Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você é contra ou a favor do porte de arma?


Eduardo_Italiano

Posts Recomendados

1 minuto atrás, gilsonjunior176 disse:

Antes de galgar o cargo agente fui assaltado duas vezes por menores... Só quem passou sabe oq é o sentimento de impotência e de ter a vida na mão do desconhecido.

Outro argumento vazio e apelativo.

Já fui assaltado a mão armada por menores, e não quero ter arma, nem acho que os civis deveriam ter. Não é um trauma que deve reger seu pensamento crítico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem é contra nunca teve uma .40 apontada na cabeça ou contra o peito

1 minuto atrás, Lenhador Sueco disse:

Já fui assaltado a mão armada por menores, e não quero ter arma, nem acho que os civis deveriam ter.

Então vc acha que a sua vontade tem de influenciar na individual de cada um que quer ter? Para defender sua esposa e seus filhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que não querem tudo bem cada um tem sua motivação pessoal por querer portar ou não.... Eu vou pra minha casa agora com a pesada na cintura, Tomar um bom suco bem a vontade afinal vem ai feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, gilsonjunior176 disse:

Vocês que não querem tudo bem cada um tem sua motivação pessoal por querer portar ou não.... Eu vou pra minha casa agora com a pesada na cintura, Tomar um bom suco bem a vontade afinal vem ai feriado.

 

A discussão não é se eu quero ou não ter. A discussão é se a população deveria ter o direto aberto ao porte de armas. Você não entendeu nem isso e seus argumentos sempre são "você não sabe o que é ter uma arma apontada para você", "como você vai defender sua esposa e filho" e essas bobagens apelativas. A ideia aqui é discutir se o público em geral estaria mais ou menos seguro com a arma na mão e porquê. 

Se o porte for liberado para ter em casa e não andar com ela no carro, exceto no parta-malas, que é para onde caminha a proposta atual, nenhum dos seus argumentos sobre a população se sentir mais segura na rua importa. Vai servir mais para o desequilibrado usar na esposa, no vizinho, por uma discussão de futebol.

 

Descriminalizar a arma não facilita só o acesso do cidadão de bem. Bandido não é binário, e a oportunidade de ter uma arma legal pode sim aumentar a criminalidade, pode gerar novas oportunidades para quem hoje pensa no crime mas se reprimi, ainda mais numa sociedade com uma desigualdade absurda como a nossa. As armas compradas legalmente podem muito bem ir para um mercado paralelo, pode ter excesso de produção sendo escoada por canais escusos, pode acontecer N problemas. E nenhum deles pode ser contra argumentado com "se você não quer ter, não compra, mas eu quero". Argumento infantil em assunto de adulto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gilsonjunior176 disse:

Vocês que não querem tudo bem cada um tem sua motivação pessoal por querer portar ou não.... Eu vou pra minha casa agora com a pesada na cintura, Tomar um bom suco bem a vontade afinal vem ai feriado.

 

Por mentalidades como essa que eu infelizmente sou "meio" que contra. Acho que é ÓBVIO que qualquer pessoa gostaria de ter uma arma para poder se defender (pelo menos a vasta maioria gostaria) , mas sabendo da mentalidade do brasileiro, isso é um problema.

Você que é um agente da lei  está a todo momento aqui nesse tópico se gabando por portar uma arma e é exatamente assim que eu imagino como será o comportamento da vasta maioria dos aficionados por armas, a todo momento farão questão de ostentar a arma, mostrar que possuem e coçando a mão para usar a qualquer momento. 

 

Também  sei que há pessoas sensatas, que realmente querem ter apenas o direito de se defender, ficar com a arma escondidinha, só usar quando for realmente necessário, mas infelizmente somos uma minoria , se for liberado eu realmente espero que o controle de quem terá acesso seja bem rígido e controlado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lenhador Sueco disse:

 

A discussão não é se eu quero ou não ter. A discussão é se a população deveria ter o direto aberto ao porte de armas. Você não entendeu nem isso e seus argumentos sempre são "você não sabe o que é ter uma arma apontada para você", "como você vai defender sua esposa e filho" e essas bobagens apelativas. A ideia aqui é discutir se o público em geral estaria mais ou menos seguro com a arma na mão e porquê. 

