Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual exercício vcs sentem + facilidade e + dificuldade para executar em seus treinos?


Kain Blade

Posts Recomendados

Publicidade

Facilidade: Desenvolvimento militar e t-bar 

Dificuldade: Cadeira extensora [nas primeiras 3 repetições parece o exercício mais fácil mas depois começa a queimar de forma absurda, eu meio que perco a consciência do movimento, fica uma bosta no final]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

facilidade: terra e qualquer variação de remada
dificuldade: qualquer extensão ou flexão de cotovelo... acho que a dificuldade é porque eu simplesmente detesto qualquer variação possível...

Mais facildade: Agachamento
Mais dificuldade : Terra. Travei e não subo mais carga nessa joça.
Já tentou fazer algum protocolo só para o Terra?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

facilidade: terra e qualquer variação de remada
dificuldade: qualquer extensão ou flexão de cotovelo... acho que a dificuldade é porque eu simplesmente detesto qualquer variação possível...

Já tentou fazer algum protocolo só para o Terra?

Pior que ainda não. Tenho de fazer isso. No meu próximo cutting. Vou fazer uma periodização de força e focar um dia pra squat e deadlift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que ainda não. Tenho de fazer isso. No meu próximo cutting. Vou fazer uma periodização de força e focar um dia pra squat e deadlift.
No Cutting? Melhor seria em bulking out em manutenção.

Eu faria a divisão em vários dias da semana.
Ex
Dia 1 3x5 75% Sumo
Dia 3 3x3 75% Convencional
Dia 7 1x2 80% Escolha o qual prefere
Na outra semana
Dia 1 3x4 80% Sumo
Dia 3 3x2 80% Convencional
Dia 7 1x2 85% Escolha o qual prefere
E assim até completar o tempo do ciclo que você estipulou.

Eu por exemplo trabalho com 12 semanas. A cada 12 semanas eu testo novamente os meus máximos.

Eu vou alterando os estímulo nos dias ao longo das semanas e nas semanas no período de 3 meses. Semana 1, 2, 3 eu vou aumentando intensidade e recupero na Semana 4. Semana 5, 6, e 7 eu aumento mais ainda intensidade e recupero na Semana 8. Semana 9, 10 e 11 aumento ainda mais e recupero na Semana 12, tiro os máximos, faço uma semana de transição e começo tudo de novo.

Sendo que as 4 primeiras o volume é alto e a intensidade é moderada, nas próximas 4 o volume é moderado e a intensidade é moderadamente alta, nas outras 4 o volume é baixo e a intensidade é alta.

Como exercícios acessórios no Terra eu usaria Pull-ups, Pull-downs, Remadas, Flexora, Elevação Pélvica, Farmer's Carry, RDL, Stiff e Bom Dia. Aí é saber qual seus pontos fracos para poder escolher o melhor acessório.

Olha só... inclusive compartilhei aqui no fórum meu treino.
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/226948-programa-para-ganho-de-força/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto treinos de pouco volume e força em cutting. Em mim percebi maior preservação de massa magra dessa forma. Já no bulking eu trabalho com maior volume e menos cargas. Apartir do que vc passou, vou montar um trmplate e organizar e encaixar em minha rotina. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...