Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria


A_Almeida

Posts Recomendados

Publicidade

Se tu tivesse usado o tempo no forum para estudar, o resultado poderia ter sido diferente, mas ao invés de pensar sobre issso, tu resolve culpar um cara barbudo que vive no céu.

Quando eu fiz esse concurso eu nem usava o fórum ainda. Eu estudei o máximo que pude. Parei de ver TV, internet, vídeo game. Eu SÓ estudava. Obrigado, buldogue, por mais uma contribuição inútil ao tópico. Até o faabs com seu ateísmo militante conseguiu postar algo mais útil e interessante do que suas colocações ácidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
28 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

se contente com o que tem

De todo o dito só discordo desta parte.

AGRADEÇA pelo que já tem e busque, por sí, o que mais deseja ter.

Ambição não é pecado, peca-se na forma de pô-la em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou virando gnóstico. Ontem fiz algumas pesquisas e vi umas palestras e estou cada vez mais convencido que o Deus Abraâmico, o Deus de Israel, não é o Deus supremo. Na verdade, talvez Jeová seja o próprio diabo.

PS: O que alguns talvez não entenderam é que não era "só um concurso", essa nomeação era um símbolo de uma renovação da minha vida, um recomeço pra minha vida em todos os aspectos, e não apenas profissional. Eu ia deixar de fazer um trabalho com o qual não me identifico para fazer um que realmente me traria satisfação e orgulho. Eu ia poder dar uma vida boa pra minha namorada em vez de ela precisar agitar bandeira e entregar panfleto no semáforo aos sábados pra complementar a renda dela. TUDO ia mudar. Não se trata de "apenas estudar por que concurso tem aos montes". Concurso que vale a pena pra mim são poucos, e a época boa de concurso já passou. Daqui pra frente serão vacas magras e escassas. Agora acho que vou tentar fazer mestrado e doutorado pra me tornar professor universitário, mas esse projeto vai levar no mínimo uns 8 anos pra se realizar e mesmo assim acho que não vou conseguir ganhar tão bem como esse concurso pagava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ele teve suas razões. Uma coisa que eu sei que é, o que Deus faz com você hoje, você só descobre o motivo amanhã."

RESPOSTA DO ALMEIDA (desconfigurou tudo aqui pois tô usando tapatalk no celular):

Se você leu meu post inicial até o final, viu que eu já antecipei essa resposta comum e não consigo concordar com ela. É muito ingênuo, e nem se coaduna com o cristianismo acreditar que tudo que acontece, incluindo doença e sofrimento, é o "melhor pra nós" mas nós apenas não entendemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concurso é estudo e dedicação, experimenta virar padre, pastor, pai de santo e não estuda para ver se você é aprovado. 

Você ganha relativamente bem e quer ganhar mais, para dar conforto a sua NAMORADA? 

Pelo amor né, você ai todo depressivo e quer dar conforto aos outros ao invés de você? 

Às vezes na vida precisamos ser egoistas, pensar primeiro em nós, para depois fazermos o melhor para os outros. 

Se te consola, estudo a mais de 3 anos pro cargo que eu quero e nem sequer fui aprovado. Eu sei que eu terei o cargo que eu quero, mas tudo no seu tempo, tudo quando for para ser. 

Ore agradecendo por ter um trabalhado, saúde e tempo PARA ESTUDAR, pq é seu estudo que trará seu cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papinho neurótico por causa de religião me desgasta demais, como que alguém consegue acreditar em algo de milênios atrás escrito por caras totalmente ignorantes em relação a hoje mesmo sem existir nenhuma prova de algo, toda essa fé é uma esperança pra ter algum tipo de paraíso após a morte? Até acredito que alguns pilares da religião é legal, amar o próximo, a família e etc. Agora vir com esses papos xiitas sobre qualquer religião é pra rir puta merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concurso é estudo e dedicação, experimenta virar padre, pastor, pai de santo e não estuda para ver se você é aprovado. 

Você ganha relativamente bem e quer ganhar mais, para dar conforto a sua NAMORADA? 

Pelo amor né, você ai todo depressivo e quer dar conforto aos outros ao invés de você? 

Às vezes na vida precisamos ser egoistas, pensar primeiro em nós, para depois fazermos o melhor para os outros. 

Se te consola, estudo a mais de 3 anos pro cargo que eu quero e nem sequer fui aprovado. Eu sei que eu terei o cargo que eu quero, mas tudo no seu tempo, tudo quando for para ser. 

Ore agradecendo por ter um trabalhado, saúde e tempo PARA ESTUDAR, pq é seu estudo que trará seu cargo.

Mas eu não estou pensando só nela, mas em mim. Queria que ela pudesse se dedicar a cuidar dela mesma pra ficar mais bonita pra mim. Na verdade um dos motivos dessa minha depressão é não ter uma namorada bonita. Se eu tivesse uma namoradinha magra, jovem e bonita, acho que conseguiria ser feliz mesmo na minha atual situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não foi nomeado. Acontece. Esqueça isso e faça novos planos. A vida é feita muito mais de fracassos que de sucessos.

 

Agradeça por ter um trabalho estável que remunera relativamente bem, como você mesmo disse, e que lhe permite ter tempo para estudar.

 

Sim, os concursos estão escassos. Mas se dedique bem que irá passar em outro (há concursos no Brasil inteiro, procure).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, A_Almeida disse:

 

 

Mas eu não estou pensando só nela, mas em mim. Queria que ela pudesse se dedicar a cuidar dela mesma pra ficar mais bonita pra mim. Na verdade um dos motivos dessa minha depressão é não ter uma namorada bonita. Se eu tivesse uma namoradinha magra, jovem e bonita, acho que conseguiria ser feliz mesmo na minha atual situação.

Se você acha sua namorada feia e gorda, qual é a duvida? TROQUE.

A vida é curta, faça o que você tem prazer em fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...