Postado 12/02/2017 às 15:59 02/12, 2017 Idade: 19 anos Altura: 171cm Peso: 63kg BF: 9% Objetivo do treino: Hipertrofia Pessoal avaliiem meu treino ABCD, resolvi mudar a estrutura, antes fazia ABCx2 porém percebi que meu corpo para se adaptar melhor a treinos com maior intervalo de descanso, então deem uma olhada e postem suas críticas. A(PEITO+BÍCEPS+ABD) B(PERNAS “FRONTAL”+OMBRO) C(COSTAS+TRÍCEPS+OMBRO+ABD) D(PERNAS ”POSTERIOR”+FUNCIONAL) A SUPINO RETO C/ halteres 4xfalha SUPINO 45° C/halteres 4x10-10-15-20 VOADOR 5xFalha PARALELA 3xFalha ROSCA BARRA W 3x10 ROSCA Scott 3xFalha ROSCA CONCENTRADA 3xFalha INFRA 4x20 ABD PÉ A PÉ 3x20 PONTE 3x(40 segundos) PANTURRILHA ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ B AGACHAMENTO 3x10 LEG 45 3x20 EXTENSOR 3xFalha AVANÇO 3x20 PASSADA 4x10 ELEVAÇÃO ANILHA 4xFalha ELEVAÇÃO FRONTAL BANCO 45 3xFalha ELEVAÇÃO LATERAL BANCO 3x15-20 _____________________________________________________________________________________________________________________ C PUXADA FRENTE ABERTA 3x15 PUXADA FECHADA 4x15-15-15-20 REMADA BAIXA 4x6-8-15-15 CRUCIFIXO INVERTIDO 4xFalha TRICEPS PULLEY 4xFalha TRICEPS UNILATERAL INVERTIDO 3x12 TRICEPS CORDA 3x10 TRICEPS COICE 4xFALHA OBLIQUO CRUZADO 3x20 SUPRA NA BOLA 3x20 ABD PULLEY 3x15 ______________________________________________________________________________________________________________________ D FLEXOR 3xFalha STIFF 3xFalha ABDUTOR 3xFalha ADUTOR 3xFalha PANTURRILHA (FUNCIONAL) LEVANTAMENTO TERRA 3x10 BARRA FIXA 3xFalha PARALELA 3xFalha FLEXAO 10x10 Editado 12/02/2017 às 16:02 02/12, 2017 por Lenin171 (veja o histórico de edições)
Postado 16/02/2017 às 14:46 02/16, 2017 No geral, bem ruim. Se seu corpo funciona melhor com mais descanso, simplesmente faça ABC1x, com foco em compostos e progressão de carga. Pontos negativos do treino: 1- Separar Pernas em anterior e posterior; 2- Separar o treino dos sinergistas (Peito/Tríceps, Costa/Bíceps) 3- Excesso de Isoladores 4- Desequilíbrio entre os movimentos. Dicas: 1- Tente uma rotina Full Body, podendo fazer treinos complementares (AER, Core, Pantu, etc.) nos dias de descanso. 2- Foque em compostos com pesos livres. 3- Faça pelo menos um exercício básico com foco em força. Esquemas que vc pode testar: Full Body, Upper/Lower, ABC1x. E outra coisa, tente pensar seu treino em termos de movimentos, não grupos musculares.
Postado 16/02/2017 às 21:12 02/16, 2017 Autor 6 horas atrás, Danusio disse: No geral, bem ruim. Se seu corpo funciona melhor com mais descanso, simplesmente faça ABC1x, com foco em compostos e progressão de carga. Pontos negativos do treino: 1- Separar Pernas em anterior e posterior; 2- Separar o treino dos sinergistas (Peito/Tríceps, Costa/Bíceps) 3- Excesso de Isoladores 4- Desequilíbrio entre os movimentos. Dicas: 1- Tente uma rotina Full Body, podendo fazer treinos complementares (AER, Core, Pantu, etc.) nos dias de descanso. 2- Foque em compostos com pesos livres. 3- Faça pelo menos um exercício básico com foco em força. Esquemas que vc pode testar: Full Body, Upper/Lower, ABC1x. E outra coisa, tente pensar seu treino em termos de movimentos, não grupos musculares. Esse é o treino que o instrutor me passou, e um treino ABCDE seria valido?
