Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor de cabeça durante exercício

Posts Recomendados

Postado

E ae galera,

queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente.

Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. 

Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. 

Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca).

Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda.
Obrigado desde já galera.

Postado
2 minutos atrás, Turcatti disse:

E ae galera,

Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. 

Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. 

Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca).

Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda.

cara, tá com cara de pressão alta.. mede a pressão regularmente e durante o treino... se for o caso.. procure um médico, que pode ser grave.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, cotozin disse:

Aconteceu algo parecido comigo no início dos meus treinos (uns 20 anos acho). Fiquei uns 2~3 meses assim, achava que era algo normal de treino. Sumiu do nada e nunca mais tive.

mas tu parou de treinar para melhorar?

15 minutos atrás, antigoargos disse:

cara, tá com cara de pressão alta.. mede a pressão regularmente e durante o treino... se for o caso.. procure um médico, que pode ser grave.

eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7

Editado por Turcatti (veja o histórico de edições)

Postado
3 minutos atrás, Turcatti disse:

Não, mas o meu caso e o seu podem ser coisas completamente distintas, não tem como saber. Teoricamente o que eu fiz não foi o certo.

Só estou relatando pra ti que tive algo parecido.

Diário relato [c/ fotos]:

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, cotozin disse:

Não, mas o meu caso e o seu podem ser coisas completamente distintas, não tem como saber. Teoricamente o que eu fiz não foi o certo.

Só estou relatando pra ti que tive algo parecido.

Claro, obrigado pela contribuição man

Postado
36 minutos atrás, Turcatti disse:

mede durante o treino, quando tiver com a dor de cabeça... que cefaleia também pode ser causada pelo aumento da pressão intra craniana.

Postado
1 hora atrás, Turcatti disse:

E ae galera,

Amigo, aconteceu exatamente isso comigo e um amigo médico que tava malhando comigo na hora me explicou.

É simples: eu tava fazendo exercício puxado demaaaaais, dando tudo o que eu tenho, e respirando pouco/mal durante ele.

Solução: ficar alguns dias sem malhar aquele músculo em específico que deu o problema (no meu caso era costas) e quando voltar, tentar pegar ligeiramente (pouco mesmo) mais leve do que antes e focar bastante na respiração.

Fiz isso certinho e deu certo!

Rolou isso comigo quando eu tava fazendo mais de 150 barras por 4 dias seguidos. Aí no quarto dia deu essa dor... No quinto dia eu insisti e a dor voltou do mesmo jeito. Aí eu fiz o que ele pediu e deu tudo certo, nunca mais tive. Era uma dor sinistra, bem forte, impossível de continuar...

Um abraço. 

Editado por Barra Pronada (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.