Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado 18/01/13] Minha Experiência Com 13 Pré-Treinos


craw69

Posts Recomendados

O craw está virando a nossa "enciclopédia do pré-treino". :laughingsmiley:

Ótimas explicações e dicas para o pessoal...muito bom!!!

Só que as dúvidas servem com tanta informação relevante.

Resumindo:

Creatina: 5 g. em dia "OFF" e 3 g. em dia "ON" com uso de PW. Horário: no pós treino.

BA: 4 g. em dia "OFF"? Ou usar apenas em dias "ON"? Antes do treino?

CM: 10 g. apenas em dia "ON" ? Antes do treino?

O que você acha desta minha suplementação para o período de "desintoxição de PW"?

Pré-treino:

7 g. de BCAA

2 g. de BA (mais 2 g. durante o dia)

10 g. de CM

Obrigado novamente pela boa disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@lpazanellato

Se eu afirmei que pode usar tudo junto, entao obviamente nao tem prejuizo algum e obviamente pode usar CM + pré-treino ;)

@The Shadow

Creatina OK;

BA usar de uma forma que atinja entre 3 a 6g todos os dias; dias de treino, se o pré ja tiver BA, usa menos; dias OFF usa 3-6 (dependendo do quanto voce pode gastar);

CM 6-10g junto no pré;

Pro periodo de desintoxicacao, OK; só o BCAA que nao tem necessidade a nao ser que voce treine em jejum.

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Quanto ao BCAA, apesar de muitas dizerem o contrário, ele sempre me deu um ótimo rendimento....não pode ser apenas efeito placebo...a diferença é muito sensível...inclusive quando eu usava em menor quantidade e treinava em jejum.

Atualmente uso em 3 horas depois da última refeição e na quantidade acima descrita e PARA MIM o rendimento no treino é fantástico....ou seja, menor tempo de recuperação entre séries e fadiga pequena após o treino.

Não sei explicar, mas é o que ocorre comigo desde que comecei a usar BCAA em 2001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Shadow

Cara, é como eu sempre digo: faca o que voce se sente melhor fazendo. Apesar de eu nao ver motivo algum, de um ponto de vista teorico/cientifico, para voce sentir diferenca com tao pouco BCAA assim, se voce acha que realmente faz diferenca, entao manda a ver sem pensar duas vezes. O gasta vai ser pequeno, e se pra voce o resultado vale a pena... nao tem porque nao usar :)

@Kaio_Maia

Infelizmente nao vou saber te ajudar com essa diferenca que está sentindo cara. Se voce estivesse precisando cada vez mais de cafeina para sentir o estimulo seria mais tranquilo afirmar algo; mas como voce precisa cada vez menos... sinceramente, nao sei.

A dosagem segura é extremamente variavel. Alguns acreditam que o maximo por dia deva ficar na casa de 400mg/dia, outros estudos vao até 800mg/dia sem problema algum; eu particularmente tenho um pé atrás com estimulantes entao prefiro trabalhar sempre com o minimo possivel (nao que seja a melhor opcao, é o que eu acredito apenas). No seu lugar, eu iria sim de Xpand sem cafeina e tentaria manipular cafeina mesmo, no maximo 200mg/caps (se conseguir manipular 100mg fica até melhor para ir dosando de 100 em 100). Mono + Xpand OK, BA OK.

Quanto aos relatos do Xpand com cafeina, tem varios que a galera adora, varios que a galera nao se dá bem pelo excesso de stims. Eu iria com o que voce está pensando mesmo, algo zero estimulante e ai voce dosa por fora a cafeina.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw

Na epoca que eu usei o 1.m.r eu não tinha ref. pré treino, e pelo que eu sei ele deve ser tomado em "Jejum"

então, agora eu como 1:30hr antes de ir pra academia, tomar ele igual ou tem algum macete?

desculpa se já foi respondido, tentei olhar nas ultimas paginas, mas é complicado procurar nas 47 paginas

e.. quanto à quantia de cafeína nele, tem 300mg, mas essa dosagem é meio baixa pra mim, seria uma boa misturar cafeína de outras fontes junto? ou poderia causar um crash meio tenso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crawn com base em tudo que vc falou por aqui, montei um pre assim:

treino em jejum.

