Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Para Ombros: Parada-De-Mão.


tecnobrocolis

Posts Recomendados

Há quanto tempo você não fica de ponta-cabeça? Plantou bananeira? Ou fez uma parada de mão/handstand?

Além de ser divertido, ficar de ponta cabeça estimula várias coisas ao mesmo tempo: braços, ombros, confiança, equilíbrio, deltóides etc. E eu mencionei que é divertido?

O corpo deve estar bem aquecido para executá-la com segurança.

Existem várias maneiras de se treinar parada-de-mão:

- Treine apoiado em uma parede, fique o máximo de tempo que conseguir.

- Treine sem apoio, reto, sem andar com as mãos. Se andar, começe de novo.

- Treine sem apoio, tente não cair de qualquer jeito. Pode andar com as mãos.

- HS Wall Runs: Exercita o ombro e é relativamente fácil (não-técnico):

- Treine flexões de ponta cabeça/handstand pushups. Excelente para força. É como se você conseguisse levantar seu peso acima da sua cabeça. Pode ser no chão, entre duas cadeiras, em paraletes ou nas argolas:

Existe uma página excelente (em inglês) explicando como fazer uma parada-de-mão passo a passo. A explicação é bem técnica e correta, cobrindo quase todos os detalhes do movimento:

http://www.beastskills.com/Handstand.htm

E aqui como treinar para fazer uma flexão de ponta cabeça:

http://www.beastskills.com/Handstand%20pushup%20beginner.htm

E aqui como fazer uma parada-de-mão sem dar impulso/press to handstand:

http://www.drillsandskills.com/article/16

E o mais bestial. Flexões de ponta cabeça com uma mão!

Fonte: http://tecnobrocolis.blogspot.com/2010/01/parada-de-mao.html

Marcadores: acrobacia, baixo, bananeira, cabeça, circo, ginástica, handstand, ioga, mão, olímpica, parada, ponta, yoga

Editado por tecnobrocolis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal cara , os ombros sao um musculo muito interessante que dao uma perspectiva no braco como um todo muito legal! pega um cara com 30cm de braco e ombros grande e um com um pouco mais so q com pouco ombro vc vera e a perspectiva srea q o q tem o maior ombro tem mais braco! Podemos ver isso notoriamente com os negros que tem uma boa genetica pra ombros , a maioria tem os ombros saltados e grandes q dao um aspecto legal para os bracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho vc faz Crossfit tb né?

não é possível q um cara q abre um tópico falando bem da parada de mão e outro sobre agachamento utilize outro método.

Mas tá certo o handstand push-pu é um exercício muito bom pro ombro, mas acho q a parada de mão em si é um dos melhores exercícios q se tem pro abdomen, tem q fazer muita força pra se manter reto.

Meu único se não é q é um exercício muito complicado de se fazer, e nem é por força mas por técnica msm, eu ainda não consegui dominar, estou começando pelo headstand q é bem mais sussa, dá até pra fazer uns tres ou quatro push-up de lá, mas mais q isso é muito complicado.

Em resumo exercícios ótimo mas que requerem bastante tempo de aprendizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho vc faz Crossfit tb né?

não é possível q um cara q abre um tópico falando bem da parada de mão e outro sobre agachamento utilize outro método.

hehe, nunca fiz crossfit (já troquei idéia com o Joel), mas li muito a respeito, gostei do método. Apesar de alguns WODs fazerem seu coração querer pular pela boca, funciona muito bem para aumentar seu VO2Max. Você mesmo falou que saiu do seu treino de Rugby "ïnteirasso", não é?

Os vídeos do crossfit são muito bons, principalmente sobre agachamento e muscle-ups.

A parada-de-mão é da ginástica olímpica mesmo, através do Coach Sommers e do BeastSkills.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, nunca fiz crossfit (já troquei idéia com o Joel), mas li muito a respeito, gostei do método. Apesar de alguns WODs fazerem seu coração querer pular pela boca, funciona muito bem para aumentar seu VO2Max. Você mesmo falou que saiu do seu treino de Rugby "ïnteirasso", não é?

Os vídeos do crossfit são muito bons, principalmente sobre agachamento e muscle-ups.

A parada-de-mão é da ginástica olímpica mesmo, através do Coach Sommers e do BeastSkills.

Canal muito legal esse ai, vou dar uma conferida em todos os videos dele

Já que eu errei na minha previsão, poderia falar um pouco de como é o seu treino o que tá buscando e no que acredita, por favor?

deu pra ver que vc tem uma visão bem diferenciada sobre treinamento com pesos e é sempre bom ter gente assim compartilhando experiências no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é o seu treino o que tá buscando e no que acredita

Eu treino pro surfe. Quero pegar um tubo pelo menos da minha altura e como não desço sempre tive que achar um treinamento para manter e aprimorar meu físico fora do mar. Primeiro acertei minha nutrição, depois caí pros exercícios que cobrem todas as partes do corpo:

- Agachamento (força e construção, gosto do overhead, do side e do frontal), Clean'n'Jerk, Snatch (preferido!), Tiros (é muito legal correr e nadar rápido), Parada-de-mão (pela diversão), Progressão do planche (demora alguns meses...), Front e Back Lever (pro "core", abdominais), hanging leg raises (o melhor para abdominais, cadeia anterior), Barras e Argolas (estabilizadores). E pulo corda pra aquecer.

Tento treinar sempre que o corpo deixa, o que dá uns 4 ou 5 dias por semana.

Eu divido assim:

Quando eu treino snatch, eu começo com ele e termino com uma série de barras (bom pra descompressão dos discos), Treino levantamentos olímpicos mais no fim do dia, pra comer e dormir logo em seguida (porque passar o dia inteiro com a sensação de ter sido atropelado por um caminhão não rola).

Quando eu treino tiros é só ele, e depois concluo com paradas de mão em paraletes "feitos-em-casa" ou no chão mesmo.

O treino nas argolas é focado nos dorsais, biceps e "core". Faço "L-sits" e barras com pegada larga em "L", Back Lever e a progressão do Front Lever.

E um dia eu reservo para progredir no "Pistol" (perna inteira) e no "Planche" (peitoral, triceps, ombros, etc.).

Isso é só uma idéia de combinação, a verdade é que eu nunca fiz um treino igual ao outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...