Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lefree

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lefree postou

  1. De fato, esse lance de números não tem lá tanta importância em relação a bem-estar, concordo contigo. O motivo dessa curiosidade e dúvida é que sabendo exatamente o percentual, eu saberia quanto de massa magra eu tenho, pra assim, dar uma aperfeiçoada na minha dieta em relação a calorias, de modo que o objetivo fosse alcançado de maneira mais eficaz. Fiquei pensando no caso de a flacidez da pele atrapalhar na medição das dobras, e por conseguinte, o resultado total do cálculo.
  2. Primeiramente, peço desculpas caso eu tenha postado em lugar errado, e que movam se for o caso. Sinceramente estou bastante confuso agora. Há 4 meses atrás fiz uma avaliação física na minha academia. Constava lá: 1,76m Peso total: 72,8kg Peso gordo: 5,4kg Peso magro: 67,4 BF: 7,4%( acho que Protocolo Pollock) Hoje, com uma mudança de academia, fiz uma nova avaliação e constou o seguinte: 1,76m Peso total: 81,5kg Peso gordo: 13,2kg Peso Magro: 68,3kg BF: 16,2%(Protocolo Guedes) O que eu achei engraçado é que embora eu tenha progredido bastante em relação a ganhos, tônus , e 'magreza', foi como se praticamente todo o peso que ganhei nesses 4 meses(8,7kg) foi gordura. O que acho incoerente, visto que a minha aparência melhorou muito( maior vascularização no peito, ombros; meus gomos abdominais estão aparentes). Porém, como fui uma criança gordinha(talvez uns 10kg a mais que o normal, na faixa de 10-13 anos de idade) e ainda estou em crescimento( 17 anos: fase adolescente-adulta), possuo ainda um pouco de flacidez(um pouco de pele a mais) no abdômen/parte inferior das costas, as quais ainda não consegui me livrar, talvez quando eu crescer mais. Outro curioso fato, é que joguei minhas medidas de dobras numa calculadora que usa os protocolos(http://www.cdof.com.br/gordura.htm),com dobras diferentes( as da primeira avaliação : torax, abdômen e coxa ; segunda: supra ilíaca, triciptal e abdominal) e obtive como resultado 7,4% no primeiro e 4,10% no segundo. Enfim, ficaria muito grato se algum membro soubesse explicar isto para mim. Porque desta forma, fica bastante difícil de saber qual é o certo. Eu vejo 16% de BF como algo muito alto para a minha aparência. Fiquei um tanto que chocado com a minha avaliação ; me via melhorando dia após dia. rs Abraços
  3. Sinceramente estou bastante confuso agora. Há 4 meses atrás fiz uma avaliação física na minha academia. Constava lá: 1,76m [b]Peso total[/b]: 72,8kg [b]Peso gordo[/b]: 5,4kg [b]Peso magro[/b]: 67,4 BF: [b]7,4%[/b]( acho que Protocolo Pollock) Hoje, com uma mudança de academia, fiz uma nova avaliação e constou o seguinte: 1,76m [b]Peso total[/b]: 81,5kg [b]Peso gordo[/b]: 13,20kg [b]Peso Magro[/b]: 68,30kg BF: [b]16,2%[/b](Protocolo Guedes) O que eu achei engraçado é que embora eu tenha progredido bastante em relação a ganhos, tônus , e 'magreza', foi como se praticamente todo o peso que ganhei nesses 4 meses(8,7kg) foi gordura. O que acho incoerente, visto que a minha aparência melhorou muito( maior vascularização no peito, ombros; meus gomos abdominais estão aparentes). Porém, como fui uma criança gordinha(talvez uns 10kg a mais que o normal) e ainda estou em crescimento( 17 anos: fase adolescente-adulta), possuo ainda um pouco de pele em excesso na abdômen/ parte inferior das costas, as quais ainda não consegui me livrar, talvez quando eu crescer mais. Outro curioso fato, é que joguei minhas medidas de dobras numa calculadora que usa os protocolos(http://www.cdof.com.br/gordura.htm),com dobras diferentes( as da primeira avaliação : torax, abdômen e coxa ; segunda: supra ilíaca, triciptal e abdominal) e obtive como resultado [b]7,4%[/b] no primeiro e [b]4,10%[/b] no segundo. Enfim, ficaria muito grato se algum membro soubesse explicar isto para mim. Porque desta forma, fica bastante difícil de saber qual é o certo. Fiquei um tanto que chocado com a minha avaliação de hoje; me via melhorando dia após dia. rs Abraços
  4. esquisando por aqui no fórum, vi que o macarrão feito com sêmola é baixo ig, e o de farinha de trigo alto ig. Porém, bateu uma dúvida aqui. Existe um outro ingrediente em outros, chamado semolina. queria saber em qual dos 3 tipos de carboidratos esse se encontra. Ouvi dizer que ele é como um intermediário entre sêmola e a farinha de trigo, mas não sei se é verdade. Qual seria o IG dela?
  5. Pesquisando por aqui no fórum, vi que o macarrão feito com sêmola é baixo ig, e o de farinha de trigo alto ig. Porém, bateu uma dúvida aqui. Existe um outro ingrediente em outros, chamado semolina. queria saber em qual dos 3 tipos de carboidratos esse se encontra. Ouvi dizer que ele é como um intermediário entre sêmola e a farinha de trigo, mas não sei se é verdade
  6. Nesse caso, foi respondido sim, rs. Eu que confundi esse negócio de controle de carboidratos. Pensei como a escolha entre os ig's. Desculpa aí o incômodo galera, e muito obrigado.
  7. Não se trata do tipo de carboidrato ingerir. A questão é que eu noto, em quase todas as dietas de outros com foco de perda de gordura e definição, a total restrição de carboidratos após as 18h. Meu pós treino fica sempre depois dessa hora, e bate uma leve preocupação, em sabotar a dieta não intencionalmente. Acontece que eu não encontrei a resposta que você disse ter encontrado de maneira explícita.
  8. Então, reconheço que a ingestão de carboidratos e a existência de 2 refeições pós treino são indispensáveis. Contudo, ficou uma dúvida. Essa ingestão (por sinal, relativamente alta) atrapalharia de alguma forma numa dieta com objetivo de perda de gordura, caso fosse feita após as 18 horas, devido àquele lance do metabolismo lento na parte da noite? Queria saber se isso seria algum problema, visto que o horário entre 17:30 ~ 18:30 é o único que encontro para meu treino.
  9. Quanto a alimentação pós treino, tem algo que ainda não ficou claro pra mim. Em relação a três refeições (pós treino imediato, tardio com whey e jantar), respectivamente , a ingestão de carboidrato de alto IG no pós imediato, já supre a necessidade de acelerar o transporte de nutrientes pelo resto do dia? Por exemplo, se no pós imediato de alguém que treine à noite, esse ingerir dextrose, já não é mais preciso que que ele coma batata inglesa ou arroz no jantar, havendo a necessidade da regulagem de carboidratos. É isso?
×
×
  • Criar Novo...