Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Carrasco - Calistenia

Junior Bigdog

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou criando esse diário para relatar minha evolução na calistenia e no shape.

Comecei a treinar calistenia em 05/2017. Eu era extremamente obeso e sempre fui muito reprimido por conta desse fato, e isso foi um dos motivos principais que eu comecei a treinar. O tempo passou e em 6 meses eu consegui eliminar 30kg treinando apenas calistenia. Agora a meta é crescer e definir o que eu conquistar!

Dados:

Altura > 1.73

Peso > 79kg

Treino > bodyweight / calistenia

Treinos:

Nunca tenho um treino fixo, então sempre vou postando aqui meus treinos e evoluções. 

Dieta:

Nunca segui nenhuma dieta, apenas treinei pesado e me alimento de maneira saudável.

PS: Desde que comecei a treinar, fiquei viciado em café. 

Fotos:

07/11/2017

Spoiler

NVFSWhp.jpg

4lSZagD.jpg

2yp9eoF.jpg

Editado por O Carrasco
Postado

Relatando de como é e foi meu treino de puxar e empurrar.

07/11

Pullup - 4x8

Wide pullup - 4x8

Closed pullup - 4x8

Chinup - 3x6 ~ 1x4

Tuck Front Lever - 2x4s ~1x3s ~ 1x2s

(descanso de 5 minutos)

Pullup em L-sit - 1x7

08/11

Dips - 4x10

Pushup - 4x10

Wide pushup - 4x10

Diamante pushup - 4x8

(descanso de 5 minutos)

Pushup - 1x33

Eu faço o ultimo exercício até o limite que eu conseguir em um set. No tempo livre, a tarde ou noite, costumo treinar dragon flag e front lever, eles irei relatar mais no próximo relato, esses eu quero que sejam minha primeira conquista de skill.

Postado

As veias pelo meu braço estão ficando cada vez mais dilatadas, isso dá uma animada monstra durante os treinos, ver as veias todas querendo pular pra fora. Mas apesar disso, tenho que relatar que ganhei um pouco de fat nos ultimos dias, infelizmente, mas nos treinos eu progredi em algumas coisas.

Treino de hoje:

Pullup: 1x12 - 3x8

Wide pullup: 4x8

Closed pullup: 4x8

Chinup: 4x8

Tuck Front Lever: 4x3s

Pullup: 1x6

Hora do almoço eu dei uma leve treinada em L-Sit e consegui a proeza de ficar 1s na posição L-Sit perfeito, antes eu não conseguia fazer nada.

Em breve gravarei um video mostrando meus ganhos em skill. 

Postado (editado)

Como já relatei aqui, eu nunca fiz dieta alguma e mesmo assim eu consegui emagrecer e ganhar um pouco de massa magra em 7 meses (atualmente). Como eu ainda tenho pouca mm e nenhuma definição, eu resolvi experimentar uma dieta chamada cetogênica, por 15 dias, e se me agradar eu irei estender por mais 15 dias, para depois voltar com uma alimentação normal ou quem sabe até mesmo perder o medo de fazer um bulking pela primeira vez, caso a definição até dezembro seja agradável. 

Segue então duas fotos do antes (hoje) e daqui 15 dias eu postarei duas fotos do depois.

Spoiler

IMG_20171111_100120.jpg.a4131ecea54f5fae7170c6727a73a5ea.jpgIMG_20171111_100141.jpg

Com o passar dos dias, irei relatando aqui mais sobre como está sendo fazer essa dieta.

Sobre o treino de hoje

Dips: 1x12 ~ 3x10

Pushup: 4x15

Wide pushup: 4x10

Diamante pushup: 4x10

Banco: 4x10

Pushup: 1x22

Antes do treino eu fiz

Frog stand: 4x3s

L-Sit: 1x2s ~ 3x1s

Sei que 1s de l-sit não é nada para muitas pessoas, mas pra mim está sendo uma conquista e tanto. ?

Editado por O Carrasco
Postado (editado)

O seu corpo se parece muito com o meu men. Até a minha ginecomastia é parecida com a sua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Também treino calistenia, mas estou bem no início mesmo. Como ainda não comprei minha barra, fico meio limitado.

