Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é possível um suco de laranja não pasteurizado e sem conservantes durar sete meses?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Publicidade

37 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

Mas se ele não é aquecido/pasteurizado, na extração os microorganismos são mantidos.. essa é a incógnita! 

É a vacuo...nao tem ar.

 

 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Born4Run disse:

É a vacuo...nao tem ar.

 

 

Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só  seriam capazes de fermentar e estragar o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só  seriam capazes de fermentar e estragar o produto.

Sim e não...retirando o O2...ja decai muito o numero de  micro-organismos vivos...Se aumentar o CO2 ...decai mais...Se resfriar...decai...como armazena(se congela as laranjas antes de fazer o suco)...acidez da laranja...etc.

Enfim...resta as anaerobicas...que  sao controladas pela forma de armazenamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norton disse:

Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem.

 Pasteurização é o aquecimento por um tempo curto para se matar os microorganismos de um produto natural. Não tem a ver com conservantes.

 

Então, quanto ao ig e os açucares em geral isso tb me preocupa; até tinha criado outro tópico sobre isso. Mas disseram que é medio ig. 

Além do mais minha quantidade de açucar diária tá baixa. Tirando o açucar que colocam no muesli, eu praticamente não como nada com açucar “adicionado”. Vem tudo de fruta e suco. Hoje mesmo deu só 22 g de açucar dum total de 112g de carbo.

 

Morango e mirtilo eu sempre como.

 

Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc...

 

No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja.

 

Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções.

 

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fraldexxx disse:

Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc...

 

No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja.

 

Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções.

 

Por que não compra polpa congelada? Só bater no liquidificador e tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...