Postado 5/11/2018 às 21:13 11/5, 2018 Bom galera, estou querendo absorver e analisar algumas das estratégias de todos daqui do fórum. Saber a opinião e debater um pouco sobre o assunto do título. Começarei: Meu pior músculo é o peitoral. Como estou em cutting, faço carbo alto no dia que treino eles e procuro treiná-los 2x na semana. Faço 3 exercícios isolados ( VOADOR / CRUCIFIXO HALTER / CROSSOVER ) além dos supinos ( RETO / INCLINADO / VERTICAL ). Costumo fazer sempre uma mistura de carga alta + repetições altas (ex.: SUPINO RETO 4x 10reps[carga alta] + 20reps [carga baixa]) Sigo essa estratégia tem alguns meses, e senti sim uma melhora no peitoral. Editado 5/11/2018 às 21:14 11/5, 2018 por Luan Leal (veja o histórico de edições) Find what you love and let it kill you. - Bukowski, Charlie. Relato do Primeiro Ciclo - Enant+Bold (Finalizado) Relato do Segundo Ciclo - Enant+Nandro+Diana (Finalizado) Relato do Terceiro Ciclo - Enant+Trembo (Finalizado) Diário Luan Leal - This is my **** life!
Postado 10/11/2018 às 21:14 11/10, 2018 Eu treino Push-Pull e minha rotina no tocante a peito tem sido: A1 Supino Reto com Barra ( geralmente séries de força, mas como não dá para treinar assim todos os dias estou seguindo uma periodização 5x10, 5x8, 5x5, 5x3, avançado toda semana) Supino Inclinado com Halteres 4x6-12 A2 Supino Inclinado com Halteres 4x6-12 Cross 6x... Mesmo sem fazer bulking eu comecei a ganhar massa no peitoral que é meu ponto fraco também. Uma hora ou outra é bom incluir aí umas paralelas mas assim já tá dando certo. Supino reto para mim não tem muito resultado mesmo, faço por esporte. O que me deu ganho foram os inclinados. Máquina mesmo, como voador e vertical eu não uso, talvez devesse tentar também, e crucifixo eu não sinto que funciona para mim e não vejo em que ele pode ser melhor que um supino usando halteres, portanto tenho feito desse jeito. Quanto a carga, seria bom você jogar umas séries low rep aí. 8x3 ( com menos carga, 1 min de descanso ) ou 5x3 ( com bastante carga e descanso ) deixaram meu desenvolvimento bem forte, gostei muito desses esquemas e quero tentar mais no supino. Editado 10/11/2018 às 21:16 11/10, 2018 por lucianob (veja o histórico de edições)
Postado 10/11/2018 às 21:43 11/10, 2018 Show , gosto de fazer algo parecido , numa divisão ABCDE da pra fazer esse esquema, fazendo o treino A e o E seu músculo ou grupo de músculos defasados. Tô treinando panturrilha 4x por semana pra dar uma upada , também estou vendo diferenças.
Postado 10/11/2018 às 23:46 11/10, 2018 Bom... apesar de gostar do físico, todo o volume que eu ganho ainda é com olho no objetivo final que é levantar mais peso.Há dois ciclos de treino atrás eu tinha a meta de agachar 2x meu peso corporal.Durante a fase de volume do treino eu aproveitei para aumentar a massa muscular nas minhas coxas. Eu agachava com a barra 4x na semana, variando as intensidades entre 75% e 95%. Como treino complementar eu usei agachamento frontal, agachamento com cinto eu fazia reps medianas entre 8-12, passada com barra e split squat eu fazia entre 15-20 e ainda finalizava com leg press 60 reps de uma vez (esse inclusive com ajuda... comecei com o peso que eu faria umas 15 reps)Terminando o treino eu ficava sentada por alguns minutos, pois não conseguia e nem tinha forças para me mexer. Eu aumentei volume, intensidade e frequência.Minhas coxas ficaram cheias, cheguei em 66cm. Perdi todas as minhas calças. Serviam na cintura mas nas coxas apertavam demais, deixando até a marca da costura do jeans, sem condições. Mas o melhor foi que eu coloquei 17.5kg e terminei agachando 162.5kg 2.1 meu peso corporal. Só que eu acabei sacrificando outras partes do treino.Terra eu fazia 1x na semana e mantive o peso durante o ciclo e Supino eu fiz 2x na semana e subi apenas 2kg. Porém eu não acho que o quadríceps seja meu ponto fraco, pelo contrário, acho um dos pontos mais fortes do meu corpo, tenho muita força nos membros inferiores, mas foi algo que funcionou para deixá-los melhores. Se eu precisasse trabalhar especificamente qualquer outro músculo, acho que faria algo assim também.
Postado 10/11/2018 às 23:55 11/10, 2018 Gosto de treinar 3x na semana, com intensidade, porém neeem tanto pra descansar bem. Exemplo no caso do peito que eu faria se fosse meu pior músculo, que não é: fazer 1 exercício de cada área do peito, por exemplo, 1 pra parte superior, 1 pra parte média e 1 pra inferior, com bastante repetições e 3-4 séries. Meta é treinar tipo, segunda, quinta, domingo ou segunda, quarta, sexta. Comigo funciona bem essa estratégia (e também não gosto de ficar muito tempo nisso, é bom depois de algumas semanas variar, em vez de muita repetições e poucas séries, jogar muitas séries e poucas repetições, e brincar com o intervalo de descanso entre as séries).
Crie uma conta ou entre para comentar