Postado 28/05/2017 às 22:12 05/28, 2017 Olá pesssoal eu estou com uma duvida muito grande. Atualmente estou treinando 5 vezes na semana segunda:perna e glúteos juntos, já que se eu malhar a perna especificamente vai pegar alguma parte d glúteo e assim virse e versa. Então prefiro muito malhar os dois no mesmo dia para dar a mesma quantidade de descanso, já que o dencanso é muito ideal para a Hipertrofia Atualmente estou querendo aumentar uito a minha massa muscular , vou começar a minha dieta mês que vem. Bom então continuando: segunda quarta e sexta: perna e glúteos . terça e quinta:a parte de cima braço,peito,etc Então eu sou ECTOMORFA dificil de ganhar massa muscular malho pesadão os dias de perna e gúteos, sera que será melhor se eu malhar perna e glúteos apenas 2 vezes na semana? será que verei mais resultados pelo fato de eu ser Ectomorfa? será que seu eu treinar 2 vezes na semana posso pegar mais pesado e quebrar bastante o ângulo , e ter dois dias de descansso? porque eu estou tendo apenas 1 dia de descansso para tornar malhar as mesmas partes e ai o que acham?
Postado 28/05/2017 às 22:55 05/28, 2017 O descanso depende do quanto seu músculo alvo foi danificado em uma seção de treino, para iniciantes q nao tem uma consciência corporal grande e assim n conseguem danificar tanto o musculo, geralmente de um a dois dias é suficiente, mas com o passar do tempo um dia começa a ficar pouco, ai ja se recomenda de dois a tres, mas em media uma pessoa natural, de iniciante para intermediário, acredito q descanse dois dias, o músculo. Mas eu penso o seguinte, quanto mais vc conseguir trabalhar o músculo melhor, mas sempre com ele em 90-100% de sua capacidade no dia do treino, entao se voce estiver conseguindo manter a mesma intensidade de treino, ou ate conseguindo aumentar a mesma, com apensa um dia de descanso, continue assim, passe a descansar dois quando na próxima vez q vc for treinar o músculo, descansando apensa um dia, vc nao conseguir faze-lo com a mesma intensidade. 44 minutos atrás, Arisan disse: será que verei mais resultados pelo fato de eu ser Ectomorfa? O maior parte do resultado, cerca de 90% depende da sua dedicação de sua dieta e da qualidade da mesma, os outros 10% vai depender do seu treino. Entao é simples, como vc quer ganhar peso, consuma mais calorias do que gasta, mas nada de exagero, se nao ganhara muita gordura nesse processo. Diario do -Rodrigo
Postado 28/05/2017 às 23:56 05/28, 2017 Você pode testar e ve se fica melhor pra você, porém, não esquecendo que é a dieta que dita seus resultados. Aconselharia a aproveitar para treinar um dia com foco em quadriceps e outro com foco em posterior/glúteo
Postado 29/05/2017 às 00:41 05/29, 2017 Cada vez que você treina você gasta calorias, treinando 4 vezes na semana você gasta mais calorias do que treinando 3 vezes na semana. Quanto mais calorias você gasta no seu dia mais calorias maior vai ser a quantidade de calorias que você terá que comer pra ganhar peso, mas não é tão importante assim, vai de preferência. Você pode treinar o mesmo músculo 3 vezes por semana se o volume de treino for reduzido. Frequência não tem nada a ver com tempo de treino/experiência, eu acompanho caras que são mais fortes que a maioria dos users do fórum e treinam o mesmo músculo 3 vezes por semana. Aqui no fórum (e fora) há um consenso que um bom meio termo entre volume ideal e frequência ideal seja treinar 3 vezes por semana o mesmo músculo, por isso os fullbody são tão recomendados. Eu ganhei muita coxa agachando 3 vezes por semana, mais do que quando treina 2 vezes e tacava o volume lá no alto com vários exercícios.
Crie uma conta ou entre para comentar