Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino "diferente"


sean2

Posts Recomendados

Galera, eu sempre treinei 3x por semana no esquema ABC, mas 3 semanas atras mudei de academia, e estou seguindo a rotina que o personal esta me passando. Sou ectomorfo, tenho 1,82 de altura e 61kg. O treino é assim:

Segunda-feira:

2 exercicios para costas (puxada atras, e "cerrote")

2 exercicios para triceps (triceps testa e triceps banco)

1 exercicio para peito (voador)

1 exercicio para ombro (desenvoltimento)

200 abdominais

Quarta-feira:

2 exercicios para peito (supino reto e supino inclinado)

2 exercicios para biceps (rosca concentrada e rosca scotch)

1 exercicio para costas (remada baixa)

1 exercicio para triceps (triceps pulley)

3 exercicios para perna (extensora, leg press 45 e leg press panturrilha)

Sexta-feira:

2 exercicios para ombro (elevaçao lateral e elevaçao frontal)

2 exercicios para trapezio (nao sei o nome, mas sao exercicios simples)

1 exercicio para biceps (rosca direta)

1 exercicio para costas (remada baixa)

200 abdominais (declinado)

Os treinos nao passam de 1h em nenhum dos dias. Eu no começo não gostava muito, agora estou me adaptando, só sinto que fica faltando um pouco de biceps e peito. O que vocês acham desse treino? Eu pesquisei sobre isso e não achei nada, já que não sei o nome desse treino. É bom para ectomorfo?

OBS: minha alimentação está boa, e estou suplementando da seguinte maneira:

20g de Whey Probiotica pela manha (apos o cafe da manha)

40g de Whey Probiotica + 40g de Dextrose NeoNutri no pos-treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ectomorfo geralmente não suporta treino muito volumoso, logo, um treino que se assemelha a um full body não seria o mais "indicado". Mas tenta, ninguém aqui vai poder te responder com exatidão se esse treino dará certo pra vc, cada corpo é um corpo e reage de diferentes maneiras aos mais diversos estímulos e divisões de treino.

"200 abdominais". Sinceramente, soltei uma risada quando ví isso. Fazer 3 séries de 10~20 abdominais com carga é umas 300x melhor que fazer 200 abdominais no seco, muito dificilmente tu vai hipertrofiar abdôme com essa porrada de repetição.

Como anda a dieta? Não existe treino que dê resultados sem uma dieta (falando majoritariamente de comida, suplementos ficam pra segundo plano) bem feita, isso eu posso afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode aumentar a quantidade de dextrose brother.

SE EU FOSSE VC : mandaria as 20g de whey no pre-treino (mas estruturava bem o cafe da manha pq é uma refeicao muito importante tambem), tambem com malto, uns 30min antes do treino, pois ai o seu corpo levaria a insulina la em cima e na hora do treino, bombearia mais nutrientes ao corpo.

sobre o treino ja te falaram tudo eu acho, realmente 200abs é muita coisa. abd se ganha na alimentacao, e como vc disse ser ectomorfo, melhor ainda em questao de definicao. so nao gostei muito do treino de biceps de quarta, eu botaria um alternada no lugar de um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% dos ectomorfos que conheci não eram ectomorfos, apenas se alimentavam mal e comiam pouco, por isso eram "magros de ruim".

[2]

1,82mx61kg, e fazer abd? kra esquece isso de abdominais por enquanto.

Como assim? esquece os abdominais?

tá bem louco, abd é de longe o músculo mais importante de corpo

neguinho acha q é só pra ficar com tanquinho dai vai levantar o galão de água em casa e tem uma crise de dor nas costas e não sabe pq.

NUNCA mas NUNCA deixe de fortalecer o core, não precisa ser com abdominal clássico mas vc sempre tem q treinar core.

agora achei seu treino bem ruizinho, principalmente para um ecto. Tem muito exercício isolador e ta tudo muito misturado. Pra mim gente magrela tinha q treinar com os exercícios mais básicos possíveis, vc não pois as reps ai, mas pelos abd dá pra ver q tah fazendo muita rep

Minha dica é Levante muito peso poucas vezes, se for ecto mesmo vc provavelmente tem deficiência da produção de hormônios anabólicos e pra suprir isso vc precisa de mais exercicio? Não vc precisa de mais hormônio e só exercícios como agachamento, lev terra, barra fixa, remada curvada, desenvolvimento militar, lev. olímpico entre outros vão te fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ectomorfo geralmente não suporta treino muito volumoso, logo, um treino que se assemelha a um full body não seria o mais "indicado". Mas tenta, ninguém aqui vai poder te responder com exatidão se esse treino dará certo pra vc, cada corpo é um corpo e reage de diferentes maneiras aos mais diversos estímulos e divisões de treino.

"200 abdominais". Sinceramente, soltei uma risada quando ví isso. Fazer 3 séries de 10~20 abdominais com carga é umas 300x melhor que fazer 200 abdominais no seco, muito dificilmente tu vai hipertrofiar abdôme com essa porrada de repetição.

Como anda a dieta? Não existe treino que dê resultados sem uma dieta (falando majoritariamente de comida, suplementos ficam pra segundo plano) bem feita, isso eu posso afirmar.

