Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de Libido/Disfunção 19 Anos + Exame de Testo Baixa!


lucalbn

Posts Recomendados

Beleza galera!

 

Faço 20 anos daqui 1 semana e a mais ou menos 2-3 anos venho sofrendo um problema com falta de libido/disfunção, fadigas e falta de energia, nesse meio tempo fiz todos os anos exames completos, nunca deu nada significativo alterado.

 

Pois então realizei os exames novamente dia 06/11/2017, e para minha surpresa Testosterona Total baixa.

 

Minha duvida é, porque estou a 2-3 anos com os sintomas e só agora acusou testosterona baixa?

 

Estou aqui porque as vezes tem pessoas experientes ou que já sofreu o mesmo problema e quero ouvir um pouco essas pessoas que possam me ajudar.

 

Vou postar abaixo o resultado dos exames de Testosterona.

 

Primeiro exame: Dia 23/04/2015

Resultado Testosterona Total: 465,1 ng/d          |  Referência : Adulto 280 - 800

 

Segundo exame: Dia 14/09/2016

(Este exame fiz apenas o Testosterona Livre)

Resultado Testosterona Livre: 8,55 ng/dL

Testosterona Biodisponível : 200,58 ng/dL

 

Valores de referência: Testosterona Livre: Homens 3,17 - 19,04 ng/dL

Testosterona Biodisponível: Homens (20 a 50 anos) 80,7 a 447,1 ng/dL

 

Terceiro exame e o atual: Dia 06/11/2017.

TESTOSTERONA TOTAL: Resultado: 215,8 ng/dL

Referência: Adulto 280 - 800 ng/dL

 

O resto dos exames todos deram dentro dos níveis, além da testosterona somente o meu colesterol deu elevado.

 

Não levo uma vida das mais saudáveis, pouca atividade fisica, alimentação não é bem regulada e o sono também não é, durmo bem tarde. 

 

Enfim:

 

Já fui ao médico e ele me receitou TESTOSTERONA BIODENTICA 100MG/GR :  PENTRAVAN 50GR

 

Aplico um pump do gel na região do pulso onde não tem pelos, todos dias antes de dormir. Já estou usando a uns 10 dias e até agora não senti diferença nenhuma.

 

Gostaria de ouvir a opinião de quem tem algum conhecimento sobre.

 

Boa noite!

 

Edit: Nunca usei nenhuma droga anabólica.

 

A nunca droga que usei foi maconha.

 

Editado por lucalbn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu palpite é que sua testo vem em uma decrescente ao longo desse período, então foram aparecendo esses sintomas... um reflexo desse processo. 

Ou então o estradiol/prolactina estavam alterados.

Ele vai "religar" seu eixo né? Acho que passou essa testosterona em gel como remédio imediato, pra depois deixar suas taxas hormonais estáveis.

Lembrando que toda essa alteração é um reflexo desses péssimos hábitos. Não adianta só tratar o problema, tem que ir na causa também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, I'llFail disse:

Meu palpite é que sua testo vem em uma decrescente ao longo desse período, então foram aparecendo esses sintomas... um reflexo desse processo. 

Ou então o estradiol/prolactina estavam alterados.

Ele vai "religar" seu eixo né? Acho que passou essa testosterona em gel como remédio imediato, pra depois deixar suas taxas hormonais estáveis.

Lembrando que toda essa alteração é um reflexo desses péssimos hábitos. Não adianta só tratar o problema, tem que ir na causa também. 

 

Boa noite, primeiramente obrigado pela resposta.

O que você quer dizer em religar meu eixo? Que após a testo estábilizada o eixo automaticamente "religa"? Quanto a testosterona é sim um remédio imediato para ver se somem os sintomas, infelizmente ainda não vi resultado mas espero que em 1 mês no maximo eu note diferença.

E concordo plenamente em que a alteração é um reflexo dos péssimos hábitos, estou tentando resolver aos poucos, alimentação e exercícios fisicos.

 

Nos exames de (2015) meu ESTRADIOL (E2) o resultado foi: 22,80 pg/mL

 

A prolactina: Resultado: 10,31 ng/mL

 

Em 2016 Resultado:

 

ESTRADIOL (E2):  10,46 pg/mL

 

Referencia: Adultos 25,8 - 60,7 pg/mL

 

Em 2017, não fiz.

 

 

 

Editado por lucalbn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 em 05:17, I'llFail disse:

Reativar sua produção endógena, de forma com que não dependa do uso externo. Uma tpc, em outras palavras. Esses dados estão normais.. então os sintomas foram pela queda de testo mesmo(provavelmente).

Espero que sim.. rs

Usar maca peruana e tribulus junto com a testo seria uma boa será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não levo uma vida das mais saudáveis, pouca atividade física, alimentação não é bem regulada e o sono também não é, durmo bem tarde." Aí está.

É só melhorar isso que a testosterona vai aumentar. Pratique exercícios, principalmente de força, como musculação, se alimente de forma saudável e durma bem. Nessa alimentação saudável estão incluídas as gorduras boas. Azeite de oliva, óleo de côco, óleo de peixe, castanhas, amendoim etc. Caso tu não pegue sol, pode tomar vitamina d3. Se usar testosterona exógena só vai atrapalhar ainda mais a produção natural. Não sou médico, mas acho que receitar testosterona sem antes tentar tratar a causa da baixa produção, ainda mais pra um jovem, é coisa de médico incompetente, ou então que não tá nem aí pro paciente e só quer escrever algo num papel, dispensar o paciente rápido sem fazer interrogatório pra poder atender mais gente e ganhar mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...