Postado 17/12/2016 às 15:36 12/17, 2016 Boa tarde, Treino há algum tempo (2 anos), parei por motivos de saúde, mas to voltando a ativa. Meu foco é hipertrofiar a parte superior do corpo, principalmente o peitoral e os ombros. O treino será feito ABA, e na semana seguinte BAB, e assim por diante, variando a cada semana. Os dias de treino serão: segunda, quarta e sexta. Nos dias sem treino estarei fazendo AEJ (Terça, Qui, Dom) Estou em cutt, com défice médio 500~700 kcal, mas daqui uns meses estarei dando superávit. Ficou assim: A: Foco em quadríceps e peito Agachamento 5x5 (Por enquanto até 90°) <- O agachamento é um exercício completo, mas acaba pegando mais os quadríceps, ainda mais fazendo até 90 graus. Supino 5x5 Crucifixo 3x10 Supino Inclinado c/Halter 3x10 15 min de esteira no final do treino. (Caminhada) B: Foco em posterior de coxa, dorsal e ombros. Levantamento Terra 5x5 <- Pra compensar a pouca amplitude do meu agachamento, o terra fortalece bem os posteriores e as costas. Barra Fixa Aberta 3x? Barra Fixa Fechada 3x? Desenvolvimento Militar 5x5 Elevação Lateral 3x10 15 min de esteira no final do treino. (Caminhada) Questões: Está com poucos exercícios? O peito não será muito exigido a ponto de não se recuperar bem? Fazer 5x5 no terra é uma boa? Ou 5x1 é melhor? Tenho vontade de desenvolver muita carga nesse exercício em específico. Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Postado 18/12/2016 às 00:47 12/18, 2016 Cara, tá com objetivos confusos e treino do mesmo modo. Para hipertrofia, seria interessante acrescentar mais exercícios, dá uma olhado no Hypertrophy Specific training (HST), talvez esteja mais alinhado com seus objetivos. Agora, se o foco for desenvolver o Terra, ou qualquer outro básico, procura o Stronglift 5x5, ou o Candito, ou um outro mais focado em força.
Postado 18/12/2016 às 01:09 12/18, 2016 Agora, planeta disse: A divisão não é FB E tem esse detalhe tb, @fairi_bleidi hehehehehehehehe
Crie uma conta ou entre para comentar