Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E este massacre em Manaus?


Coverdale

Posts Recomendados

Tem duas coisas que afastam indivíduos do crime:

 

Educação e medo.

 

Enquanto o brasil não tiver educação, a segunda opção é a que deve ser usada. As pessoas devem temer a punição, deve pensar várias vezes antes de cometer um crime. 

 

Se a população não tem medo e nem educação, a criminalidade dispara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Staffen disse:

Tem duas coisas que afastam indivíduos do crime:

 

Educação e medo.

 

Enquanto o brasil não tiver educação, a segunda opção é a que deve ser usada. As pessoas devem temer a punição, deve pensar várias vezes antes de cometer um crime. 

 

Se a população não tem medo e nem educação, a criminalidade dispara.

é o ponto onde nos encontramos hoje, sem educação e sem medo de punição, não existe mais lugar seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de vocês é que vocês acham que um criminoso perigoso pensa igual vocês, que ele é analítico, lógico, racional, etc.

Amigos, criminoso de verdade, traficante, serial killer, estuprador contumaz, etc, tá cagando e andando pra pena de morte.

 

Vocês acham mesmo que eles vão ligar pra isso? O cara já vive no glamour do crime, onde ele é poderoso, forte e reconhecido, aí ele vai largar isso, e no máximo cometer delitos leves porque o Congresso aprovou a pena de morte. Faz sentido? Claro que não!

 

Na vida do crime, o criminoso NUNCA ACHA QUE VAI SER PEGO. Ele não pensa assim: "é, vou matar, vou traficar, vou estuprar, até porque se me pegarem, a pena é só de 30 anos, é de boa, é tranquilo, se fosse 40 aí eu não faria, mas 30 dá pra aguentar". Ele simplesmente pensa "foda-se a lei, eu sou muito mais esperto, polícia de cu é rola, vou matar, estuprar roubar e ninguém me pega, e se vierem atrás de mim vão ver com quem ta se metendo".

 

Faz parte da mentalidade criminosa ter delírios de grandeza, o cara começa a se achar poderoso demais, a achar que está acima da polícia e da lei (curiosamente, as vezes eles estão mesmo, mas aí já é outra discussão), eles não vão se sentir intimidados com lei penal mais severa.

 

Querem intimidar os criminosos? Então armem os policiais, revoguem o Estatuto do Desarmamento, melhorem as condições de trabalho e de investigação das polícias, aumentem o salários dos policiais, reforcem a segurança pessoal deles e de suas famílias, etc. Pena de morte não deveria nem ser cogitada, tendo em vista tanta coisa que deveria ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, vizerdrix disse:

Na vida do crime, o criminoso NUNCA ACHA QUE VAI SER PEGO. Ele não pensa assim: "é, vou matar, vou traficar, vou estuprar, até porque se me pegarem, a pena é só de 30 anos, é de boa, é tranquilo, se fosse 40 aí eu não faria, mas 30 dá pra aguentar". Ele simplesmente pensa "foda-se a lei, eu sou muito mais esperto, polícia de cu é rola, vou matar, estuprar roubar e ninguém me pega, e se vierem atrás de mim vão ver com quem ta se metendo".

 

 

Ele pensa: "não vou ser pego, e se for pego vou ter progressão de regime podendo sair até com 1/6 da pena, vou ter várias saidinhas de feriado para ver o papai noel, coelhinho da páscoa e além disso, vou trabalhar como Trainee de facção criminosa."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras falam como se vida de detento fosse mo massa, é quase como se fosse um hotel 5 estrelas lá dentro, tem internet, drogas, sexo, banho de sol, super daora kkkkkkkkkkkkk

Realmente, você vê filas intermináveis de gente doida pra entrar lá e passar anos trancafiado no mesmo lugar. Deve ser muito massa mesmo, tem até saidinhas de feriado e tu ainda pode ser trainee de facção criminosa. Já pensou que massa, degolar umas cabecinhas, esquartejar uns corpos, esfaquear, esfolar e espancar os detentos da facção rival. É tudo que o ser humano precisa. Ah, tem até visita íntima, e o cara não precisa trabalhar, olha que daora.

Acho que agora tá explicado porque nas favelas do RJ a taxa de crime é tão alta, no fundo os caras estão apenas querendo se aposentar nesses maravilhosos complexos que são as penitenciárias brasileiras.