Se o porte for liberado para ter em casa e não andar com ela no carro, exceto no parta-malas, que é para onde caminha a proposta atual, nenhum dos seus argumentos sobre a população se sentir mais segura na rua importa. Vai servir mais para o desequilibrado usar na esposa, no vizinho, por uma discussão de futebol.

 

Descriminalizar a arma não facilita só o acesso do cidadão de bem. Bandido não é binário, e a oportunidade de ter uma arma legal pode sim aumentar a criminalidade, pode gerar novas oportunidades para quem hoje pensa no crime mas se reprimi, ainda mais numa sociedade com uma desigualdade absurda como a nossa. As armas compradas legalmente podem muito bem ir para um mercado paralelo, pode ter excesso de produção sendo escoada por canais escusos, pode acontecer N problemas. E nenhum deles pode ser contra argumentado com "se você não quer ter, não compra, mas eu quero". Argumento infantil em assunto de adulto.

Como eu venho dizendo desde o começo do topico, Sou a favor do porte de arma ao cidadão que passará por processos burocraticos para a retirada de seu documento, E que tambem tenhamos leis que funcionem caminhando lado a lado a liberação para punir infratores.

 Justificar a não liberação das armas a civis só por se basear no momento que estamos não há nexo nenhum levando em consideração que o ser humano só teme o que vê.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tanin disse:

Você que é um agente da lei  está a todo momento aqui nesse tópico se gabando por portar uma arma e é exatamente assim que eu imagino como será o comportamento da vasta maioria dos aficionados por armas, a todo momento farão questão de ostentar a arma, mostrar que possuem e coçando a mão para usar a qualquer momento. 

Não estou me gabando... Só estou mostrando que tive persistencia e apesar da pouca idade tenho meu porte registrado, Estou tentando mostrar que é possivel sim educar uma sociedade para que possamos implantar o porte e vivermos bem com uma taxa muito menor de Homicidios.

 Mas como eu disse e eu espero que seja como quando um cidadão vai entrar na PM com comprovações de idoneidade, Aulas e exames psicologicos, Como ja ai está... somente que facilitado em valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos acordar, tem 63 MIL assassinatos por ano, qq nóia tem arma, em qq esquina se acha arma por 100~200 reais, quem quiser brigar no transito e matar, já mata, quem quiser enfiar arma na boca da esposa, já faz, se eu quiser cometer crime eu cometo e tenho ainda 90% de NEM ser pego, pq cargas d'agua um bandido fará todo processo pra ter uma arma legal pra cometer um crime??

 

o brasil tem mais de 200 MIL atiradores esportivos, sabe quantos problemas tem com eles??? ZERO

 

99,9999% das pessoas que querem armas pra se defender são para se um dia formos usar arma será só e somente só para se defender e defender a familia, não pra defender outros na rua, isso é pra policia..

 

e sim, tem que mudar a lei tbm, pq hj até na legitima defesa tem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BUSY disse:

vamos acordar, tem 63 MIL assassinatos por ano, qq nóia tem arma, em qq esquina se acha arma por 100~200 reais, quem quiser brigar no transito e matar, já mata, quem quiser enfiar arma na boca da esposa, já faz, se eu quiser cometer crime eu cometo e tenho ainda 90% de NEM ser pego, pq cargas d'agua um bandido fará todo processo pra ter uma arma legal pra cometer um crime??

 

o brasil tem mais de 200 MIL atiradores esportivos, sabe quantos problemas tem com eles??? ZERO

 

99,9999% das pessoas que querem armas pra se defender são para se um dia formos usar arma será só e somente só para se defender e defender a familia, não pra defender outros na rua, isso é pra policia..

 

e sim, tem que mudar a lei tbm, pq hj até na legitima defesa tem problemas..

falou tudo brother. concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...