1 scoop de purple wraath + 1 scoop de green mag + 6~10g CM + 200mg cafeina + 1.5g tirosina + 3~4g de beta alanina ao longo do dia

5g creatina mono + 3 ~4 beta alanina ao longo do dia nos dias off

aumentar ou diminuir a dose de alguma coisa?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser metido a besta, ou enchirido ou algo parecido vou colocar (humildemente) meu bedelho e darei meu pitaco:

@ Matheus_

Cara, toma o 1MR entre uma hora, e uma hora e meia após a tua refeição pré-treino e boa... marca uns 30 minutinhos e parte pra academia... eu pelo menos faço assim com o Jack3d.

@ Frango_13

Entao bro, eu montei um parecido, so que sem o PurpleWraath e GM so com mono msm... tá muito bom teu combo... mas se tu quer uma opiniao particular... eu indicaria colocar de 4 a 6g de BA.

Craw meu camarada... qual seria a substancia responsavel pelo aumento do foco nos PW? Aconselharia a usar no caso para estudar, por ex, tal substancia!?

Vlw abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio_Maia

Eu particularmente gosto muito de CM, entao se a grana permitir, do meu ponto de vista é uma boa adicao sim.

@Matheus_

O macete seria aumentar a distancia entre a refeicao e/ou deixa-la com a maior facilidade de digestao possivel. Se nao quiser mudar os horarios, tenta fazer essa ref pré 1h30 antes com alimentos bem leves/líquidos e 1h depois manda o 1MR, pra 30 mins depois treinar.

300mg de cafeina nao é pouco, e o 1MR já vem com mais coisas para performance... eu nao adicionaria nada, a nao ser que depois de um bom uso (1/3 do pote, por ex) voce sinta que ainda nao tá sendo gás o suficiente.

@Frango_13

Tudo OK, eu apenas aumentaria para 1.5 scoop o Purple (se nao for pesar muito no seu bolso).

@Tibissa

Estimulantes e nootropics; qual dos dois especificamente, ai vai depender do pré que voce está usando/falando.

Nootropics especificamente funcionam muito bem para estudos, apesar de nao ser algo tao simples de estudar visto a grande variedade de substancias, dosagens e possibilidades de combo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

@-Intense-

Nootropics é bem complicado cara, tem MUITA substancia e tem que estudar bastante para comecar a dominar o assunto, coisa que eu nao fiz. O user Busarello aqui do forum, até onde eu sei, gosta bastante dessa area, talvez ele possa te ajudar... mas nootropics para quem quer melhora nos estudos/raciocinio/parte cognitiva é o que há, se voce tem interesse eu correria atrás :)

Obrigado pela deferencia.

Há, realmente, muito sobre nootropicos para que se chegue a uma receita de bolo. Os comprovadamente eficazes são Tarja Preta (ritalina), os mais comuns são placebo (colina, dmae, huperzine A, etc). Há um meio termo (viponcentin, piracetan, cafeina, alcool) mas há que acertar a dosagem que varia de individuo a individuo e, o principal problema, de dia para dia em um mesmo individuo...

O fato é que funciona.

Resumindo:

O que você acha desta minha suplementação para o período de "desintoxição de PW"?

Pré-treino:

7 g. de BCAA

2 g. de BA (mais 2 g. durante o dia)

10 g. de CM

Obrigado novamente pela boa disposição.

Eu adicionaria umas 5 gramas de Taurina no Pre treino e deixaria a BA para tomar em outros horários. E GABA antes de dormir.

Crawn com base em tudo que vc falou por aqui, montei um pre assim:

treino em jejum.

1 scoop de purple wraath + 1 scoop de green mag + 6~10g CM + 200mg cafeina + 1.5g tirosina + 3~4g de beta alanina ao longo do dia

5g creatina mono + 3 ~4 beta alanina ao longo do dia nos dias off

aumentar ou diminuir a dose de alguma coisa?

abraço

A Green Mag tem Taurina, portanto EU deixaria a BA em outros horários.

Aumentaria o Purple para 2 scoops (eu fiz algo MUITO parecido durante o ultimo cutting, onde perdi 23 quilos de graxa e apenas 1 de massa magra).

Craw, desculpe a intromissão e parabéns pelo conhecimento e, principalmente, pela paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...