Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

insônia, adolescência, altura, treino.


complicado

Posts Recomendados

olá, espero que estejam bem, (ou pelo menos melhor que eu) o nome do meu perfil me descreve bem... Me cadastrei porque vi tópicos interessantes então talvez possam me ajudar. Tenho 17 anos, mais ou menos 1,74 de altura. Gostaria de crescer um pouco mais só que, há uns 4 meses estou tendo sérios problemas para dormir, (sou ansioso mas não vou tomar remédios para dormir, eles afetam habilidades cognitivas, então vou continuar com problemas) sem dormir o corpo não produz muito hormônio para crescimento então quero saber: Exercícios ajudam ou atrapalham? Se ajudam, quais são os mais indicados? E em quanto tempo noto a diferença? Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também tenho esses problemas as vezes, tenta deixar teu quarto mais escuro possível, desliga celular e qualquer fonte de luz, eu ia te indicar a ir pra cama mais cedo, mas quando não se tem o costume de dormir cedo é uma tortura, então tenta acordar algum dia bem cedo, caso você já não faça isso, ai no mesmo dia você vai sentir sono mais cedo, se tiver horário pra acordar e dormir todo dia, seu corpo se acostuma.

 

Se não der certo depois de algum tempo de tentativa, melhor procurar um médico mesmo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, complicado disse:

olá, espero que estejam bem, (ou pelo menos melhor que eu) o nome do meu perfil me descreve bem... Me cadastrei porque vi tópicos interessantes então talvez possam me ajudar. Tenho 17 anos, mais ou menos 1,74 de altura. Gostaria de crescer um pouco mais só que, há uns 4 meses estou tendo sérios problemas para dormir, (sou ansioso mas não vou tomar remédios para dormir, eles afetam habilidades cognitivas, então vou continuar com problemas) sem dormir o corpo não produz muito hormônio para crescimento então quero saber: Exercícios ajudam ou atrapalham? Se ajudam, quais são os mais indicados? E em quanto tempo noto a diferença? Se puderem me ajudar, agradeço.

cara esse negócio de arrumar quarto tal nada funciona comigo, (já tentei tudo quanto mais penso em sono menos eu durmo) e já fui ao medico também, ou era tarja preta ou chá de camomila, fiquei com o chá. Mas não to mais preocupado com isso, a pergunta sobre os exercícios e se isso vai me ajudar a crescer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, você pratica alguma atividade física? se sim com que frequencia? 

Crescer você diz de altura ou de músculos?

 

Me identifiquei porque tive esses problemas há uns 6 meses e resolvi mudando meu horário de treino e com melatonina, se eu puder ajudar vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kiddo disse:

Primeira coisa, você pratica alguma atividade física? se sim com que frequencia? 

Crescer você diz de altura ou de músculos?

 

Me identifiquei porque tive esses problemas há uns 6 meses e resolvi mudando meu horário de treino e com melatonina, se eu puder ajudar vale a pena tentar.

olá cara, quero crescer em altura, músculos não são meu objetivo. pratico uns exercícios que lí que funcionam sempre pela manha ou a tarde, nunca a noite pois me atrapalha mais ainda. Eu pulo corda, faço barra fixa, e triviais como algumas flexões e abdominais.queria chegar pelo menos ate 1,80 (já que se pode crescer ate os 21) mas sem sono complica então quem sabe exercícios ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, complicado disse:

olá cara, quero crescer em altura, músculos não são meu objetivo. pratico uns exercícios que lí que funcionam sempre pela manha ou a tarde, nunca a noite pois me atrapalha mais ainda. Eu pulo corda, faço barra fixa, e triviais como algumas flexões e abdominais.queria chegar pelo menos ate 1,80 (já que se pode crescer ate os 21) mas sem sono complica então quem sabe exercícios ajudem...

Olha, é um fator genético a altura, se for o destino você não crescer aí não cresce mesmo. Mas exercícios físicos ajudam muito a crescer, não só academia mas esporte no geral. Dizem que natação ajuda bastante também, não sei explicar o porque, só conhecimento popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns artigos científicos mostrando que exercício físico pesado em adolescentes aumenta muito o gh mas o igf1 fica baixo, ou seja, exercício pesado ate cansar não vai te fazer crescer, exercício leve não tem influencia. A sua unica esperança seria tomar algo pra apagar o dia todo, tipo a ciproeptadina, que tem artigos que mostram que elas faz crianças e adolescente crescerem mais, mas ela te deixa bem lesado na 1° semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...