Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta


chivasregal

Posts Recomendados

Pessoal, alguém poderia me auxiliar na minha dieta?

É o seguinte eu vou completar um ano de treino, mas minha dieta sempre foi uma porcaria, eu comecei com 55kg e agora to 65kg mas sem muita qualidade. To querendo ganhar mais 10kg esse ano, mas não to conseguindo sair do 65, rsrs.

tabelar.th.png

Bom, semana que vem to providenciando começar a comer peito de frango nas refeições 2 e 4 mas essa dai é que to seguindo até agora.

Idade: 18

Altura: 1,72

Peso: 65kg

BF: Não sei mas não ta muito bom não.

Bem não coloquei tomate nem as outras folhas pq não muda em nada nas calorias, rsrs, mas costumo comer muito essas coisas.

EDIT:

Como pode vê meu pré-treino é minha refeição 1 porque só posso treinar as 9:00...

Editado por chivasregal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tua primeira refeição ta fraquissima eu mandaria o seguinte 15g de whey 15g de albumina 50~70g de aveia 300ml de leite e duas bananas, e ainda da pra comer alguma coisa solida, um pão com peito de peru talvez...

teu pós treino sólido tem muita gordura, para com esse chester, e coma quantidades significativas de peito de frango 100~200g por ae.

a mesma coisa com a outra refeição que tem chester, no mais sua ceia está legal (:

você fez o calculo do TMB? 2500 calorias pode ser pouco, se você come o minimo ganha o minimo, ou pior, não ganha... coma pra valer, como um animal, na mesma intensidade que você treina.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é 2500kcal está bem limitada mesmo, mas eu sempre vario no almoço e tal, com certeza eu devo estar consumido mais, mas enfim vou refazer a dieta pra ficar uns 3000kcal.

Já anotei aqui as mudanças nas refeições, depois eu posto aqui a dieta refeita.

Obrigado

Editado por chivasregal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cortei essa bosta de extrato de soja da dieta.

Agora estive pensando aqui se eu usar 15g de whey e 15g de albumina na primeira refeição vou ter q comprar mais um kg de cada, ai vai ficar ruim tenho que comprar os suplementos de mês em mês, dai vai durar 1,5 mais ou menos.

Então tenho que escolher ou usar só Whey ou Só albumina... Qual seria melhor?

EDIT:

Cara fui conferir a tabela nutricional do arroz e feijão e vi que os valores da tabela q postei ta tudo errado, o almoço tah dando 1117kcal e o total ficou 3000kcal.

Editado por chivasregal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os valores do pacote devem ser com eles cru, quando você põe cozir perde muitos nutrientes, provavelmente os valores da tua tabela estão corretos, se você come mil calorias em uma refeição ta comendo demais nessa refeição, você deve equilibrar os nutrientes em todas as refeições ex: preciso de 3600caloriz/dia então divido 3600 pelo numero de refeições que eu faço por dia, e seu café da manhã ta muito fraco, pra um simples desjejum, fica ainda mais fraco por ser o seu pré treino, vai acabar usando sua massa magra como energia durante o treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refeiçao 1: Tira a soja, use outra fonte de proteina.

Refeiçao 2: Substitua o Chester por alguma outra fonte de proteina, por exemplo frango. Frango desfiado fica otimo no sanduiche.

Refeiçao 3: Acho que poderia aumentar a quantidade de frango.

Refeiçao 4: Denovo o Chester...

Refeiçao 5: Acho que poderia aumentar a quantidade de frango.

Refeiçao 6: A escolha dos alimentos foi boa, talvez aumentar um pouco na quantidade seja melhor.

No geral, a dieta esta muito fraca em termos de calorias, ainda mais pra quem ta querendo crescer, pode aumentar isso ai pra umas 3mil kcals no minimo...

Na escolha dos alimentos algumas coisas podem ser contestadas. O Chester tem muita gordura ruim, substitua pro frango ou alguma outra fonte de proteina animal limpa. E a soja nao é legal, se quiser pesquise depois sobre ela. Colocaria albumina, whey, ou qualquer outra fonte de proteina animal no lugar.

A quantidade de proteina esta baixa ao meu ver...Tente aumentar pra 3g/kg pra ter certeza que voce tera tudo que voce precisa, quando a questao é proteina, antes sobrar do que faltar! Tente tambem distribui-la de forma mais igual entre as refeicoes, pra manter os niveis de AAs altos e estaveis durante todo o dia.

Se esta preocupado com retencao, tambem ficaria de olho no sodio e no leite. Nao sei como é sua tolerancia a lactose, mas o leite pode dar uma embaçada no seu fisico devido a lactose.

Acho que isso é tudo...Se fizer alguma modificaçao posta ai pra gente depois.

Boa sorte e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tabelacorrigida.png

Fiz as mudanças, 3100kcal com 3g/kg de proteínas.

Sobre o leite, nunca tive problema com ele, também não ligo de ficar inchado por agora, mas vou tirar-lo por enquanto. :P

EDIT:

Agora, uma dúvida, nas refeições 2 e 4, ao invés de eu comer 80g de pão integral, comer 40g e adicionar uma colher de azeite tem algum problema? (Fica praticamente os mesmos números de calorias, embora misture prot+carb+gord).

Outra dúvida é aos sábados, eu não treino, somente tirar o pós-treino ta bom? Não fica muitas calorias pra quem não vai fazer nada?

Vlw

Editado por chivasregal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tabelacorrigida.png

Fiz as mudanças, 3100kcal com 3g/kg de proteínas.

Sobre o leite, nunca tive problema com ele, também não ligo de ficar inchado por agora, mas vou tirar-lo por enquanto. :P

EDIT:

Agora, uma dúvida, nas refeições 2 e 4, ao invés de eu comer 80g de pão integral, comer 40g e adicionar uma colher de azeite tem algum problema? (Fica praticamente os mesmos números de calorias, embora misture prot+carb+gord).

Outra dúvida é aos sábados, eu não treino, somente tirar o pós-treino ta bom? Não fica muitas calorias pra quem não vai fazer nada?

Vlw

depende do que vc fiz fazer nada... mas na minha opniao nao ficaria nao, a hipertrofia acontece a todo momento, mesmo principalmente nos dias que vc nao treina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...