Então, eu também achei esse treino diferente, nunca tinha feito assim. Já faz 2 semanas que estou fazendo ele, quando completar 1 mes vou trocar. Quanto às abd, eu faço 100 antes e 100 depois do treino, dividido em 5 séries de 20 repetições. Nunca tentei fazer com peso, vou fazer isso. Quanto à alimentação, está boa sim, equilibrada. Montei-a seguindo o que o pessoal aqui do fórum recomendava, com bastante proteina, bastante carb (mais do que proteinas pra ectomorfo) e bastante calorias, com pouca gorduras, etc.

99% dos ectomorfos que conheci não eram ectomorfos, apenas se alimentavam mal e comiam pouco, por isso eram "magros de ruim".

Ectomorfismo você só vai constarar mesmo se fizer uma dieta de 3000 calorias por dia e mesmo assim não ganhar peso.

Mas se você realmente for ectomorfo, seu treino está bom, só vai precisar arrebentar na intensidade.

Se você está achando falta de alguma coisa é porque a intensidade não está boa.

Treinos com pouco volume como o seu devem ser compensados pela extrema instensidade.

Outro fator é o psicológico, de tanto ver todo mundo fazendo 3 séries de 8 repetições você acha que não vai crescer se treinar menos do que eles.

Lembre-se que em musculação, menos é mais, eduque seu psicológico.

Com uma boa dieta, se for ectomorfo de verdade, pode se surpreender com os resultados de um treino como esse.

Só não curti muito os abd, realmente 200 é muita coisa, ainda mais se vc é ectomorfo.

Eu cheguei a pensar nisso sobre ectomorfo. Não tenho certeza absoluta se sou ou não, o unico jeito de comprovar seria treinando e acompanhando o peso, certo? Valeu pelas dicas!

pode aumentar a quantidade de dextrose brother.

SE EU FOSSE VC : mandaria as 20g de whey no pre-treino (mas estruturava bem o cafe da manha pq é uma refeicao muito importante tambem), tambem com malto, uns 30min antes do treino, pois ai o seu corpo levaria a insulina la em cima e na hora do treino, bombearia mais nutrientes ao corpo.

sobre o treino ja te falaram tudo eu acho, realmente 200abs é muita coisa. abd se ganha na alimentacao, e como vc disse ser ectomorfo, melhor ainda em questao de definicao. so nao gostei muito do treino de biceps de quarta, eu botaria um alternada no lugar de um desses.

Então vou começar a colocar mais dextrose no shake pos-treino e trocar o shake do cafe da manha para o pre-treino em dias de treino (eu li um artigo aqui falando que whey no pre-treino é uma boa opção). Nos dias que não treino posso mandar whey + dextrose no cafe da manha ou é melhor nem tomar nada?

[2]

Como assim? esquece os abdominais?

tá bem louco, abd é de longe o músculo mais importante de corpo

neguinho acha q é só pra ficar com tanquinho dai vai levantar o galão de água em casa e tem uma crise de dor nas costas e não sabe pq.

NUNCA mas NUNCA deixe de fortalecer o core, não precisa ser com abdominal clássico mas vc sempre tem q treinar core.

agora achei seu treino bem ruizinho, principalmente para um ecto. Tem muito exercício isolador e ta tudo muito misturado. Pra mim gente magrela tinha q treinar com os exercícios mais básicos possíveis, vc não pois as reps ai, mas pelos abd dá pra ver q tah fazendo muita rep

Minha dica é Levante muito peso poucas vezes, se for ecto mesmo vc provavelmente tem deficiência da produção de hormônios anabólicos e pra suprir isso vc precisa de mais exercicio? Não vc precisa de mais hormônio e só exercícios como agachamento, lev terra, barra fixa, remada curvada, desenvolvimento militar, lev. olímpico entre outros vão te fazer isso

Esses exercícios que eu faço são passados pelo instrutor. Vou conversar com ele para dar uma reformulada. Outra coisa, eu tenho alguns problemas de coluna, como lordose e cifose, li que não era bom fazer levantamento terra e nem agachamento, isso é verdade ou não tem nada a ver?

Quanto às repetições, faço sempre 3 séries de 10 repetições. Seria melhor fazer 12 repetições ou continuar com 10 mesmo? Li num artigo aqui que o ideal para meu tipo fisico seria series de 10-12 repetições, então acho que estou fazendo certo.

Na situação que se encontra pelo peso x altura eu continuaria no abc básico.

Peito e bíceps

Perna e ombro

Costas e tríceps

E com certeza mudaria a alimentação.

"alguns" treinos passados por instrutores são uma merda!

Por isso que eu fiquei com medo desse treino, li muita gente falando mal dos treinos passados por instrutores que as vezes não sabem quase nada. Esse ABC básico era o que eu treinava antes, eu sempre gostei, fazia 3 exercicios para cada musculo e eu realmente gostava mais. Vou conversar para trocar.

Outra dúvida que eu tenho é sobre o descanço entre as séries. Li que o ideal seria descansar de 2 a 3 minutos, mas o instrutor manda descansar no máximo 1 minuto e meio, isso está certo?

Valeu pelas dicas galera!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...