Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futebol pode prejudicar meu ganho nas pernas?


Pedro Moreira

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

5 minutos atrás, Torf disse:

Näo é culpa sua. É o marketing da indústria da suplementacäo. Quem nunca foi enganado que atire a primeira pedra. =(

Tenso, mas a vida tem dessas :(

 

1 minuto atrás, Born4Run disse:

Acho que o "problema" são mais nos joelhos/tornozelos.

Quanto a isso sou bem de boa, nunca senti nada nessas regiões, o mesmo maior e perder o que ganhei e os futuros ganho, vou fazer isso de comer mais no dia e tá de boa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica, se você jogar exemplo segunda, e sexta, Joga primeiro futebol, e em seguida treina pernas, ao invés de fazer o contrário.

Aumenta o consumo de calorias diárias no dia que você jogar e treinar.

Fazendo isso terá rendimento melhor, seu treino de panturrilha, não ta básico, ta bacana, 1 cm em 4 meses não é tão ruim amigo.

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Uma dica, se você jogar exemplo segunda, e sexta, Joga primeiro futebol, e em seguida treina pernas, ao invés de fazer o contrário.

Aumenta o consumo de calorias diárias no dia que você jogar e treinar.

Fazendo isso terá rendimento melhor, seu treino de panturrilha, não ta básico, ta bacana, 1 cm em 4 meses não é tão ruim amigo.

Abraço!

Vou fazer isso, o que eu mais queria ter ganho era panturrilha, foi o que menos ganhei, por isso fico meio chateado, mas pelos relatos que ando lendo não estou tão ruim mesmo kkkkkkk. 

Valeu cara! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pensar num treino que ajude seu futebol e não que atrapalhe. Tente não pensar nas coisas de forma isolada, mas sim complementar, um é parte do outro.

Eu tenho como meu principal treino o Karate. Ele é o que mais me desgasta o corpo, por isso treino de forma a mehorar ele, minha abordagem de treino de perna é baseado em movimentos e progressão de carga e não em agrupamento muscular, logo apenas garanto que tenha movimentado o corpo em todos os planos e não só no sagital, de forma a melhorar a performace do karate.

E quando se volta para uma abordagem focada em movimento, tende-se a não negligenciar alguns músculos. Logo se fosse falar de agrupamentos, diria que acabo tendo um foco muito grande em gluteo e posterior.


Ahh, e come direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Moreira disse:

Vou fazer isso, o que eu mais queria ter ganho era panturrilha, foi o que menos ganhei, por isso fico meio chateado, mas pelos relatos que ando lendo não estou tão ruim mesmo kkkkkkk. 

Valeu cara! 

Panturrilha é foda demais ganhar mesmo cara! Tem que tentar chegar a perfeição do treino pra começar a ter resultados satisfatórios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre panturrilha tente mudar a abordagem de mais peso e menos movimento para mais movimento e menos peso. 100 repetições com peso do corpo, direto, dia sim dia não, depois todo dia, depois adicionando peso.

Tem um artigo aqui no fórum sobre isso, pra muita gente foi o que funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Só pensar num treino que ajude seu futebol e não que atrapalhe. Tente não pensar nas coisas de forma isolada, mas sim complementar, um é parte do outro.

Eu tenho como meu principal treino o Karate. Ele é o que mais me desgasta o corpo, por isso treino de forma a mehorar ele, minha abordagem de treino de perna é baseado em movimentos e progressão de carga e não em agrupamento muscular, logo apenas garanto que tenha movimentado o corpo em todos os planos e não só no sagital, de forma a melhorar a performace do karate.

E quando se volta para uma abordagem focada em movimento, tende-se a não negligenciar alguns músculos. Logo se fosse falar de agrupamentos, diria que acabo tendo um foco muito grande em gluteo e posterior.

Interessante o que você disse, mas meu medo não é piorar meu futebol (que já é bem ruim kkkkkkkfkskfk), meu medo é o futebol atrapalhar o treino, mas se eu puder usar os dois para um ganho maior nas pernas será melhor ainda! 

E como seria um treino bom para perna que junto com o futebol melhore meu desenvolvimento na perna? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wesley Pinto disse:

Sobre panturrilha tente mudar a abordagem de mais peso e menos movimento para mais movimento e menos peso. 100 repetições com peso do corpo, direto, dia sim dia não, depois todo dia, depois adicionando peso.

Tem um artigo aqui no fórum sobre isso, pra muita gente foi o que funcionou.

Coincidentemente vi um vídeo ontem do Leandro Twin, e ele fala sobre bastante peso, repetições nada absurdas e movimento MUITO completo.
Mas como você disse,vai do que funciona pra cada pessoa, acho que vale a pena fazer testes e ir monitorando os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Sobre panturrilha tente mudar a abordagem de mais peso e menos movimento para mais movimento e menos peso. 100 repetições com peso do corpo, direto, dia sim dia não, depois todo dia, depois adicionando peso.

Tem um artigo aqui no fórum sobre isso, pra muita gente foi o que funcionou.

Eu li essa artigo aqui no fórum cara, comecei ontem à noite esse treino e realmente senti mais do que os treinos na academia, tem todo aquele esquema de segurar os 2 segundos em cada etapa e tal, e bem complicado mas vou fazer ele por um mês e depois ver como ficou.

2 minutos atrás, tonapreguica disse:

Coincidentemente vi um vídeo ontem do Leandro Twin, e ele fala sobre bastante peso, repetições nada absurdas e movimento MUITO completo.
Mas como você disse,vai do que funciona pra cada pessoa, acho que vale a pena fazer testes e ir monitorando os resultados.

Exatamente, parece que a panturrilha de cada um é diferente, não tem uma fórmula "geral"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...