Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

TESTOSTERONA X FINASTERIDA

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Sou novo no forum,cheguei aqui pesquisando algumas duvidas na web.Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Tenho 35 anos,mais de 8 de treino,4 ciclos ao longo desse tempo,2 bagunçados com pouca informação la em idos de 2006 e outros 2 em 2013 e 2014,e é justamente sobre esses dois ultimos minhas duvidas,ambos envolvendo durateston e deca

em 2013 utilizei 16 ampolas de durateston,1 a cada 48 hrs,foi o ciclo que mais obtive resultados e me motivou a repetir no ano seguinte,aumento de força,volume e definição,mas com um colateral q ate entao eu nao havia tido,um pouco de queda de cabelo,ficou mais evidente por estar comprido e se ver no ralo do box ao tomar banho.

Pesquisando na internet a causa,li que atualmente culpam o dht como o principal vilao da queda de cabelo em quem tem AAG,a famosa alopecia androgenetica(calvice hereditaria tb conhecida),segui lendo e vi diversas opinioes de praticantes de musculação e inclusive artigos medicos dizendo q o dht n teria relação com o crescimento muscular,estando mais ligado a funções sexuais e desenvolvimento de orgaos genitais em fetos e crianças

montei mkeu ciclo de 2014 me baseando nisso,mesmas dosagens,dieta parecida,mas com a finasterida 1mg ja sendo utilizada 1x por dia a uns 6 meses seguidos antes de iniciar o ciclo,e dessa vez os resultados foram frustrantes,apenas ganho de força e alguns kgs a mais,mas sem aquela queima de gordura  e qualidade do ciclo de 2013 que nao teve a presença da finasterida,é verdade que nao caiu 1 fucking fio de cabelo durante esse ciclo,mas ficou a sensação q a finasterida "matou" os ganhos dos anabolizantes quase q por completo.

Seguindo lendo,vi muitas pessoas atrelarem a queda de cabelo nao só ao dht como tb as variações no cortisol,prossegui usando a finasterida e comecei a notar q msm com dieta e treino de segunda a sexta,os resultados ja nao eram mais os mesmos,parei com o uso de finasterida e em coisa de 2 meses o % de gordura voltou a baixar e o meu corpo se estabilizou,estagnou....senti claramente q suprimir o dht cobra um preço no corpo em outras areas,lembrando q minha queda de cabelo eu só percebi no ciclo de 2013,creio q pelo uso da testo ,q se converteu em dht muito acima da media q meu organismo estava habituado,e q nao percebi queda depois q terminei o ciclo de 2013,mesmo parando com a finasterida na metade de 2014.

Gostaria de ler experiencias de usuarios q ja tiveram esse problema,alguma experiencia parecida,se existe forma de minimizar a queda de cabelo durante o ciclo ou se o q eu busco é utópico,dei uma boa lida por ai,consultei endocrino(fiz os exames q ela pediu mas ela se negou a auxiliar na questao dos anabolizantes,apenas indicou um endocrino esportivo) etb me disse q possivelmente nao se possa ter os dois,o crescimento muscular atraves da testosterona mais a manutenção do cabelo em pacientes q tenham o gene da calvice hereditaria,cogitei ate mesmo q fosse das alterações de pico hormonal do durateston q mistura testos rapidas e lentas,enfim....ainda sou leigo no assunto,consegui a indicação de outro endocrino esportivo q um amigo meu tb praticante de musculação me indicou e q sabe desses asssuntos,tentarei levar os exames p ele agora mes q vem,e ver se surge uma luz,a principio todos os meus indices deram dentro dos padroes do laboratorio mas pelo q li,apenas estar dentro dos parametros nao é garantia de sorrisos.

se ficou muito longo ou fora das regras,desconsiderem,descobri o forum ontem,certamente darei uma lida mais atenta e seguirei pesquisando mais a fundo nos outros topicos

Desde ja agradeço quem leu esse poota texto e possa me ajudar.

Postado

Cara... DHT é um hormônio fundamental pra ganho de massa, como tu pode ver.

Infelizmente, pra quem tem alopecia genética, não tem muito o que fazer. Ou você se contenta com o seu cabelo, ou abre mão deles e foca nos músculos. Eu não sei você, mas eu prefiro massa magra do que cabelo rsrsrs.  Mas entendo que tem muita gente que é apegada ao cabelo... 