Postado 16/02/2017 às 23:06 02/16, 2017 Agora, Lenin171 disse: Esse é o treino que o instrutor me passou, e um treino ABCDE seria valido? Olha, meu peixe, ABCDE é pra quem manja muito de treinamento, tanto sobre os exercícios quanto sobre o próprio corpo, pq é muito fácil vc errar a intensidade e simplesmente não crescer por falta de estímulo. Mas se quiser mandar esse esquema, eu gosto da divisão Peito/Costas/Pernas/Braços-Ombros-Trapézio/AER-Core.
Postado 17/02/2017 às 17:41 02/17, 2017 Autor 18 horas atrás, Danusio disse: Olha, meu peixe, ABCDE é pra quem manja muito de treinamento, tanto sobre os exercícios quanto sobre o próprio corpo, pq é muito fácil vc errar a intensidade e simplesmente não crescer por falta de estímulo. Mas se quiser mandar esse esquema, eu gosto da divisão Peito/Costas/Pernas/Braços-Ombros-Trapézio/AER-Core. Eu queria mesmo é fazer ABCD porem nao faço ideia de uma boa divisao e quais exercicios usar.
Postado 17/02/2017 às 23:11 02/17, 2017 Agora, Lenin171 disse: Eu queria mesmo é fazer ABCD porem nao faço ideia de uma boa divisao e quais exercicios usar. Exemplo de ABCD, mas não tem nada escrito em pedra: A) 5x5: Supino Desenvolvimento 3xFalha Técnica: Flexão de Braços Paralelas 3x12~15: Elevação Lateral Extensão de cotovelo B ) 5x5: Agachamento Livre 4x8: Stiff Leg Press/Agacho Frontal 3x12~15: Flexão de joelho Elevação de gêmeos em pé Elevação de gêmeos sentado C) 5x5: Levantamento Terra Remada curvada 3xFalha Técnica: Barra fixa 3x12~15: Remada Alta/Encolhimento de ombro Crucifixo inverso Flexão de cotovelo D) Aqui tem várias possibilidades: D1 - AER + Treino de Core D2 - Full Body (com um dia de descanso para o treino C), por exemplo: Agacho Levantamento Terra Supino Remada Curvada D3 - Treino pra focar em deficiências (braços, pernas, etc.), observando o descanso dos grupos musculares. O esquema pode ser um ABCD-OFF ou contínuo, dependendo da tua capacidade de recuperação e do treino que tu escolher em D. Lembrar de progredir as cargas nos compostos, cuidar ainda mais a execução nos exercícios calistênicos e comer direito.
Postado 18/02/2017 às 13:11 02/18, 2017 Autor 13 horas atrás, Danusio disse: Exemplo de ABCD, mas não tem nada escrito em pedra: A) 5x5: Supino Desenvolvimento 3xFalha Técnica: Flexão de Braços Paralelas 3x12~15: Elevação Lateral Extensão de cotovelo B ) 5x5: Agachamento Livre 4x8: Stiff Leg Press/Agacho Frontal 3x12~15: Flexão de joelho Elevação de gêmeos em pé Elevação de gêmeos sentado C) 5x5: Levantamento Terra Remada curvada 3xFalha Técnica: Barra fixa 3x12~15: Remada Alta/Encolhimento de ombro Crucifixo inverso Flexão de cotovelo D) Aqui tem várias possibilidades: D1 - AER + Treino de Core D2 - Full Body (com um dia de descanso para o treino C), por exemplo: Agacho Levantamento Terra Supino Remada Curvada D3 - Treino pra focar em deficiências (braços, pernas, etc.), observando o descanso dos grupos musculares. O esquema pode ser um ABCD-OFF ou contínuo, dependendo da tua capacidade de recuperação e do treino que tu escolher em D. Lembrar de progredir as cargas nos compostos, cuidar ainda mais a execução nos exercícios calistênicos e comer direito. Vou anotar, continuarei no meu ABC2x mesmo porem pretendo mudar pra ABCD
Postado 19/02/2017 às 19:15 02/19, 2017 Agora, Lenin171 disse: Vou anotar, continuarei no meu ABC2x mesmo porem pretendo mudar pra ABCD Vc tem qto tempo de treino? De repente, um Upper/Lower tem mais a ver com os teu objetivos qdo sair do ABC2x.
