Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Dividindo Tomadas Ao Dia


a12

Posts Recomendados

entao, fico ate constrangido de criar um topico sobre creatina... com tantos por ae

mas realmente nao achei a duvida pra minha pergunta, queria saber se nao seria melhor absorvida a creatina se tomada em doses divididas ao longo do dia (2 ou 3), ( to falando da dose de manutencao 5g )

pq beleza, ja foi comprovado cientificamente que o corpo absorve apenas 5g de creatina por dia, alguns mais outro menos por questao de corpo... mas esse tanto é por DIA, seria o mesmo que comer uma refeicao de 200g de prot por dia e nada no resto.

nao seria melhor dividir as doses?

OBS: EU DEI ESSES EXEMPLOS APENAS PARA VCS INTENDEREM MINHA DUVIDA NAO PARA DIZER QUE SEI MAIS DO QUE ALGUEM AQUI, ATE POR QUE POSSO ESTAR FALANDO MUITA BESTEIRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao, fico ate constrangido de criar um topico sobre creatina... com tantos por ae

mas realmente nao achei a duvida pra minha pergunta, queria saber se nao seria melhor absorvida a creatina se tomada em doses divididas ao longo do dia (2 ou 3), ( to falando da dose de manutencao 5g )

pq beleza, ja foi comprovado cientificamente que o corpo absorve apenas 5g de creatina por dia, alguns mais outro menos por questao de corpo... mas esse tanto é por DIA, seria o mesmo que comer uma refeicao de 200g de prot por dia e nada no resto.

nao seria melhor dividir as doses?

OBS: EU DEI ESSES EXEMPLOS APENAS PARA VCS INTENDEREM MINHA DUVIDA NAO PARA DIZER QUE SEI MAIS DO QUE ALGUEM AQUI, ATE POR QUE POSSO ESTAR FALANDO MUITA BESTEIRA.

entendi sua dúvida e até já tinha pensado nisso também mas não sei te responder...

alguem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez não faça diferença pq a creatina tem efeito acumulativo, não sei...

se falei besteira me corrijam.

ela ser acumulativa nao tem nada a ver, pq o que to falando é que se o corpo nao absorver tudo, o excesso sera eliminado, e dividindo as doses, acho que seria melhor 'aproveitada'.

Não sei de dados, mas acho que 5g é muito pouco pra o corpo jogar fora assim, e se esse "excesso" chegar a sair na urina ele já foi absorvido pelo corpo, senão sairia pelas fezes.

entao, 5g é pouco relativamente, pq o corpo nao absorve por exemplo a mesma quantidade de proteina e creatina. 5g de creatina para o corpo absorver de uma só vez acho que seria muito na minha opniao...

continua a duvida =)

Editado por a12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa creatina é uma "proteína" só que mais pequena.

sim, glicina + arginina... mas esse ainda nao seria o ponto.

pra intenderem mais facil o que quero saber... vo dar um exemplo

vamos supor, que a tese de que o corpo absorve no maximo 30g de proteina é real

ou seja, se vc ingerir 40~50g de proteina, seu corpo nao vai absorver 10 ou 20 g

com a creatina, foi comprovado que o corpo absorve 5g por DIA (claro que em alguns + e outros -) entao queria saber se esse tanto seria absorvido melhor em mais tomadas diárias.

assim como 2g/kg de proteina, tem que ser ingerido em varias refeicoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...