Não tem muito o que fazer nesse sentido. Faça uma escolha... 

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
41 minutos atrás, MBD disse:

Cara... DHT é um hormônio fundamental pra ganho de massa, como tu pode ver.

Infelizmente, pra quem tem alopecia genética, não tem muito o que fazer. Ou você se contenta com o seu cabelo, ou abre mão deles e foca nos músculos. Eu não sei você, mas eu prefiro massa magra do que cabelo rsrsrs.  Mas entendo que tem muita gente que é apegada ao cabelo... 

Não tem muito o que fazer nesse sentido. Faça uma escolha... 

é realmente um dilema MBD,pelo q li a unica forma que supostamente seria mais segura com relação a queda de cabelo seria a utilização de GH,visto q outros anabolizantes costumam ter a queda de cabelo como um possivel colateralIuns mais outros menos),e minha duvida nem era a curto prazo pensando apenas em um proximo ciclo com testo,e sim mais a longo prazo,com uma TRT ao se aproximar dos 40,ja que a tendencia com a idade é ela ir ladeira abaixo e o dht ir ladeira acima e minha testo natural depois de agressoes ao organismo com stano no passado e finasterida ja nao ta das mais altas,(370 e tantos se nao me engano),enfim,vou encher o saco de varios endocrinos aqui no RS consultando e vendo o q eles me dizem,acho q o bem estar e a qualidade de vida vale mais q apenas o cabelo,se nao tiver como mesmo,q ao menos se aproxime de um equilibrio entre aumentar um pouco a testosterona do corpo,sem desequilibrar tanto o cortisol e o dht,msm q esteticamente fique longe do resultado de um ciclo,mas q apenas melhore a qualidade de vida e o treino siga dando resultados

Postado
10 minutos atrás, Edge disse:

Cara, TRT dá pra levar tranquilamente. Existem alguns fitoterápicos que ajudam a segurar o DHT um pouco. Se tu levar uma dose média/baixa de testo, não vai ter os colaterais... O complicado é ficar empilhando drogas e doses altas, aí fica mais difícil mesmo. Tem que fazer as coisas com calma pensando no longo prazo.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, MBD disse:

Cara, TRT dá pra levar tranquilamente. Existem alguns fitoterápicos que ajudam a segurar o DHT um pouco. Se tu levar uma dose média/baixa de testo, não vai ter os colaterais... O complicado é ficar empilhando drogas e doses altas, aí fica mais difícil mesmo. Tem que fazer as coisas com calma pensando no longo prazo.

vou pesquisar esses fitoterapicos e tb alguns outros medicamentos utilizados intra e pós ciclo q possam controlar outros indices como o dht,pra chegar na consulta tendo algumas coisas p falar p medico que nao sejam sem sentido

tb pretendo me informar mais a curto prazo o tempo certo de alterar do durateston para o deposteron buscando evitar as alterações bruscas das testos rapidas do dura no organismo e estabilizar as quantidades mais lentas do deposteron,talvez isso tb me ajude,nas vezes anteriores q usei apenas 1 tipo de testo como o propionato,nao percebi queda alguma tb,e mais a frente uma TRT q possa subir de forma responsavel a testo sem bagunçar demais o dht e o cortisol visando ai sim um tratamento talvez para muitos anos seguidos ou para no minimo nao deixar a testo baixar mais depois de certa idade.

Obrigado pela atenção MBD

se mais alguem quiser dar um parecer....

vou seguir lendo os outros topicos!!!

• 3 semanas depois...
Postado
Em ‎30‎/‎03‎/‎2017 at 09:40, Edge disse:

Bom dia pessoal! Sou novo no forum,cheguei aqui pesquisando algumas duvidas na web.Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Tenho 35 anos,mais de 8 de treino,4 ciclos ao longo desse tempo,2 bagunçados com pouca informação la em idos de 2006 e outros 2 em 2013 e 2014,e é justamente sobre esses dois ultimos minhas duvidas,ambos envolvendo durateston e deca

em 2013 utilizei 16 ampolas de durateston,1 a cada 48 hrs,foi o ciclo que mais obtive resultados e me motivou a repetir no ano seguinte,aumento de força,volume e definição,mas com um colateral q ate entao eu nao havia tido,um pouco de queda de cabelo,ficou mais evidente por estar comprido e se ver no ralo do box ao tomar banho.

