Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doaçâo De Sangue..


Posts Recomendados

Publicidade

Vc nao pode ta tomando qualquer medicamento (acho que tem algumas excessões) e nem pode ter tomado a tantos dias. Cara, se vc ta ciclando, sai fora, nao vai doar, pode prejudicar outra pessoa.

Sem falar que pra recuperar o sangue doado é 48hrs.. mas pra recuperar os nutrientes são 2 meses =O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao pode ta tomando qualquer medicamento (acho que tem algumas excessões) e nem pode ter tomado a tantos dias. Cara, se vc ta ciclando, sai fora, nao vai doar, pode prejudicar outra pessoa.

Sem falar que pra recuperar o sangue doado é 48hrs.. mas pra recuperar os nutrientes são 2 meses =O

Mas o ato de se salvar uma vida é mais importante que tudo isso.

Doar sangue é salvar vidas.

Doar sangue faz bem pra saúde tb.

3) O sangue doado não irá fazer-me falta?

Não. Num adulto normal existem entre 5 e 6 litros de sangue. Uma pessoa saudável pode dar sangue regularmente sem que esse facto prejudique a sua saúde. No decorrer da dádiva ser-lhe-ão colhidos cerca de 450ml de sangue, o que corresponde a menos de 10% do volume total de sangue do seu organismo.

10) Após a dádiva sentir-me-ei enfraquecido?

Não. Apenas lhe são colhidos cerca de 450ml de sangue. As proteínas e as células sanguíneas existentes neste volume são rapidamente repostas em circulação pelo organismo. Momentos após a dádiva de sangue, qualquer pessoa pode voltar à sua ocupação normal. Contudo, algumas actividades como por exemplo as exercidas por pilotos de avião, maquinistas de comboio e mergulhadores não devem ser exercidas nas horas seguintes à dádiva.

FONTE:

http://www.ipsangue.org/maxcontent-documento-91.html#03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas isso é para uma pessoa normal né Janinha?

Não para um ogro que está puxando ferro feito um insano, muito menos para quem está ciclando.

Já viu um exame de como o organismo fica arrebentado após uma sessão de treino intenso?

Então se for doar, tire uns dias de folga, pelo menos um dia antes e um dia depois da doação.

Vá por mim, já doei sangue e quase me fodi por causa disso, travei no supino com um peso que eu já estava acostumado, quase caiu no meu peito.

Doar sangue é importante e pode salvar vidas (apesar de eu não entender o motivo de um saco de sangue ser tão caro), mas nós não somos pessoas normais, precisamos tomar cuidado.

Claro que pra quem cicla no way.

Agora pra quem puxa ferro que nem um insano não vai deixar de doar sangue com a desculpa que demora pra recuperar.

E também não vai querer sair da doação e ir pra acadêmia neh... tem que dar esse intervalo que vc citou.

Só acho que é demais deixar de doar sangue pq dizer que vai demorar mto pra recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu um exame de como o organismo fica arrebentado após uma sessão de treino intenso?

Iceman, estava lendo seu post e não sabia que chegava a tal ponto. Sei que uma rotina de treino intenso baixa a imunidade, mas não sabia que após uma sessão de treino intenso o organismo ficava tudo arrebentado.

Se vc já fez os exames ou sabe de alguém que fez, como eles ficam? Quais indicadores ficam mais alterados (além da testosterona que baixa, por ser inversamente proporcional à quantidade de cortisol)?

Desculpem desvirtuar um pouco o tópico, é que fiquei bem interessado nessa parte.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...