Postado 12/07/2018 às 21:19 07/12, 2018 Idade : 20 Altura: 1,65 Peso: 55 Objetivo: Ganho de massa muscular Estrutura: ABCx2 Tempo de descanso : 1 minuto Velocidade de execução: 4 segundos na fase concêntrica e 2 na excêntrica Me passaram este plano de treino no ginásio e gostaria de saber o que consideram. Acho que deveria acrescentar mais um exercício para ombro, para deltoite lateral, o que acham? Sigo um plano de treino abc 2x há cinco meses e não tive um desenvolvimento muito grande, será o treino adequado para mim? Obrigada desde já pela ajuda!
Postado 12/07/2018 às 21:28 07/12, 2018 1 hora atrás, lilianacosta disse: Idade : 20 Altura: 1,65 Peso: 55 Objetivo: Ganho de massa muscular Estrutura: ABCx2 Tempo de descanso : 1 minuto Velocidade de execução: 4 segundos na fase concêntrica e 2 na excêntrica Me passaram este plano de treino no ginásio e gostaria de saber o que consideram. Acho que deveria acrescentar mais um exercício para ombro, para deltoite lateral, o que acham? Sigo um plano de treino abc 2x há cinco meses e não tive um desenvolvimento muito grande, será o treino adequado para mim? Obrigada desde já pela ajuda! Larga mão dessa execução lenta aí. Faça os exercícios com a maior carga que você conseguir fazer uma excêntrica controlada. Nem conte o tempo. Apenas faça o mais rápido que der de forma controlada. A verdade é que o volume de contração excêntrica é superestimado. E quanto a fazer a concêntrica lenta, também não há o menor sentido. Faça o mais rápido que der de forma controlada também. Desde que você sinta que a concêntrica está mais rápida que a excêntrica, você está fazendo certo. Editado 12/07/2018 às 22:55 07/12, 2018 por Pimpolhoman (veja o histórico de edições) https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 12/07/2018 às 22:44 07/12, 2018 Pergunta? Qual seria sua referência de "desenvolvimento"?O que você quer melhorar no seu corpo?Para mim seu treino tá leve demais... tá muito focada em cadência e tempo de descanso. Quem tem 5 meses de treino não deveria se preocupar com esse tipo de variável.Você deve executar o movimento com amplitude, segurança e controlado, mas se leva 1, 2 ou 5 segundos não importa, isto não deveria ser sua preocupação agora, não com a sua experiência de treino. Sua base do treino deveria ser Agachamento, Terra, Supino, Desenvolvimento, Remada, Barra Fixa e se tiver oportunidade Arranco e Arremesso. O treino C eu dividiria em dois, sendo C1 com foco no Agachamento pesado e Terra complementar e o C2 o inverso, o Terra pesado e o Agachamento complementar. Colocaria o LegPress executado com as 2 pernas mesmo e no dia do Terra pesado focaria mais nos isquiotibiais e no dia do Agachamento pesado focaria mais nos quadríceps, mas agacharia e puxaria nos dois dias. Ou melhor... faria um dia de Agachamento pesado e acessórios, outro dia só de Terra pesado e acessórios e um terceiro dia de Agachamento e Terra juntos, porém mais leves.E deixaria 2 dias para membros superiores. Sendo que num dia o foco seria o Supino e no outro o Desenvolvimento. Faria um treino superior único, com Peitoral, Costas, Tríceps, Bíceps... tudo junto. Sendo que eu variaria a seleção dos exercícios entre os dois dias.Eu também variaria a volume e intensidade ao longo das semana.
Postado 13/07/2018 às 14:53 07/13, 2018 Autor 17 horas atrás, Pimpolhoman disse: Larga mão dessa execução lenta aí. Faça os exercícios com a maior carga que você conseguir fazer uma excêntrica controlada. Nem conte o tempo. Apenas faça o mais rápido que der de forma controlada. A verdade é que o volume de contração excêntrica é superestimado. E quanto a fazer a concêntrica lenta, também não há o menor sentido. Faça o mais rápido que der de forma controlada também. Desde que você sinta que a concêntrica está mais rápida que a excêntrica, você está fazendo certo. Obrigada pela ajuda, vou fazer isso!