-------

Por outro lado, concordo que seja absurdo essa história de "saidão de feriado", por mais que tenha um lado humanista por trás da proposta, acho extremamente perigoso para a sociedade, além de que a taxa de fugitivos é grande (na última saída, fugiram 70). Agora, isso você corrige com reformas no sistema penal, MAS NÃO COM PENA DE MORTE.

;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vizerdrix disse:

Os caras falam como se vida de detento fosse mo massa, é quase como se fosse um hotel 5 estrelas lá dentro, tem internet, drogas, sexo, banho de sol, super daora kkkkkkkkkkkkk

Realmente, você vê filas intermináveis de gente doida pra entrar lá e passar anos trancafiado no mesmo lugar. Deve ser muito massa mesmo, tem até saidinhas de feriado e tu ainda pode ser trainee de facção criminosa. Já pensou que massa, degolar umas cabecinhas, esquartejar uns corpos, esfaquear, esfolar e espancar os detentos da facção rival. É tudo que o ser humano precisa. Ah, tem até visita íntima, e o cara não precisa trabalhar, olha que daora.

Acho que agora tá explicado porque nas favelas do RJ a taxa de crime é tão alta, no fundo os caras estão apenas querendo se aposentar nesses maravilhosos complexos que são as penitenciárias brasileiras.

 

Vamos a um raciocínio óbvio, se fosse tão ruim assim a reincidência não seria tão alta. Te garanto que uma boa parte dos detentos prefere as masmorras das prisões estaduais, onde eles podem conseguir praticamente TUDO lá dentro (cigarro, bebida, droga, comida, dinheiro, putas, etc) do que os presídios federais arrumadinhos com segurança rígida.

 

A questão é, mesmo que seja um inferno, dura pouco tempo e conseguem atenuar várias coisas subornando os agentes.

É a relação custo benefício, é ruim, mas não ruim o suficiente para largarem o dinheiro fácil e rápido do crime. Ruim mesmo é acordar de madrugada, pegar 5 ônibus, trabalhar o dia todo e chegar meia noite em casa em troca de um salário mínimo.

 

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atestado de total falência do Estado, não sei se estão acompanhando a rebelião deste presídio no Rio Grande do Norte. Tem sei lá uma semana esta baderna, 26 mortos e os presos continuam livres se confrontando no pátio da prisão, fazendo barricadas, colocando fogo e atirando telhas uns nos outros. A polícia responde com 2 policiais numa guarita atirando bomba de efeito moral tentando conter uma das facções. Vergonhoso!

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Norton disse:

Atestado de total falência do Estado, não sei se estão acompanhando a rebelião deste presídio no Rio Grande do Norte. Tem sei lá uma semana esta baderna, 26 mortos e os presos continuam livres se confrontando no pátio da prisão, fazendo barricadas, colocando fogo e atirando telhas uns nos outros. A polícia responde com 2 policiais numa guarita atirando bomba de efeito moral tentando conter uma das facções. Vergonhoso!

O que você esperava, se o estado usar força contra essas pobres criaturas indefesas, os direitos humanos vem pra cima e pede indenizações pelos danos físicos sofridos. Enquanto isso eles ficam lá jogando futcabeça e comendo coração humano assado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Norton disse:

Atestado de total falência do Estado, não sei se estão acompanhando a rebelião deste presídio no Rio Grande do Norte. Tem sei lá uma semana esta baderna, 26 mortos e os presos continuam livres se confrontando no pátio da prisão, fazendo barricadas, colocando fogo e atirando telhas uns nos outros. A polícia responde com 2 policiais numa guarita atirando bomba de efeito moral tentando conter uma das facções. Vergonhoso!

 

O presídio que pode-se cavar túneis com um balde e uma colher porque foi construído sobre Areia...é um piada mesmo.

 

Bom, já que chegou nesse ponto não tem nada o que se fazer mesmo. Eu mesmo se fosse policial jamais entraria lá para fazer nada.

 

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TrintãoSarado disse:

O que você esperava, se o estado usar força contra essas pobres criaturas indefesas, os direitos humanos vem pra cima e pede indenizações pelos danos físicos sofridos. Enquanto isso eles ficam lá jogando futcabeça e comendo coração humano assado.

 

Entra com arma não letal,  de que adianta assistir a matança.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...