Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você é contra ou a favor do porte de arma?


Eduardo_Italiano

Posts Recomendados

Publicidade

Contra. Ter uma arma não significa segurança.
 
Por fim, armas na mão das pessoas significa aumento de mortes no transito, suicidio, crianças, brigas, etc


Ter uma arma é questão de legítima defesa, se vc não quer não tenha, eu prefiro ter alguma chance e isso não é vc que tem que decidir por mim.

Armas aumenta mortes é apenas achismo seu, se fosse assim a violência não tinha crescido depois do desarmamento, lembrando que até os anos 90 a violência era menor, o muros da maioria das casas eram baixos..,.
Vc não tem nenhuma estatística que armar legais aumentou a violência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Msk2 disse:

Sou a favor do diálogo, armas é coisa de covarde.

Quando invadirem sua casa chama o Djavan

Bandido continua armado com porte liberado ou não... Com a caça armada o caçador fica com fome, E vcs estão esquecendo que adquirir uma arma não vai ser como comprar pão...

13 horas atrás, macaxeira disse:

Contra. Ter uma arma não significa segurança. O Bandido/Assassino não irá temer a população só por conta de armas se fosse assim eles teriam medo dos Policiais que são totalmente armados e aptos a ataca-los.

Bandido tem medo de Policia sim... Digo com propriedade eles só não tem pavor porque minhas munições são dosadas e ele sabe que não fica muito tempo na cadeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduque a sociedade, depois disso podemos discutir sobre porte de armas. 

Somos um povo violento por natureza. Das 50 cidades mais violentas no mundo, 19 estão no Brasil!!!

 

Há outros fatores estruturais e conjunturais relacionados ao nível de violência, como educação, desigualdade de renda, arranjo institucional e orçamento para segurança pública. Ao se avaliar o efeito da quantidade de armas em circulação sobre a violência, deve-se levar em conta todos esses fatores. Não é apenas tratar como "cordeirinhos" os bandidos, é educar. 

 

Dois técnicos do IPEA que recomendo a leitura das teses: Daniel Cerqueira e Danilo Santa Cruz. Ambos analisaram que após o Estatuto do Desarmamento ser promulgado, em 2003, a lógica seria de mais armas, menos crimes e menos violência, certo? Errado. Em média 8,36% ao ano foi o crescimento de homicídios entre 1980 e 2003, antes do Estatuto, com livre porte de arma. Essa porcentagem foi diminuída depois dele, evitando 121.000 mortes. 

 

"Um estudo feito em Baltimore, St. Louis e Los Angeles concluiu que os casos de violência atribuídos a problemas mentais graves são apenas 4% dos registrados." - Entendo, apenas aptos no exame psicológico...

 

Situações de violência são banalizadas e corriqueiras por aqui. Cito não só bandido-polícia, mas rixas futebolísticas, traições amorosas, discussões banais de bar. Todas viraram motivos para sacar uma arma e atirar.


Vi com meus próprios olhos um muleque de uns 8 anos roubando o celular de uma amiga, fugir por entre os carros e ser atropelado por eles. Me diz, o que aconteceria se alguém tivesse uma arma? 

 

Posso citar vários exemplos no Brasil de que armas dentro de casa costumam se voltar contra a própria família muito mais do que servirem para a sua defesa. 

 

Leitura complementar:

Tiroteio em Las Vegashttps://www.bbc.com/portuguese/internacional-41483153

Delegado José Mariano Beltrame comentando sua experiência no Rio: https://epoca.globo.com/.../devemos-liberar-armas-nao.html

Vídeo mostra porteiro sendo morto a tiros após discussão por causa de bola de papel, em Itumbiarahttps://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/10/15/video-mostra-discussao-e-morte-de-porteiro-a-tiros-em-seguida-em-itumbiara.ghtml

Menino de 11 anos mata vizinha de 8 com um tiro nos EUA (arma do pai)https://veja.abril.com.br/mundo/menino-de-11-anos-mata-vizinha-de-8-com-um-tiro-nos-eua/

 

 

GráficoGráfico

Editado por melysantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Msk2 disse:

Sou a favor do diálogo, armas é coisa de covarde.

ctza um bandido que entrar na sua casa armado ira dialogar contigo .

Sou a favor, porem igual ja falaram, com exames e treinamentos apropriados não deixando qualquer um ter.

Até pq o porte ira deixar o cidadão de bem ter uma chance de se defender e defender sua familia contra bandidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Tião10 disse:

ctza um bandido que entrar na sua casa armado ira dialogar contigo .

Sou a favor, porem igual ja falaram, com exames e treinamentos apropriados não deixando qualquer um ter.

Até pq o porte ira deixar o cidadão de bem ter uma chance de se defender e defender sua familia contra bandidos.

exatamente esquece essa balela de facilitar a arma pra bandido... Bandido ja ta portando .50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, melysantos disse:
Eduque a sociedade, depois disso podemos discutir sobre porte de armas. 
Somos um povo violento por natureza. Das 50 cidades mais violentas no mundo, 19 estão no Brasil!!!
 
