Ir para conteúdo

Dúvida Na Divisão(Costa E Trapézio No Msm Dia)

gabriell7x

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

eu tava parado na aademia por uns tempos por causa do vestibular, ai pra melhorar a situação peguei uma doença de pele que me deixou mais uma semana de molho em casa ¬¬

Mas semana que vem volto, firme e forte(nao tao forte assim) pro meu treino :D

eu gostaria de dar uma modificada, pra dar um choque nos musculos, entao decidi treinar Costa+Trapézio no mesmo dia

meu treino ficaria assim

A-Costa/Trapézio

Puxada Cavalinho

Remada Curvada

Tração dorsal(o pessoal chama de puxada à nuca)

Pull over(mas tô querendo mudar, talvez tire esse e coloque levantamento terra no começo do treino)

Remada Alta c/ pegada fechada

Encolhimento e rotação com halteres

Encolhimento com barra

B-Peito/Ombro

Supino Inclinado

Supino Reto

Supino Declinado

Cross Over

https://muscul.az.free.fr/pt/Mep02b.gif <-

Elevação lateral

Remada alta com mãos separadas

C-Coxa/Panturrilha

Day off

D-Triceps/Biceps

Tá aí meu treino,acho que sou ectomorfo(1 metro e 70, 59kg, dificuldade pra engordar mesmo comendo demais) e assim dou o descanso necessário pros musculos

Não coloquei o treino todo pq só os treinos A e B são minhas dúvidas, mas se alguem tiver curiosidade é só falar que eu edito

Minha dúvida é: Treinando trapézio junto com costas, no outro dia poderei treinar ombro ? pq alguns exercicios pra ombro recrutam trapézio, como a remada alta...mesmo que eu faça com uma pegada bem aberta, ainda vai recrutar o traapézio, e a remada alta no dia do trapezio, mesmo com uma pegada bem fechada, vai recrutar ombro :s

o que vcs me recomendam ? obg desde já

Postado

Então cara , na verdade Independente da Divisão do treino , Se voce for Seguir toda a TEORIA , Vai sempre ter um musculo Que Não deveria ser treinado no dia seguinte... tipo:

Se fizer peito Seg , não é bom fazer Ombro terça.

Se fizer Dorsal Seg , não é bom fazer Ombro terça.

Se fizer Ombro Seg , não é bom fazer Peito terça

Se fizer Perna Seg (agachamento) , não é bom fazer Dorsal Terça (Levantamento terra + Remada curvada) e vice versa.

Enfim...

Tudo depende do seu CORPO , do SEU organismo , da SUA velocidade de recuperação...

o Trapezio é um muscul bem extenso.. Ele não é só o que fica Em cima do Ombro.. pega quase metade das costas:

250px-Trapezius.png

Então o "certo" seria colocar ele no treino de dorsal e esgotar ele ao maximo junto com levantamento terra...

Se voce notar que esse treino ta atrapalhando o seu rendimento no treino B , pode inverter o B pelo C.. Porem assim o treino de peito vai ficar muito perto do trieno de triceps..

Então pode optar por essa divisão:

-Peito

-Dorsal+trapezio

-OFF

-Perna

-Biceps+triceps

abraço!

Postado

Bem, com o meu outro treino de trapézio eu nao sentia mtas dores no dia seguinte, e 2 dias após o treino já dava pra treina-lo novamente sem problemas...acho que faltava intensidade, pq treinava peito/ombro/trapézio...

Levantamento terra to tentando incluir aos poucos na minha rotina...minha coluna é toda desviada, eu tenho mto medo de sofrer uma lesão...eu fiz acho que umas 2x esse exercicio, e gostei do 'pump' que deu nas minhas costas.

E quanto aos exercicios ? 3 pro trapézio, 3 pro ombro são suficientes ?

Já que separei melhor, meu treino nao ficará mto volumoso...

Acho que vou experimentar o treino que montei, se realmente estiver prejudicando no treino B eu testo a ordem que vc disse.

Obrigado :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...