Pesquisando na internet a causa,li que atualmente culpam o dht como o principal vilao da queda de cabelo em quem tem AAG,a famosa alopecia androgenetica(calvice hereditaria tb conhecida),segui lendo e vi diversas opinioes de praticantes de musculação e inclusive artigos medicos dizendo q o dht n teria relação com o crescimento muscular,estando mais ligado a funções sexuais e desenvolvimento de orgaos genitais em fetos e crianças

montei mkeu ciclo de 2014 me baseando nisso,mesmas dosagens,dieta parecida,mas com a finasterida 1mg ja sendo utilizada 1x por dia a uns 6 meses seguidos antes de iniciar o ciclo,e dessa vez os resultados foram frustrantes,apenas ganho de força e alguns kgs a mais,mas sem aquela queima de gordura  e qualidade do ciclo de 2013 que nao teve a presença da finasterida,é verdade que nao caiu 1 fucking fio de cabelo durante esse ciclo,mas ficou a sensação q a finasterida "matou" os ganhos dos anabolizantes quase q por completo.

Seguindo lendo,vi muitas pessoas atrelarem a queda de cabelo nao só ao dht como tb as variações no cortisol,prossegui usando a finasterida e comecei a notar q msm com dieta e treino de segunda a sexta,os resultados ja nao eram mais os mesmos,parei com o uso de finasterida e em coisa de 2 meses o % de gordura voltou a baixar e o meu corpo se estabilizou,estagnou....senti claramente q suprimir o dht cobra um preço no corpo em outras areas,lembrando q minha queda de cabelo eu só percebi no ciclo de 2013,creio q pelo uso da testo ,q se converteu em dht muito acima da media q meu organismo estava habituado,e q nao percebi queda depois q terminei o ciclo de 2013,mesmo parando com a finasterida na metade de 2014.

Gostaria de ler experiencias de usuarios q ja tiveram esse problema,alguma experiencia parecida,se existe forma de minimizar a queda de cabelo durante o ciclo ou se o q eu busco é utópico,dei uma boa lida por ai,consultei endocrino(fiz os exames q ela pediu mas ela se negou a auxiliar na questao dos anabolizantes,apenas indicou um endocrino esportivo) etb me disse q possivelmente nao se possa ter os dois,o crescimento muscular atraves da testosterona mais a manutenção do cabelo em pacientes q tenham o gene da calvice hereditaria,cogitei ate mesmo q fosse das alterações de pico hormonal do durateston q mistura testos rapidas e lentas,enfim....ainda sou leigo no assunto,consegui a indicação de outro endocrino esportivo q um amigo meu tb praticante de musculação me indicou e q sabe desses asssuntos,tentarei levar os exames p ele agora mes q vem,e ver se surge uma luz,a principio todos os meus indices deram dentro dos padroes do laboratorio mas pelo q li,apenas estar dentro dos parametros nao é garantia de sorrisos.

se ficou muito longo ou fora das regras,desconsiderem,descobri o forum ontem,certamente darei uma lida mais atenta e seguirei pesquisando mais a fundo nos outros topicos

Desde ja agradeço quem leu esse poota texto e possa me ajudar.

Pelo que ja li a finasterida nao e utilizada somente para casos de calvície, sendo assim ela não atua somente dispersando o DHT ela age diminuindo a testosterona livre para ai sim nao transformada em hormônio DHT ou seja ela é um antiandrogeno muito usado por pacientes transgeneros MTF antes da inclusão dos hormônios femininos! Eles atuam na inibição e castração química com finalidade de zerar as taxas de testosterona ... Mais esse e o método inicial !

• 6 anos depois...
Postado

Edge, estou com a mesma preocupação que você nesse fórum, nunca tomei testo nem nada similar, mas tenho sofrido com a queda da minha testo, ano passado chegou a estar em 250, aí subi pra 350 e está nessa faixa. Já fui em médicos que falaram que eu deveria tomar e outros que era loucura rsrs. A minha preocupação á a queda de cabelo, já sinto que o cabelo esta ficando mais ralo. Teve maior queda após o covid e um cirurgia de apêndice que eu fiz, mas também tenho a questão da genética. Estava pensando em tomar uma dose baixa de Durateston, juntamente com Finasterida. Qual sua opinião após as experiências que teve e qual resultado chegou após esses anos? 

Se alguém mais puder me ajudar nessa questão..

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.