Em 07/11/2017 em 15:37, O Carrasco disse:

Comecei a treinar calistenia cerca de 6 meses atrás, dentro desse tempo eu nunca fiz dieta alguma, apenas treinei utilizando treinos volumosos e, nisso, perdi 30kg, de 109kg para 79kg. Como já cheguei a ser obeso, infelizmente o meu abdomem ficou extremamente flácido e pretendo corrigir isso daqui pra frente.

Poderia, por favor, detalhar melhor como é essa sua "alimentação saudável"? Levei um ano para perder 30 quilos fazendo dieta. Fiquei até com raiva de você agora. huahuahauahauhauhauhauahuhauhau

Editado por Zé Ninguém
Postado
3 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

O seu corpo se parece muito com o meu men. Até a minha ginecomastia é parecida com a sua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Também treino calistenia, mas estou bem no início ainda. Como ainda não comprei minha barra, fico meio limitado.

Poderia, por favor, detalhar melhor como é essa sua "alimentação saudável"? Levei um ano para perder 30 quilos fazendo dieta. Fiquei até com raiva de você agora. huahuahauahau

Tem um pé de jabuticaba no fundo de casa, no inicio eu treinava barra fixa nos galhos, me virando, ai depois comprei uma barra no mercado livre (aquelas de crossfiteiros) e treino só nela hoje em dia ?

E tirando meus treinos de domingo a domingo, eu tenho uma caminhada para fazer até o trabalho (6x na semana) de 1km. 

Sobre minha alimentação, eu só não dispenso o meu velho prato de pedreiro, arroz, feijão, alguma mistura e carne. As vezes como até demais. Algo que fiquei viciado foi o café e que talvez tenha me ajudado a queimar a gordura. Tirei da minha alimentação refrigerantes e todas as guloseimas imagináveis, doce mesmo eu nem como e a 7 meses atrás eu não tinha horario para dormir e nem horario para comer, ai eu agilizei isso e coloquei apenas 3 refeições por dia pra mim, mas com horário fixo, isso ajudou o meu intestino a trabalhar melhor e a disposição para os treinos serem melhores também. 

Agora que irei fazer uma dieta, mas antes disso, comia normal, não tava nem mesmo ligando se eu estava comendo demais ou pouco.

Postado
5 minutos atrás, O Carrasco disse:

E tirando meus treinos de domingo a domingo, eu tenho uma caminhada para fazer até o trabalho (6x na semana) de 1km. 

Agora que irei fazer uma dieta, mas antes disso, comia normal, não tava nem mesmo ligando se eu estava comendo demais ou pouco.

Basicamente você fez uma dieta sem se tocar então. Seu gasto calórico diário deve ser alto por conta da sua rotina, e excluindo as porcarias da alimentação, fica difícil consumir muitas calorias. Um pratão de arroz e feijão não é tão pesado quanto você imagina.

Postado

Domingão, treino rápido em ciclo pra detonar toda a musculatura logo de uma vez.

3 ciclos

Pullup: 10

Dips: 10

Chinup: 10

Pushup: 10

Descanso de 1 minuto até o próximo ciclo e de no máximo 10 segundos para o próximo exercício. Mais tarde eu irei treinar para a realização da minha primeira muscle up.

Sobre a dieta, ainda não comecei ela pq... Domingo é domingo, certo? ?

Hoje eu também não treinei skill nenhuma e pretendo não treinar, só as m.u mais tarde mesmo e já encerro.

Postado

Acompanhando!!

Também faço calistenia e parabéns pelos resultados man!

Em 11/11/2017 em 10:03, O Carrasco disse:

Frog stand: 4x3s

Qual é esse FrogStand que você faz? O básico ou uma variação mais difícil?

É que comecei a fazer calistenia apenas 2 meses a mais que você e consigo fazer 3x40s no FrogStand, com uma perna totalmente esticada consigo 16-18s, em contrapartida, nesses 9 meses nunca fiz uma barra?

Postado
56 minutos atrás, Raphaxi disse:

Acompanhando!!

Também faço calistenia e parabéns pelos resultados man!

Qual é esse FrogStand que você faz? O básico ou uma variação mais difícil?

É que comecei a fazer calistenia apenas 2 meses a mais que você e consigo fazer 3x40s no FrogStand, com uma perna totalmente esticada consigo 16-18s, em contrapartida, nesses 9 meses nunca fiz uma barra?