Postado 13/07/2018 às 20:13 07/13, 2018 Autor 21 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Pergunta? Qual seria sua referência de "desenvolvimento"? O que você quer melhorar no seu corpo? Para mim seu treino tá leve demais... tá muito focada em cadência e tempo de descanso. Quem tem 5 meses de treino não deveria se preocupar com esse tipo de variável. Você deve executar o movimento com amplitude, segurança e controlado, mas se leva 1, 2 ou 5 segundos não importa, isto não deveria ser sua preocupação agora, não com a sua experiência de treino. Sua base do treino deveria ser Agachamento, Terra, Supino, Desenvolvimento, Remada, Barra Fixa e se tiver oportunidade Arranco e Arremesso. O treino C eu dividiria em dois, sendo C1 com foco no Agachamento pesado e Terra complementar e o C2 o inverso, o Terra pesado e o Agachamento complementar. Colocaria o LegPress executado com as 2 pernas mesmo e no dia do Terra pesado focaria mais nos isquiotibiais e no dia do Agachamento pesado focaria mais nos quadríceps, mas agacharia e puxaria nos dois dias. Ou melhor... faria um dia de Agachamento pesado e acessórios, outro dia só de Terra pesado e acessórios e um terceiro dia de Agachamento e Terra juntos, porém mais leves. E deixaria 2 dias para membros superiores. Sendo que num dia o foco seria o Supino e no outro o Desenvolvimento. Faria um treino superior único, com Peitoral, Costas, Tríceps, Bíceps... tudo junto. Sendo que eu variaria a seleção dos exercícios entre os dois dias. Eu também variaria a volume e intensidade ao longo das semana. Eu gostaria de desenvolver principalmente meus ombros e quadríceps. Eu não gostei do treino que me passaram, tento fazer meus próprios treinos mas na verdade não tenho as bases suficientes para ter a certeza que esta correto. Vc aconselharia algum artigo que me possa guiar para planear melhor todas as variáveis? Me deu uma grande ajuda, obrigada! vou dividir o treino C em dois, um com maior foco nos isquiotibiais com o terra mais pesado e outro com foco maior nos quadriceps com o agachamento pesado. Vou também tentar aumentar carga todas as semanas, com um deload na quarta semana. Editado 13/07/2018 às 20:15 07/13, 2018 por lilianacosta (veja o histórico de edições)
Postado 13/07/2018 às 22:07 07/13, 2018 Eu gostaria de desenvolver principalmente meus ombros e quadríceps. Eu não gostei do treino que me passaram, tento fazer meus próprios treinos mas na verdade não tenho as bases suficientes para ter a certeza que esta correto. Vc aconselharia algum artigo que me possa guiar para planear melhor todas as variáveis? Me deu uma grande ajuda, obrigada! vou dividir o treino C em dois, um com maior foco nos isquiotibiais com o terra mais pesado e outro com foco maior nos quadriceps com o agachamento pesado. Vou também tentar aumentar carga todas as semanas, com um deload na quarta semana. Se quiser...Dá uma olhada no meu treino.https://drive.google.com/folderview?id=1JeHzMnIkn3Rfz6NWwvvxptlwqHmdlcKbEu montei o ciclo de treino para 12 semanas.Na semana 12 você tira seus máximos e programa tudo novamente.A divisão é assim:PERÍODO DE HIPERTROFIASemanas 1, 2, 3 e 4PERÍODO DE CONSOLIDAÇÃO DE FORÇASemanas 5, 6, 7 e 8PERÍODO DE FORÇA MÁXIMASemanas 9, 10, 11 e 12SEMANA DE TRANSIÇÃOSemana 13Se quiser ajuda para calcular as coisas me dá um alô.Depois eu vou colocar no Drive algumas bibliografias legais para você ler e coloco o link aqui.Att.Florence
Postado 14/07/2018 às 10:25 07/14, 2018 Autor 12 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Se quiser... Dá uma olhada no meu treino. https://drive.google.com/folderview?id=1JeHzMnIkn3Rfz6NWwvvxptlwqHmdlcKb Eu montei o ciclo de treino para 12 semanas. Na semana 12 você tira seus máximos e programa tudo novamente. A divisão é assim: PERÍODO DE HIPERTROFIA Semanas 1, 2, 3 e 4 PERÍODO DE CONSOLIDAÇÃO DE FORÇA Semanas 5, 6, 7 e 8 PERÍODO DE FORÇA MÁXIMA Semanas 9, 10, 11 e 12 SEMANA DE TRANSIÇÃO Semana 13 Se quiser ajuda para calcular as coisas me dá um alô. Depois eu vou colocar no Drive algumas bibliografias legais para você ler e coloco o link aqui. Att. Florence Agradeço bastante por partilhar seu conhecimento. Como eu faço treino abc 2x é correcto adaptar o treino que mandou para mim? Mudando apenas os exercícios e mantendo as repetições e alterações das semanas, pois não tenho conhecimentos suficientes para conseguir montar um treino de novo e gostaria bastante de conseguir uma progressão na hipertrofia. Obrigada!
