipídeo. O catabolismo protéico durante o exercício torna-se pronunciado quando as reservas de carboidratos estão depletadas. Assim sendo, os atletas que treinam vigorosamente em bases regulares devem manter níveis ótimos de glicogênio muscular e hepático para minimizar a deterioração no desempenho.

Tendo em vista estas afirmaçoes, devemos nos preocupar com a depletação de glucogenio em dietas Hipocalóricas,"fase Cutting".

Postado

PORRA a discussão ta boa dedmais! Vc conseguem embaralhar a minah cabeça e 5 segundos depois deixar tudo claro, antes de embaralhar denovo!

QUERIA DAR OS PARABENS A VCS PELA GRANDE AULA QUE ESTAO DANDO E PELO RESPEITO COM AS OPNIÕES ALHEIAS

CONTINUEM DISCUTINDO POR FAVOR AUOsdhuoasduoa

Postado

Ney sobre a ATP citada acima, tu disse, que como o glucogenio a ATP não se depleta por completo, é isto? Pq estou fazendo uso de um suplemento que tem 70%creatina,15% Adenosina trifosfato (ATP) e 15% Mananoligossacarídeos.

Que promete aumentar os níveis celulares (na musculatura) de fosfocreatina, tendo uma maior capacidade de estoque de energia a célula possui. Prometendo uma reposição mais rápida de energia em forma de ATP. Sendo assim, a célula muscular deverá produzir ATP por meio da fermentação láctica, com produção do ácido láctico, ou então simplesmente obtê-la das reservas celulares, na forma de creatina-fosfato ou fosfocreatina, opção esta que maximiza o desempenho muscular de forma rápida e eficiente. Uma vez recicladas as quantidades de ATP, a fibra muscular está novamente apta a realizar novas atividades de contração.

Isto é valido do ponto prático? conhece sobre a suplementação com ATP?

Com relação ao malto pos treino, 1g/kg corporal imediato + 0,5g/kg corporal tardio nunca consegui encarar isto, tenho pra mim que seja um pouco de execesso,

pois quando faço uso perco totalmente a fome, e não consigo comer solido até 2h pos treino, estava fazendo uso do 10ml de Trigliceres de cadeia média com age, como shake pós junto com a proteina, e consegui encarar a o solido pós na boa. minha questão é a seguinte sera que os 10ml de MTC, fazem o papel da inversão como os 1g/kg corporal de malto?

abrçs

Fala Dennys.

Vamos la:

1) Eu tenho certo pé atrás com suplementos que valem-se de ATP livre, visto que esse ATP "marcando" dificilmente chegaria atté a celula muscular (imagina voce ingerindo ele, até voce chegar nas células quantos e mais quantos tecidos necessitariam de ATP antes do músculo (ex: figado, bombas dependentes de hidrolise de ATP para a simples digestão do produto, produção de muco na luz intestinal) enfim, nada me garante que esse ATP chegará no músculo. Eu não suplementaria nem recomendaria. Ha nao ser que, estudos posteriores nos mostrem tal eficácia, por isso é preciso estar sempre de mente aberta para tudo. No entando acho que o corpo tem mecanismos muito "espertos" e não disperdiçaria aquele atp "pensndo: "Ah esse ATP vou mandar só para o musculo" .A nao ser no entanto, que esse 15% de ATP seja algo relacionado com a propria suplementação de creatina (como se o autor fizesse um calculo de quanto ATP a creatina forneceria) aí são outros 500.

Sobre os MTC e malto, realmente acho mais viável a malto. Tudo no final vai virar glicose mesmo. Eu e o mateus ja falamos isso aqui. Voce pode mandar MTC, whey, malto depois do treino. A maioria sera convertida em glicose...vai do q vc vai fazer com seu $$$.

Abarços

Postado (editado)

Quer crescer: Pós treino imediato IG alto, proteina de rápida a média absorção (nao muito)

Quer secar? mesma coisa...deixa pra regular carboidrato no contraturno e nao no pós treino.

É obeso tem 130 kg e nao quer secar esteticamente e só quer ficar magro? São outros 500.

Abraços

bem, então estou fazendo meu pós completamente errado...

Como quero perder peso (não necessariamente secar, mas quero perder mais graxa), estava tomanado um shake de proteina e ingerindo solidos para o carbo (pão integral por exemplo)

Então o legal é comer alguma coisa com carbo de IG alto e a proteina seria o minimo possível...