Advanced-Frog-Stand-Start-Position.jpg

Eu faço como na imagem acima, com o braço esticado, já outras pessoas fazem como na imagem abaixo.

hqdefault.jpg

Postado
3 horas atrás, O Carrasco disse:

Eu faço como na imagem acima, com o braço esticado

Esse é HARD, consigo só 2", vou fortalecer mais a articulação do pulso e dpois começo a treinar esse move kkk força dmais no momento

No momento estou fazendo esse de baixo com uma perna esticada

Frog-Stand-with-Hip-Extension.jpg.233193de631a173e7905f391dc69ab8c.jpg

Quando conseguir fazer séries de 30" vou mudar pra uma variação mais difícil

Postado (editado)

boa mano, tbm treino calistenia, treino a 1 ano e 6 meses, nesses ultimos 2 meses faço calistenia + treino com pesos...

Parece que voce nao treina haandstands (parada de maos)  ela pode ser bem util, as HANDSTAND PUSH UPS n sei se já viu.

meu treino é uma bagunça, sempre foi.

Eu costumo treinar:  progressoes para planche, fronntlever, backlever, bandeira (esse é tao dificil pra mim que acho que vou dominar o planche antes da bandeira haushaush), dragon press, V--SIT, One arm L-sit, One arm chin up, one arm dip, impossible dip...

E outros:  barra do arqueiro, flexoes com 1 braço, DIPS,  Hand stand push ups (esse é o que mais demoro pra melhorar, é o capeta), dragon flag...

nunca curti treinas movimentos explosivos tipo aquelas flexoes com palmas, e sempre treinei low reps  (odeio quela sensaçao de pump)

Começei a treinar muscle up recentemente, tinha um certo preconceito e  queria aprender ele sem kipings, na força bruta mesmo kkkkkk...

O treino dura umas duas horas e meia, e descanso de 1-5 dias, tento ouvir meu corpo...

Também sou viciado em café huehue.

Boa evoluçao, mantenha o pique

Editado por Maluco do contra
Postado (editado)

Primeiro dia da dieta eu não estou sentindo nada, nem fome, nem dor de cabeça, nem estresse e nem fraqueza, primeiro dia afinal. Sobre a fome, consegui conter ela duas vezes hoje tomando a minha bebida favorita, café. Café é vida!

Treino de hoje:

3 ciclos

Agachamento 10

Pushup 20

Pullup 10

Dips 20

Pullup 10

Tentando treinar agachamento com uma perna, só que é difícil demais o equilibrio, além de doer a perna pra caramba. 

Estou abrindo mão um pouco das restantes das skill e focando apenas na Full Planche. Hoje fiz Frog Stand novamente e pretendo continuar treinando assim todos os dias até conseguir bons resultados de progressão. 

Editado por O Carrasco
Postado (editado)

4º dia na dieta ketogenic e eu já pude notar boas mudanças no organismo e no corpo, as veias estão mais aparentes, o abs está começando a definir (os dois primeiros packs), mas sobre os exercícios eu parei de ter aquele pique e em movimentos de força eu parei de progredir, estagnei.

Força:

Frog stand: 5x5s

L-sit: 1x3s - 4x1s

Depois dropset e superset

Dips: 20 a 1 rep

Pushup declinado: 20 a 1

Pushup: 20 a 1

Para finalizar eu fiz 1 minutos de plank.

Editado por O Carrasco
Postado (editado)

Treino ultra leve hoje, foquei mais em treinar handstand e tuck planche

Frog stand: 1x60s

Tuck planche: 5s-3s-3s-2s-4s-1s-5s-3s-2s-4s

Pullup: 10r-8r-4r-6r

Sobre o shape, está começando a sobrar pele na região abdominal, acho que um dos grandes mal que eu queria evitar, está acontecendo. 

Editado por O Carrasco
Postado

Meu corpo era igualzinho o seu.

Eu decidi fazer um cutting leve. Ainda estou nele.

Tbm tenho planos de fazer calistenia mas meu foco vão ser os treinos explosivos.

