Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salamitos da Sadia, o "melhor pior" petisco do mundo?


calil_bfr

Posts Recomendados

Resultado de imagem para salamitos

 

Tabela Nutricional Salamitos Tradicional

 

 

11g de proteína e 0,9g de carboidrato, apesar de muito sódio e gorduras e um monte de conservantes cancerígenos (afinal, é salame que não precisa ir na geladeira).

https://www.almanaquesos.com/salamitos-medica-faz-uma-grave-denuncia-contra-produto-da-sadia/

Seria esse o "melhor pior" petisco do mundo? Pra fazer um lixinho na falta de algo melhor (sem exagero, obviamente) tá muito bom, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

122 cal de lixo beira um excesso de cavalheirismo de sua parte postar tal coisa.

 

Lixo é lixo. Se 20% do valor energético total consumido em seu dia corresponder a algum tipo de lixo, tal valor ainda assim estará de acordo com o princípio de paretto.

Logo, ainda que sejam devorados três pacotinhos desse aperitivo por dia - o que corresponderia a 18,3% para um consumo diário de 2000 cal - você ainda estará "dentro da lei"...

 

Só que é aquela coisa, né? Caso sua relação com comida-lixo seja parecida com aquela que alguns homens têm com mulheres que curtem a vulgaridade, seria melhor acumular esses 20% para que sejam gastos num dia da semana, ao invés dos tais três pacotinhos. Daí seriam 20% de uma relação promíscua maravilhosa, toda completa. Enfim, vai do gosto de cada um. Tem gente que gosta de comer um sonho de valsa por dia e tem gente que gosta de se esparramar com uma pizza 20 pedaços, ou seja, ou curte os 20% diariamente ou acumula pra um total semanal de deficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vecchio disse:

122 cal de lixo beira um excesso de cavalheirismo de sua parte postar tal coisa.

 

Lixo é lixo. Se 20% do valor energético total consumido em seu dia corresponder a algum tipo de lixo, tal valor ainda assim estará de acordo com o princípio de paretto.

Logo, ainda que sejam devorados três pacotinhos desse aperitivo por dia - o que corresponderia a 18,3% para um consumo diário de 2000 cal - você ainda estará "dentro da lei"...

 

Só que é aquela coisa, né? Caso sua relação com comida-lixo seja parecida com aquela que alguns homens têm com mulheres que curtem a vulgaridade, seria melhor acumular esses 20% para que sejam gastos num dia da semana, ao invés dos tais três pacotinhos. Daí seriam 20% de uma relação promíscua maravilhosa, toda completa. Enfim, vai do gosto de cada um. Tem gente que gosta de comer um sonho de valsa por dia e tem gente que gosta de se esparramar com uma pizza 20 pedaços, ou seja, ou curte os 20% diariamente ou acumula pra um total semanal de deficit.

 

Nem precisa de 3 por dia, um só já é o suficiente pra dar uma saciedade.

Tu tá na faculdade ou no trabalho, bate aquela fome, esqueceu o lanche em casa ou não dá pra comprar nada saudável perto... melhor comer isso que ir em um podrão ou comer um salgado, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, calil_bfr disse:

 

Nem precisa de 3 por dia, um só já é o suficiente pra dar uma saciedade.

Tu tá na faculdade ou no trabalho, bate aquela fome, esqueceu o lanche em casa ou não dá pra comprar nada saudável perto... melhor comer isso que ir em um podrão ou comer um salgado, por exemplo

 

No meu caso é diferente, pois esses lixinhos me provocam. Tipo, eles "me chamam" pra cair na putaria.

 

Prefiro, no meu caso, deixar mocado um mini-tuppeware "amansa-louco".

  • 50-80 g batata doce
  • 75 g peito de frango
  • 6 g azeite de oliva
  • 15 g castanha de caju
  • 60 g cottage

Esse troço é uma papinha tão desgraçadamente forte que a gente perde a vontade de comer lixo de facul: coxinha de frango com catupiry, linguiça empanada (ou também chamada de coxinha de linguiça), fatia(S) de pizza, pastel assado (dá a falsa ideia de que é um troço finess essa porra... principalmente se for com queijo ricota), dezenas de barras nutricionais e por aí vai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vecchio disse:

 

No meu caso é diferente, pois esses lixinhos me provocam. Tipo, eles "me chamam" pra cair na putaria.

 

Prefiro, no meu caso, deixar mocado um mini-tuppeware "amansa-louco".

  •  50-80 g batata doce
  • 75 g peito de frango
  • 6 g azeite de oliva
  • 15 g castanha de caju
  • 60 g cottage

Esse troço é uma papinha tão desgraçadamente forte que a gente perde a vontade de comer lixo de facul: coxinha de frango com catupiry, linguiça empanada (ou também chamada de coxinha de linguiça), fatia(S) de pizza, pastel assado (dá a falsa ideia de que é um troço finess essa porra... principalmente se for com queijo ricota), dezenas de barras nutricionais e por aí vai.

 

 

Porra, interessante isso aí, deve ficar bonzão. Vou fazer pra provar.

 

Te entendo, adoro comer besteira também e, assim como no seu caso, várias vezes uma besteira puxa a outra. kkkk
Mas esse Salamitos dá uma certa saciedade mesmo, fica mais fácil de controlar.

Se não tiver provado ainda, tenta achar, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Vecchio disse:

pastel assado (dá a falsa ideia de que é um troço finess essa porra... principalmente se for com queijo ricota)

 

Olha, te falar que pastel de forno integral antes do treino já me deu uma puta energia várias vezes. kkkk

 

Dependendo da Smart em que eu for no dia, às vezes vou no Megamatte antes, pego um mate com pastel integral de queijo minas ou de peru com ricota, espero uma meia hora depois de comer e vou treinar. Não sei se é placebo, mas mais de uma vez já senti funcionar muito bem.

 

24 minutos atrás, joao das neves disse:

Eu acho que isso pode se encaixar numa dieta flexível facilmente , só deve ser caro kkkkk


Pior que não. Última vez que comprei paguei +/- R$ 4, se não me engano - e isso em loja de conveniência de posto, onde tudo é mais caro

Editado por calil_bfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Energia instantânea, depois de uns 10 anos de teimosia talvez, eu resolvi experimentar a tal da maltodextrina, de 20 pilas o saco.

 

Chacoalhei os 50 g do pozinho e deixei mocado, ali no canto da gym até, bater aquela cansadinha tipo "ó dia ó vida".

Mano, eu tomei aquele negócio e comecei a dançar musiquinha anos 90. Era de rir e bater palminha.

 

Viciei. Agora começo o treino e fico só esperando fraquejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse bagulho é nojento, ruim d+! Compra um salame dos colonos pra fazer de petisco bem melhor e mais saudável e como imagino que tu não vá ficar comendo todo dia em grande quantia, não deve afetar a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...