Há outros fatores estruturais e conjunturais relacionados ao nível de violência, como educação, desigualdade de renda, arranjo institucional e orçamento para segurança pública. Ao se avaliar o efeito da quantidade de armas em circulação sobre a violência, deve-se levar em conta todos esses fatores. Não é apenas tratar como "cordeirinhos" os bandidos, é educar. 
 

Educar bandido , estamos falando de armas legais, armas ilegais não depende de lei nenhuma. Desarmamentista sempre coloca bandido é cidadão de bem no mesmo nível.

Dois técnicos do IPEA que recomendo a leitura das teses: Daniel Cerqueira e Danilo Santa Cruz. Ambos analisaram que após o Estatuto do Desarmamento ser promulgado, em 2003, a lógica seria de mais armas, menos crimes e menos violência, certo? Errado. Em média 8,36% ao ano foi o crescimento de homicídios entre 1980 e 2003, antes do Estatuto, com livre porte de arma. Essa porcentagem foi diminuída depois dele, evitando 121.000 mortes. 

Esse levantamento leva em conta homicídios por armas de fogos ilegais , ou seja, é uma falácia.
Me mostre a quantidade de homicídios por 100 habitantes antes do estatuto.

 
"Um estudo feito em Baltimore, St. Louis e Los Angeles concluiu que os casos de violência atribuídos a problemas mentais graves são apenas 4% dos registrados." - Entendo, apenas aptos no exame psicológico...
 
Situações de violência são banalizadas e corriqueiras por aqui. Cito não só bandido-polícia, mas rixas futebolísticas, traições amorosas, discussões banais de bar. Todas viraram motivos para sacar uma arma e atirar.

Vi com meus próprios olhos um muleque de uns 8 anos roubando o celular de uma amiga, fugir por entre os carros e ser atropelado por eles. Me diz, o que aconteceria se alguém tivesse uma arma? 
 

Estamos discutindo a posse, e se alguém tivesse , vc nem eu saberia se a pessoa iria reagir ou não , ou seja , mas um achismo.
e se o muleque estivesse Armando matando pessoa e se e se e se.

Posso citar vários exemplos no Brasil de que armas dentro de casa costumam se voltar contra a própria família muito mais do que servirem para a sua defesa. 
 
Leitura complementar:
Tiroteio em Las Vegashttps://www.bbc.com/portuguese/internacional-41483153
Delegado José Mariano Beltrame comentando sua experiência no Rio: https://epoca.globo.com/.../devemos-liberar-armas-nao.html
Vídeo mostra porteiro sendo morto a tiros após discussão por causa de bola de papel, em Itumbiarahttps://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/10/15/video-mostra-discussao-e-morte-de-porteiro-a-tiros-em-seguida-em-itumbiara.ghtml
Menino de 11 anos mata vizinha de 8 com um tiro nos EUA (arma do pai)https://veja.abril.com.br/mundo/menino-de-11-anos-mata-vizinha-de-8-com-um-tiro-nos-eua/

Pegar caso isolado é muita desonestidade intelectual, eu poderia mostra varios casos de legítima defesa. E tese de doutorado de quem enganou a população e sou fez morrer mais policiais 
 

 

 


f521e0049e12d9df51354908b3731e4c.jpg

d50a9dd1ffc2e30d32918c682fde8f1f.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, gilsonjunior176 disse:

exatamente esquece essa balela de facilitar a arma pra bandido... Bandido ja ta portando .50

Pois é, pq bandido entrar em casa com pessoal desarmado é uma coisa, ja armado ctza que eles iriam pensar duas vz antes de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crespo1978 disse:

 

 


f521e0049e12d9df51354908b3731e4c.jpg

 

 

Até seria legal se não fosse uma solução paliativa. Não é inteligente armar para de defender de estupro. Não seria melhor EDUCAR os homens como pra viver em sociedade? Reitero, EDUCAR que são estupro, abusos como um todo são práticas medievais? Diminuir a sexualização desde o início do aprendizado? Temos cultura de funk, gringos enxergam o Brasil como paraíso sexual, algo tem que mudar desde a raiz do problema.

 

Sou mulher e tenho propriedade pra falar disso. Sei o que é andar à noite sozinha. 

 

6 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Pegar caso isolado é muita desonestidade intelectual, eu poderia mostra varios casos de legítima defesa.

Não peguei só casos isolados, como falei, violência é banalizada como um todo. Legítima defesa eu concordo que possa ser discutido, há vários argumentos para isso.

.

Apresentei uma tese para leitura, não é apenas questão de obter ou não o posse, o assunto é muito mais profundo.

 

 

 

1 minuto atrás, Crespo1978 disse:

 


d50a9dd1ffc2e30d32918c682fde8f1f.jpg

 

Não consegui ler, a imagem está pequena!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...