Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Na Divisão(Costa E Trapézio No Msm Dia)

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

eu tava parado na aademia por uns tempos por causa do vestibular, ai pra melhorar a situação peguei uma doença de pele que me deixou mais uma semana de molho em casa ¬¬

Mas semana que vem volto, firme e forte(nao tao forte assim) pro meu treino :D

eu gostaria de dar uma modificada, pra dar um choque nos musculos, entao decidi treinar Costa+Trapézio no mesmo dia

meu treino ficaria assim

A-Costa/Trapézio

Puxada Cavalinho

Remada Curvada

Tração dorsal(o pessoal chama de puxada à nuca)

Pull over(mas tô querendo mudar, talvez tire esse e coloque levantamento terra no começo do treino)

Remada Alta c/ pegada fechada

Encolhimento e rotação com halteres

Encolhimento com barra

B-Peito/Ombro

Supino Inclinado

Supino Reto

Supino Declinado

Cross Over

https://muscul.az.free.fr/pt/Mep02b.gif <-

Elevação lateral

Remada alta com mãos separadas

C-Coxa/Panturrilha

Day off

D-Triceps/Biceps

Tá aí meu treino,acho que sou ectomorfo(1 metro e 70, 59kg, dificuldade pra engordar mesmo comendo demais) e assim dou o descanso necessário pros musculos

Não coloquei o treino todo pq só os treinos A e B são minhas dúvidas, mas se alguem tiver curiosidade é só falar que eu edito

Minha dúvida é: Treinando trapézio junto com costas, no outro dia poderei treinar ombro ? pq alguns exercicios pra ombro recrutam trapézio, como a remada alta...mesmo que eu faça com uma pegada bem aberta, ainda vai recrutar o traapézio, e a remada alta no dia do trapezio, mesmo com uma pegada bem fechada, vai recrutar ombro :s

o que vcs me recomendam ? obg desde já

Postado

Então cara , na verdade Independente da Divisão do treino , Se voce for Seguir toda a TEORIA , Vai sempre ter um musculo Que Não deveria ser treinado no dia seguinte... tipo:

Se fizer peito Seg , não é bom fazer Ombro terça.

Se fizer Dorsal Seg , não é bom fazer Ombro terça.

Se fizer Ombro Seg , não é bom fazer Peito terça

Se fizer Perna Seg (agachamento) , não é bom fazer Dorsal Terça (Levantamento terra + Remada curvada) e vice versa.

Enfim...

Tudo depende do seu CORPO , do SEU organismo , da SUA velocidade de recuperação...

o Trapezio é um muscul bem extenso.. Ele não é só o que fica Em cima do Ombro.. pega quase metade das costas:

250px-Trapezius.png

Então o "certo" seria colocar ele no treino de dorsal e esgotar ele ao maximo junto com levantamento terra...

Se voce notar que esse treino ta atrapalhando o seu rendimento no treino B , pode inverter o B pelo C.. Porem assim o treino de peito vai ficar muito perto do trieno de triceps..

Então pode optar por essa divisão:

-Peito

-Dorsal+trapezio

-OFF

-Perna

-Biceps+triceps

abraço!

Postado
  • Autor

Bem, com o meu outro treino de trapézio eu nao sentia mtas dores no dia seguinte, e 2 dias após o treino já dava pra treina-lo novamente sem problemas...acho que faltava intensidade, pq treinava peito/ombro/trapézio...

Levantamento terra to tentando incluir aos poucos na minha rotina...minha coluna é toda desviada, eu tenho mto medo de sofrer uma lesão...eu fiz acho que umas 2x esse exercicio, e gostei do 'pump' que deu nas minhas costas.

E quanto aos exercicios ? 3 pro trapézio, 3 pro ombro são suficientes ?

Já que separei melhor, meu treino nao ficará mto volumoso...

Acho que vou experimentar o treino que montei, se realmente estiver prejudicando no treino B eu testo a ordem que vc disse.

Obrigado :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.