Vou começar a praticar quando terminar o cutting e chegar em um nível de definição boa para começar um Clean Bull.e ter uma quantidade boa.de.kcal pra puxar um treino de calistenia

Postado (editado)

Estou evoluindo em meu treinamento como nunca antes, apenas meus gluteos e lombar que estão relativamente fracos ainda, o equilibrio no handstand está horrível ainda, mas estou tentando melhorar aos poucos.

O treino de hoje em supersets foi:

Dips 20

Pushup 20

Pushup wide 15

Handstand pushup (ajuda da parede) 10

5 sets. 

Sobre a dieta, eu a abandonei por agora, eu estava me sentindo extremamente fraco e desatento nas coisas que eu fazia. Não é culpa da dieta e sim da maneira que eu a fiz, com muitas poucas kcal. Voltei para uma alimentação normal, só que nesses 6 dias eu perdi 0,8kg. 

Deixei a dieta de lado, mas voltei a ficar faminto pelo full planche, estou focando mais no handstand e na força do core. Por falar em planche, eu passei a fazer o tuck planche quase toda hora durante o dia, mesmo se for só dois ou um set, mas sobreo  treino mais a sério...

Hoje antes do treino foi 5 sets de 5 a 2s variando bastante entre um set ou outro. 

Falando em skills, sinto que a partir do momento que eu comecei a treina-las, mesmo antes da dieta, eu estava perdendo mais peso do que o normal de antes, até cheguei a pensar que o mito de "abdominal emagrece" fosse verdade, pq todas as skill pegam bastante o core.

Mas por ora é isso. See ya!

Editado por O Carrasco
Postado (editado)

Treino de hoje:

Pullup 4x8

Chinup 4x5 

Pullup 1x10

(normal, sem supersets, hoje fiz os movimentos separados e bem mais lentamente)

L-sit 5x2s

Tuck planche 5x3s

Em exercícios de força bruta eu tentei encontrar uma media de tempo em que eu iria ficar estático, para não ocorrer grandes variações, sendo assim eu irei avançar sempre assim, nunca indo totalmente ao meu máximo. O máximo eu irei usar com mais frequencia só nos exercícios que não sejam estáticos. Sobre as pullup eu sempre fiz em um travessão de gol que tenho no quintal de casa, então desde que comecei a treinar eu sempre fiz pullup e chinup com false grip, vi que hoje em dia o meu antebraço evoluiu muito e minha pegada mais ainda.

Obs: Minha reação quando já com os braços acabados consegui fazer um ultimo set de pullup com 10 reps

9wEy6.gif

Editado por O Carrasco
Postado (editado)

A partir de hoje os meus treinos tem que durar no máximo 30 minutos, então entre um superset ou outro eu terei menos tempo de descanso. Faculdade e trabalho já me apertavam, agora com meus compromissos com minha igreja a mais, meu tempo se tornou extremamente corrido. 

Hoje foi 5 ciclos desse superset:

Lunge walk 20

Agachamento pulando 20

Agachamento 20

Plank 1 minuto

Gordura abdominal está sumindo aos poucos e o peito está aumentando, as únicas coisas que estão difíceis de evoluir são os braços e pernas mesmo.

Hoje até me passou a ideia de começar a frequentar alguma academia... Só que acho tão confortável fazer em casa, além das skills que estou viciado em fazê-los!

2.jpg.df96f01a6f09a9cb2936efd06f1b3a8f.jpg

Editado por O Carrasco
Postado (editado)

O diário anda pouco movimentado, mas pretendo começar a organiza-lo e movimenta-lo mais daqui pra frente. Minha rotina está apertada e estou passando alguns dias sem treinar. Estou deixando um pouco de lado os movimentos de força bruta para focar mais na estética, quero ver até onde é possível chegar com a calistenia em relação a estética. Já que agora não posso realmente começar a fazer academia, irei montar um treino calistenico mais bem estruturado e volumoso, pq na minha opinião já não basta ser exercícios com o peso do corpo, se não for volumoso pra mim não dá. O meu treino ficou então igual um ABC2x, só que com a diferença que invés do domingo eu folgar, eu treino fullbody. Ontem acabei não treinando, mas fiz uma caminhada de mais ou menos 3km, então minha jornada em busca de uma estética legal começa hoje...

Supersets 5 ciclos

• Pushup 30 repetições

• Pushup na barra elevada 20 repetições

• Dips 10 repetições

Editado por O Carrasco
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...