Postado 14/07/2018 às 15:13 07/14, 2018 4 hours ago, lilianacosta said: Agradeço bastante por partilhar seu conhecimento. Como eu faço treino abc 2x é correcto adaptar o treino que mandou para mim? Mudando apenas os exercícios e mantendo as repetições e alterações das semanas, pois não tenho conhecimentos suficientes para conseguir montar um treino de novo e gostaria bastante de conseguir uma progressão na hipertrofia. Obrigada! Oi Liliana vou adequar o treino para você e te passo até semana que vem. Dúvida: você treina com a barra masculina de 20kg ou a feminina de 15kg? Pelo que você colocou aí em cima no seu treino e se você treinar com a barra masculina de 20kg, seu lifts estão assim: Agachamento: 80kg x 10reps (30kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. Supino: 25kg x 10reps (2.5kg de cada lado + 20kg da barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito Terra: 90kg x 10reps (25kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. Desenvolvimento: 20kg x 10reps (só os 20kg da Barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito Confirma se os valores são esses mesmo, pois preciso dos seus números para te ajudar a montar o treino.
Postado 14/07/2018 às 17:56 07/14, 2018 21 hours ago, lilianacosta said: Vc aconselharia algum artigo que me possa guiar para planear melhor todas as variáveis? Olha só... fiz um link no Drive com algumas referências Bibliográficas. Se quiser dar uma olhada: https://drive.google.com/open?id=1IEM_CV1dHmytjPQiBzeQgsFbCf5TPnia
Postado 14/07/2018 às 19:22 07/14, 2018 Autor 3 horas atrás, Florence Noir Belot disse: Oi Liliana vou adequar o treino para você e te passo até semana que vem. Dúvida: você treina com a barra masculina de 20kg ou a feminina de 15kg? Pelo que você colocou aí em cima no seu treino e se você treinar com a barra masculina de 20kg, seu lifts estão assim: Agachamento: 80kg x 10reps (30kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. Supino: 25kg x 10reps (2.5kg de cada lado + 20kg da barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito Terra: 90kg x 10reps (25kg de cada lado + 20kg da barra) - tá bom hein, você pesa 55kg, dá para melhorar bem mais. Desenvolvimento: 20kg x 10reps (só os 20kg da Barra) - tá muito ruim, tem que melhor e muito Confirma se os valores são esses mesmo, pois preciso dos seus números para te ajudar a montar o treino. Muito obrigada vc melhorou muito meu dia!! Treino com a barra masculina. No agachamento os valores são esses, mas ainda sinto dificuldade em atingir as 10 repetições, faço entre 6 e 8. O supino normalmente realizo na máquina de supino com os 25 kg. Mas o melhor seria realizar o supino livre certo? transferir.jfif O levantamento terra são esses valores. O desenvolvimento realizo na máquina com 20kg. Também considero pouco, devo passar a realizar o desenvolvimento livre com barra? Vou aumentar um pouco a minha ingestão calórica, por isso acho que para a frente conseguirei aumentar as cargas. Agradeço mais uma vez por sua ajuda e vou com certeza ler os artigos que pôs na drive
Postado 16/07/2018 às 18:11 07/16, 2018 Liliana, tira uma dúvida. Na sua academia quais são as graduações das Anilhas? Da menor até a a maior?
Crie uma conta ou entre para comentar