Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cafeina / Treino as 22:00

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, vou começar a tomar uma cafeina com 420mg e queria saber o melhor horário para eu tomar ? 

Sem perder o rendimento dela e sem problemas com insonia, já que eu so vou para o treino só as 22:00. 

Estava pensando em tomar antes do almoço 11/12 hrs, mais não sei se vou está com o mesmo "gás" porque já teria se passado 10 hrs. 

Postado

Toma umas 16/17h que deve ser ok!

A meia-vida da cafeína (tempo tomado para que o corpo elimine um meio da cafeína) varia extensamente entre povos, segundo factores tais como a idade, o peso corporal, o estado da gravidez, a entrada da medicamentação e a saúde do fígado. Em adultos saudáveis, a meia-vida é aproximadamente 5 a 6 horas.

Postado

Se eu fosse vc tomaria ao acordar, aí vc teria o metabolismo acelerado o dia todo (tipo um starter pra ja acordar com acelerado) e a noite ia acelerar pelo treino com pesos

Postado

É tablete? Se for, corta isso pela metade, ao menos no início. É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino. Cafeína até umas 4 horas antes de dormir não me atrapalha, mesmo na me´dia de 600mg. Porém isso varia da sensibilidade que cada um tem. Começa com metade dessa dose e tente achar o horário mais tarde que dê pra tomar e que ainda não atrapalhe o seu sono.

Abraços.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Torf disse:

Talvez seria melhor comecar com uma dose menor.

Não tem como ser menos, eu tomava a de 210mg e tinha q tomar 2 pq  se eu tomasse 1 passava o efeito ao longo prazo ou eu teria q tomar muito tarde oque me atrapalhava, então por isso aumentei para 420mg. 

Obrigado abraços

5 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

É tablete? Se for, corta isso pela metade, ao menos no início. É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino. Cafeína até umas 4 horas antes de dormir não me atrapalha, mesmo na me´dia de 600mg. Porém isso varia da sensibilidade que cada um tem. Começa com metade dessa dose e tente achar o horário mais tarde que dê pra tomar e que ainda não atrapalhe o seu sono.

Abraços.

Entendi... pser como eu falei acima não tem como diminuir pelos fatos. 

E sobre "É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino" realmente me falaram isso e eu tava tomando a de 210mg "perto" do treino mais isso me atrapalhava, já eu tomando 2 capsula de 210mg antes do almoço ficava um meio termo, mas não sei se eu aproveitava tudo oque eu estava tomando pelo fato de ter passado umas 10hrs+ 

Obrigado abraços

5 horas atrás, danjr disse:

Toma umas 16/17h que deve ser ok!

A meia-vida da cafeína (tempo tomado para que o corpo elimine um meio da cafeína) varia extensamente entre povos, segundo factores tais como a idade, o peso corporal, o estado da gravidez, a entrada da medicamentação e a saúde do fígado. Em adultos saudáveis, a meia-vida é aproximadamente 5 a 6 horas.

Eee o jeito vou ter q testar vou tomar esses dias entre o período da tarde pra ver como vai ficar. 

Obrigado abraços

Postado
35 minutos atrás, Douglasjj disse:

Não tem como ser menos, eu tomava a de 210mg e tinha q tomar 2 pq  se eu tomasse 1 passava o efeito ao longo prazo ou eu teria q tomar muito tarde oque me atrapalhava, então por isso aumentei para 420mg. 

Obrigado abraços

Entendi... pser como eu falei acima não tem como diminuir pelos fatos. 

E sobre "É melhor tomar menos mais perto do treino do que muito mais longe do treino" realmente me falaram isso e eu tava tomando a de 210mg "perto" do treino mais isso me atrapalhava, já eu tomando 2 capsula de 210mg antes do almoço ficava um meio termo, mas não sei se eu aproveitava tudo oque eu estava tomando pelo fato de ter passado umas 10hrs+ 

Obrigado abraços

Eee o jeito vou ter q testar vou tomar esses dias entre o período da tarde pra ver como vai ficar. 

Obrigado abraços

Sim, pode tomar umas 17-18h, se nao tiver problema com o sistema nervoso mais "aceso" antes de dormir. Varia de pessoa pra pessoa, tem amigo meu que consegue tomar cafeina 20-21h e dormir 00h, já tem gente que toma 15h e fica ate as 3h pilhado, teste tomando mais cedo e va aumentando o horario ate vc ver seu "horario limite".

Quanto a dividir, quando eu tomava o de uma determinada marca, era capsula, eu abria e tirava o pozinho, jogava metade num copo e mandava pra dentro(amargo pra caralho, mas eh isso ai)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.