Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como voltar para a TMB sem ganhar gordura


Paulo Gustavo 1994

Posts Recomendados

Eu andei lendo na internet e vi as pessoas indicando a " dieta reversa", e ir adicionando umas 200kcal por semana.

 

 

O problema é  que eu fiz isso é não funcionou.

 

 

Meu TMB era 2.000

 

É eu terminei uma dieta consumindo 1.000

 

 

Fui subindo 200 a cada 10 dias, daí 1 mês e meio depois eu ganhei 1kg.

 

 

Tentei fazer deficit calórico logo após esse 1 mês pra tentar perder mais gordura  e meu peso travou. 

 

 

Por que eu não tô perdendo nada?

 

Tem outro método?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Pimpolhoman disse:

Você não ganhou 1kg de gordura. Seu peso subiu por que vc repôs seus estoques de glicogênio, ganhou água, retenção, aumentou bolo fecal no intestino, etc.

Então mas eu já descontei 1,5 de glicogenio.

 

inclusive eu sempre sei que ganhei algo pela circunferência do abdomen e do quadril, a cada 1kg aumenta 1cm nessas partes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Então mas eu já descontei 1,5 de glicogenio.

 

inclusive eu sempre sei que ganhei algo pela circunferência do abdomen e do quadril, a cada 1kg aumenta 1cm nessas partes. 

 

Circunferência do abdômen também aumenta pelo aumento de massa muscular e de bolo fecal.

 

Se você estava em déficit calórico, não tem como você voltar pra manutenção sem ganhar peso. E ganhar peso não significa que você ganhou gordura. Pra ganhar 1kg de gordura você precisa de um superávit total de umas 7.500kcal (supondo que 100% dessas 7.500kcal foram direcionadas apenas para o ganho de gordura).

 

Não fique bitolado.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sua reposição de kcals foi muito agressiva, 200Kcals por semana. Está parecendo mais uma dieta de reposição do que reversa. Eu esto estou fazendo uma dieta reversa, saindo de um cutting e estipulei chegar no GCD em 2 meses. Estou subindo 32Kcals por semana, para você ter uma ideia.

 

E como recomendação, deixo uma opinião: não siga recomendações fixas, tipo subir 200Kcals por semana. Uma coisa é 200Kcals para quem consome 5000Kcals e outra para quem consome 2000Kcals.

Editado por Melaozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda TMB com GCD

 

Você estava em uma dieta com - 1.000 kcal, depois foi aumentando, que parte não faz sentido você ganhar peso?

 

Você não fez nem 1 mês de manutenção e já tentou entrar em deficit calórico, não tem pena do seu corpo? Fique uns meses em manutenção -2~3 - e depois parta para o próximo objetivo

 

Sua dieta pelo visto estava extremamente exagerada, comer somente 1000 calorias a não ser que você seja muito pequeno, é uma quantidade bem pouca o que iria trazer péssimos resultados ao corpo

 

Calcule seu GCD, monte sua dieta - 2g/kg prot/ 0,7~1g gordura/kg - Carbo restante - se for para perder gordura, retira uns 10~20% do valor total de kcals, se for para ganho de massa, mesma proporção só que aumentando as calorias, não tem segredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...