Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria


A_Almeida

Posts Recomendados

Deus tem um plano para nós e esse plano nos leva a Salvação. Esse o principal objetivo de Deus para nós. E para isso ele pode deixar que você fique doente, passe fome, seja humilhado, mas isso é para te levar para o céu.

Eu tinha prometido pra Deus que se passasse nesse concurso iria casar na igreja catolica e batizar meus filhos nela. Se o objetivo dos planos de Deus é nossa salvação, então parece que a salvação não está na igreja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, A_Almeida disse:

Não vou continuar essa discussão com VC pq vc disse que se converteu há pouco e ainda se abala. Apenas digo que Deus de Israel (Jeová) ser O Deus não é assim tão garantido. O próprio nome já diz Deus DE ISRAEL.

É verdade, vou até me retirar do tópico em respeito, já que eu não li tudo o que disse, não precisa ler tudo o que eu falo.

 

Mas seu argumento é bem fraco, o Deus de Israel não é só Deus de Israel, inclusive o catolicismo possui a missão de evangelização universal e é uma cultura que chegou a todos os lugares do mundo. Esse é o Deus de Israel, mas também é o Deus do Brasil, o Deus da Itália, enfim, o Deus de todos.

 

É também uma falácia linguística, pois pressupõe que o significado sai do significante (nome), o que nem sempre é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer conhecer deus leia o antigo testamento

 

Me obedeça ou vai sofrer

 

Tem isso em mil passagens, mas se quer ver de forma direta leia JOEL

 

Quando tava dando tudo errado e eu vivia reclamando sonhei com esse texto... me diga se obedecer melhorou minha vida? (Não, deus é mau mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, A_Almeida disse:

Eu tinha prometido pra Deus que se passasse nesse concurso iria casar na igreja catolica e batizar meus filhos nela. Se o objetivo dos planos de Deus é nossa salvação, então parece que a salvação não está na igreja.

Vc está preocupado com seus deSejos, deus se importa com os desejos Dele próprio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer conhecer deus leia o antigo testamento

 

Me obedeça ou vai sofrer

 

Tem isso em mil passagens, mas se quer ver de forma direta leia JOEL

 

Quando tava dando tudo errado e eu vivia reclamando sonhei com esse texto... me diga se obedecer melhorou minha vida? (Não, deus é mau mesmo)

O que eu não entendo ainda é como o benevolente Cristo pode ter vindo de um Deus egocêntrico e vingativo como o Deus de Israel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem maldade, no alfa até concordava em algumas coisas que vc dizia... Mas esse post aqui tem que ser brincadeira, é a definição de fracassado e acomodado pqp, vc querer sustentar isso com religião é pra fechar com chave de ouro, parece + q vc ta barganhando com teu deus do que rezando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem maldade, no alfa até concordava em algumas coisas que vc dizia... Mas esse post aqui tem que ser brincadeira, é a definição de fracassado e acomodado pqp, vc querer sustentar isso com religião é pra fechar com chave de ouro, parece + q vc ta barganhando com teu deus do que rezando

Toda vez que alguém ora pedindo alguma coisa tá barganhando no espiritual mesmo. Vc acredita em Deus? Vc so ora pra louvar e agradecer? Nunca pediu nada em oração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, A_Almeida disse:

Toda vez que alguém ora pedindo alguma coisa tá barganhando no espiritual mesmo. Vc acredita em Deus? Vc so ora pra louvar e agradecer? Nunca pediu nada em oração?

Eu não acredito em nada disso, acho que a religião só perdurou esses 2000 anos devido a ignorância do povo mas só nesse novo milênio a igreja já ta descendo a ladeira sem freio, nos países mais desenvolvidos já são de predominância ateístas, acredito que daqui uns 1000 anos vão rir do cristianismo assim como a gente ri de coisas que acreditavam no passado... Enfim, acorda pra vida velho, vc n é mais nenhum garoto tem filho e família, corre atrás por você para de querer achar algo pra justificar essas merdas, ficar pensando no que poderia ter sido, porra eu poderia ter começado a jogar bola com 2 anos e ser igual o Neymar comendo a Marquezini em uma lancha em Ibiza essas horas, só posso pensar em como a vida pode ser do presente pro futuro o passado é imóvel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, A_Almeida disse:

O que eu não entendo ainda é como o benevolente Cristo pode ter vindo de um Deus egocêntrico e vingativo como o Deus de Israel.

Todos tem deus dentro de si próprios

 

Os monges budistas sofrem tanto pra vencer a si próprios e seus egos que desenvolvem compaixão sobre o sofrimento do próximo

 

Se deus criou nosso corpo, criou nossos desejos, assim, nos dar um espírito que não se satisfaz com prazeres mundanos, não é maldade?

Vencer a si próprio é vencer a deus, esse é o propósito espiritual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...