Droga estou confuso...

tenho 1,80m e 91kg, mas gostaria de perder ainda uns 6 ou 7 kg entre gordura e massa magra, para depois pensar em hipertrofiar um pouco e com qualidade!

Sobre o topico:

Ficou ótimo, não entendi muito a discussão sobre depletar o glicogênio (mas li tudo) e o nivel foi altíssimo!

O Ney vc é fora de série! Sem puxa saquismo, mas mesmo não entendo muito da parte técnica/fisiológica, sempre que posso, leio com bastante atenção seus posts!

Editado por darlancs
Postado (editado)

Fala Dennys.

Vamos la:

1) Eu tenho certo pé atrás com suplementos que valem-se de ATP livre, visto que esse ATP "marcando" dificilmente chegaria atté a celula muscular (imagina voce ingerindo ele, até voce chegar nas células quantos e mais quantos tecidos necessitariam de ATP antes do músculo (ex: figado, bombas dependentes de hidrolise de ATP para a simples digestão do produto, produção de muco na luz intestinal) enfim, nada me garante que esse ATP chegará no músculo. Eu não suplementaria nem recomendaria. Ha nao ser que, estudos posteriores nos mostrem tal eficácia, por isso é preciso estar sempre de mente aberta para tudo. No entando acho que o corpo tem mecanismos muito "espertos" e não disperdiçaria aquele atp "pensndo: "Ah esse ATP vou mandar só para o musculo" .A nao ser no entanto, que esse 15% de ATP seja algo relacionado com a propria suplementação de creatina (como se o autor fizesse um calculo de quanto ATP a creatina forneceria) aí são outros 500.

Sobre os MTC e malto, realmente acho mais viável a malto. Tudo no final vai virar glicose mesmo. Eu e o mateus ja falamos isso aqui. Voce pode mandar MTC, whey, malto depois do treino. A maioria sera convertida em glicose...vai do q vc vai fazer com seu $$$.

Abarços

Com relação a Adenosina trifosfato (ATP) do suplemento é adicionada, pelo menos é oque consta.

Com relação as fontes de carbo, a quetão é se 10 ml de MTC fariam o pós necessário como os 85g de Malto no meu caso. o aporte calórico do MTC indicado são muitos menos calorias.

E isso influencia diretamente no meu pós sólido, com perda de apetite.

vlw

Editado por Dennys Zidko
  • Moderador
Postado

Quando alguma coisa me intriga, leio várias vezes até chegar uma conclusão. Com esse tópico foi assim, só q ainda não tenho opinião formada, mas estou quase que seduzida pela teoria defendida pelo Ney, ainda mais com o Pedrão (cara de peso) concordando com ele. Por isso, penso em experimentar, ainda que por tempo definido, dividir meu pós treino em imediato e tardio e conferir na balança os efeitos que isso possa causar. Mas vem uma dúvida: considerando q meu pós treino imediato seria às 19:15 e o tardio às 19:45 (acho q é esse o espaço de tempo), quanto tempo depois faço uma refeição sólida? E considerando o horário já tardio dessa refeição sólida, daria ainda para tomar um shake antes de dormir?

Gostaria de uma possível resposta.

Postado

Quando alguma coisa me intriga, leio várias vezes até chegar uma conclusão. Com esse tópico foi assim, só q ainda não tenho opinião formada, mas estou quase que seduzida pela teoria defendida pelo Ney, ainda mais com o Pedrão (cara de peso) concordando com ele. Por isso, penso em experimentar, ainda que por tempo definido, dividir meu pós treino em imediato e tardio e conferir na balança os efeitos que isso possa causar. Mas vem uma dúvida: considerando q meu pós treino imediato seria às 19:15 e o tardio às 19:45 (acho q é esse o espaço de tempo), quanto tempo depois faço uma refeição sólida? E considerando o horário já tardio dessa refeição sólida, daria ainda para tomar um shake antes de dormir?

Gostaria de uma possível resposta.

Com relação ao shake tardio acho que uns 15 a 20 min seriam suficientes, e sobre o sólido no seu caso deixaria para as 8:00hs, dando tempo assim para fazer uma ceia lá para as 11:00hs antes de dormir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...