Postado 4/10/2017 às 03:31 10/4, 2017 E ae pessoal,beleza ? Bom estou com uma duvida que esta me matando que é a seguinte: Desde o começo da minha vida de academia eu adotei a maneira de aumentar 200kcal a cada 2 semanas,ok? E antes que me perguntem o por que de aumentar as calorias é pela estagnação de peso e como sou um ectomorfo puro,preciso de ganhar massa.Entao seguindo o raciocínio,estou no 4* mês de academia seguindo uma dieta baseada em 4,100 calorias e eu nao estou satisfeito ainda com o resultado,terei que aumentar novamente as calorias daqui a um tempo,daqui a pouco estarei consumindo 5-6 mil de calorias,isso esta errado? Eu acho muito anormal isso,só que se eu permanecer em uma certa quantidade de calorias,eu estagno... E agora?
Postado 4/10/2017 às 04:25 10/4, 2017 Cara.. Você tem quanto tempo de treino? porque o básico de tudo é a paciencia. 4 meses de treino ainda é o inicio.
Postado 4/10/2017 às 05:09 10/4, 2017 Segundo o artigo aqui do Hipertrofia "Quantas calorias são necessárias para ganhar massa muscular ou perder gordura ?", o que é tido como base para ganho ou perda de massa é o consumo de 500 kcal+ para ganhos ou 500 kcal- para perda. Neste artigo você tambem vai encontrar uma calculadora para ter uma ideia de qual é o seu gasto diário para poder partir daí. Particularmente acho que caso continue aumentando o consumo, uma hora você vai chegar no patamar que julgue ser o ideal para ganho, mas citando o amigo acima: 43 minutos atrás, Supleese disse: porque o básico de tudo é a paciencia. 4 meses de treino ainda é o inicio. Att.
Postado 4/10/2017 às 05:33 10/4, 2017 O corpo busca sempre a homeostase, a mágica tá em saber quando/como quebrar essa homeostase. Vou dar meu exemplo: Comecei o atual bulk com 3000kcal, já subi pra 3200. Costumo ir até 3600/3800 [Já cheguei a 4400] Independente de como está o BF, mesmo que esteja baixo e dê pra aumentar, quando vejo que o corpo está acostumando mantenho por um tempo para consolidar os ganhos. E depois faço um cutting pra quebrar isso. Gosto de fazer 3 meses de bulk e 2/3 de cutting. Exemplo, no meu bulk anterior cheguei a 85kg. Consolidei por um período comendo limpo, e fui alterando aos poucos a dieta. Fiz 3 meses de cutting, no primeiro mês perdi apenas 1kg, e nos outros 2 meses foram mais 6kg. Resumo: acabei o cutting com 78kg e ainda cresci na fita métrica os braços e dorsal. Tá aí a magia do corpo humano, agora estou entrando em bulk novamente pra chegar aos 85 com mais qualidade. O segredo do corpo é nunca estagnar. Em breve farei meu primeiro ciclo, pois já vejo que uma hora o corpo vai parar de responder tão bem. "Eu me apaixonei e viciei nesse esporte pelos seguintes motivos: é um esporte bruto, solitário, insano, solitário, doente, solitário, louco, solitário, solitário, solitário. Você não depende do seu amigo, da sua tia, do seu papagaio ou de deus. Esse esporte é o perfeito retrato da vida: você se fode sozinho, faz tudo sozinho, vence sozinho e morre sozinho. Você só depende de você, ninguém mais."
Postado 5/10/2017 às 23:56 10/5, 2017 Autor Em 04/10/2017 em 01:25, Supleese disse: Cara.. Você tem quanto tempo de treino? porque o básico de tudo é a paciencia. 4 meses de treino ainda é o inicio. Em 04/10/2017 em 02:09, Rafael.91 disse: Segundo o artigo aqui do Hipertrofia "Quantas calorias são necessárias para ganhar massa muscular ou perder gordura ?", o que é tido como base para ganho ou perda de massa é o consumo de 500 kcal+ para ganhos ou 500 kcal- para perda. Neste artigo você tambem vai encontrar uma calculadora para ter uma ideia de qual é o seu gasto diário para poder partir daí. Particularmente acho que caso continue aumentando o consumo, uma hora você vai chegar no patamar que julgue ser o ideal para ganho, mas citando o amigo acima: Att. Em 04/10/2017 em 02:33, Ulfburk disse: O corpo busca sempre a homeostase, a mágica tá em saber quando/como quebrar essa homeostase. Vou dar meu exemplo: Comecei o atual bulk com 3000kcal, já subi pra 3200. Costumo ir até 3600/3800 [Já cheguei a 4400] Independente de como está o BF, mesmo que esteja baixo e dê pra aumentar, quando vejo que o corpo está acostumando mantenho por um tempo para consolidar os ganhos. E depois faço um cutting pra quebrar isso. Gosto de fazer 3 meses de bulk e 2/3 de cutting. Exemplo, no meu bulk anterior cheguei a 85kg. Consolidei por um período comendo limpo, e fui alterando aos poucos a dieta. Fiz 3 meses de cutting, no primeiro mês perdi apenas 1kg, e nos outros 2 meses foram mais 6kg. Resumo: acabei o cutting com 78kg e ainda cresci na fita métrica os braços e dorsal. Tá aí a magia do corpo humano, agora estou entrando em bulk novamente pra chegar aos 85 com mais qualidade. O segredo do corpo é nunca estagnar. Em breve farei meu primeiro ciclo, pois já vejo que uma hora o corpo vai parar de responder tão bem. Então.Estou com somente no 4º mês de academia com uma dieta baseada em 4100KCAL,daqui a pouco não vou conseguir mais comer tanto desse jeito e o pior de tudo desanimar.Em 3 meses fazendo essa técnica de aumentar as calorias a cada 2 semanas,me rendeu 9kg,deu uma diferença,mas não é nada que eu tenho em mente. O que vocês acham que eu deveria fazer? Ficar com 4100KCAL até que eu estagne no peso ou continuar a aumentar e tentar consumir 200-300 calorias a mais?
Postado 6/10/2017 às 03:58 10/6, 2017 Amigo, é seu 4° mês de academia, mais uma vez tenha paciência. Se vc esta ganhando peso ótimo é uma evolução pode ser lenta mas é uma evolução, caso queira acelerar ainda mais o ganho veja a possibilidade de tomar um hipercalórico que vai te ajudar fácil em mais umas 600kcal.
Crie uma conta ou entre para comentar