Postado 19/02/2017 às 21:53 02/19, 2017 2 horas atrás, Danusio disse: Vc tem qto tempo de treino? De repente, um Upper/Lower tem mais a ver com os teu objetivos qdo sair do ABC2x. Mano você acha que se eu treinar ABCAB vou ficar com as pernas finas ? virar aquele famoso cone ? porque hoje é domingo treinei perna(C) do jeito que está ai e ainda estou sentindo umas dores... a dieta está boa !! se eu fizer sempre ABCAB com intensidade boa nas pernas vai acontecer isso?
Postado 20/02/2017 às 01:17 02/20, 2017 3 horas atrás, Eduardo Ferreiira disse: Mano você acha que se eu treinar ABCAB vou ficar com as pernas finas ? virar aquele famoso cone ? porque hoje é domingo treinei perna(C) do jeito que está ai e ainda estou sentindo umas dores... a dieta está boa !! se eu fizer sempre ABCAB com intensidade boa nas pernas vai acontecer isso? resolve isso faz ABCAB e ai na segunda começa no C sempre vai ciclando isso continuamente que as pernas vão acompanhar o restante do seu corpo Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/02/2017 às 01:19 02/20, 2017 Agora, saintgraal disse: resolve isso faz ABCAB e ai na segunda começa no C sempre vai ciclando isso continuamente que as pernas vão acompanhar o restante do seu corpo e se eu fizer ABC off full body ?
Postado 20/02/2017 às 01:20 02/20, 2017 Agora, Eduardo Ferreiira disse: e se eu fizer ABC off full body ? porque? foca nas pernas o fb vai estressar suas articulações só mas também é uma boa sim. melhor do que deixar sem estimulo as pernas eu no seu lugar repetiria o C Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/02/2017 às 01:21 02/20, 2017 Agora, saintgraal disse: porque? foca nas pernas o fb vai estressar suas articulações só mas também é uma boa sim. melhor do que deixar sem estimulo as pernas eu no seu lugar repetiria o C é melhor eu repetir o C mesmo e ir seguindo a sequência !! vlww
Postado 20/02/2017 às 09:59 02/20, 2017 8 horas atrás, saintgraal disse: porque? foca nas pernas o fb vai estressar suas articulações só mas também é uma boa sim. melhor do que deixar sem estimulo as pernas eu no seu lugar repetiria o C 8 horas atrás, Eduardo Ferreiira disse: e se eu fizer ABC off full body ? Um FB só com os básicos e pantu, por exemplo, seria uma boa sim, mas é melhor ciclar o primeiro treino da semana msm.
Postado 20/02/2017 às 15:16 02/20, 2017 5 horas atrás, Danusio disse: Um FB só com os básicos e pantu, por exemplo, seria uma boa sim, mas é melhor ciclar o primeiro treino da semana msm. também Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 20/02/2017 às 18:20 02/20, 2017 Autor 23 horas atrás, Danusio disse: Vc tem qto tempo de treino? De repente, um Upper/Lower tem mais a ver com os teu objetivos qdo sair do ABC2x. 4 anos, voltei fazem 3 meses. Voltei pro abcx2 tentei aumentar as cargas e deixar o treino mais pesado mesmo, porem vi que com mais tempo de descanso eu pareço mais volumoso, ou talvez seja só impressao
Crie uma conta ou entre para comentar