Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria


A_Almeida

Posts Recomendados

Nego que fica buscando motivação em Deus, video motivacional, mulher, família tsc tsc...

Porra quer motivação maior de vc ser um ninguém e não ter nada e saber que se vc continuar fazendo o que vc ta fazendo vai continuar sendo um ninguém e não tendo nada? Não passou estuda o dobro pra próxima porra, para de querer achar uma muleta pros teus fracassos ou com aquele papinho chato de pulso fino come mais, toma hormônio, treina mais pesado caralho e para de choro mano... Negada aqui do fórum parece um bando de menina mimada q só mimimiza tudo que é dificuldade que aparece nessa porra.

Eu perdi a oportunidade de uma vida. Perdi a oportunidade de ter uma mulher atraente. Perdi a oportunidade de ter um salário maior que 90% dos brasileiros. Perdi a oportunidade de ter um emprego que me satisfizesse. É TODA UMA VIDA QUE PODERIA TER SIDO E NÃO FOI.

Parem de tentar minimizar minha tragédia pessoal. Sabe qual a maior dor do mundo? É aquela que VOCÊ sente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Vc diz que falhou em não conseguir uma mulher linda, mas duvido que vc tenha ao menos chegado em pelo menos 10 mulheres lindas.

 

 Se vc acredita em Deus somente porque vai receber algo em troca por ser bom, acho bom abandonar a religião então, e acredito que a maioria dos "cristãos" tem esse pensamento.

 Vc se da por derrotado mas tem apenas 32 anos, ok não é um garotão mais, mas ainda tem muita vida pela frente, vc nunca abandonou esse jeito vitimista, as coisas não dão certo, e ao invés de continuar tentando vc desiste, e se essa é sua postura diante da vida e não pretende muda-la se prepara pq o resto da sua vida será assim.

 

 Eu tenho so 19 anos, e tenho uma mentalidade ruim, não acreditava muito nesse papo de confiança, mas estou revendo meus conceitos, vc por exemplo sempre achou confiança inútil (ainda acha) e adivinha nunca saiu do buraco em que está.

Confiança não gera atração física. Confiança só funciona quando acompanhada de algum nível mínimo de sex appeal estetico/físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferi não ler todo o relato, pois me converti recentemente, ainda fico um pouco abalado.

 

 

É o seguinte, eu nasci em família católica, depois abandonei com a onda do cientificismo no Brasil (também foi a época de crescimento da ATEA). Eu tinha lido filosofia nessa época, é verdade que filosofia de péssima qualidade, mas filosofia, comecei a estudar sobre o assunto, até que eu fui conhecendo autores melhores e mais dignos e cheguei ao Santo Tomás de Aquino que apresentava as Cinco Vias de demonstração da existência de Deus. Também há o famoso argumento ontológico do Santo Anselmo. Dê uma olhada:

https://portalconservador.com/as-cinco-vias-de-sao-tomas-para-provar-a-existencia-de-deus/

 

 

A Igreja Católica tem também uma regra que diz que quem negar a possibilidade de demonstrar a existência de Deus através da Razão Natural, está excomungado. Ou seja, a existência de Deus não é matéria de fé, é matéria de inteligência. É burrice dizer que Deus não existe. Claro que muitas características de Deus só são acessíveis através da fé, quando sua fé zera você passa a não acreditar na providência de Deus, que ele vai te ajudar, entre outras coisas e etc. Mas uma pessoa que estudou mesmo não vai parar de acreditar na existência dele.

 

 

Então, em primeiro lugar, estude bem as provas da existência de Deus, Santo Tomás diz "Entender para acreditar, acreditar para entender". A razão sólida auxilia na fé.

 

Não é proibido permitir bens materiais, Deus até nos concede com mais frequência do que imaginamos, mas Deus tem um plano para nós e esse plano nos leva a Salvação. Esse o principal objetivo de Deus para nós. E para isso ele pode deixar que você fique doente, passe fome, seja humilhado, mas isso é para te levar para o céu. Você olha as coisas apenas da perspectiva terrestre, mas Deus olhas as coisas por todas as perspectivas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou responder aos ateístas militantes, pois o nível dos argumentos deles é ridículo, e mesmo o faaps que é o ateu mór (ele diz que é agnóstico, HA-HA), é tão estúpido nessa questão (e em todas - foi mal, Faaps, é nóis) que dá pena.

 

Mas, enfim, aos que ficam falando de Deus ser bom ou mal, vejam, vocês são seres finitos e estão tentando compreender algo que é infinito. Algo dele nós podemos saber, de fato, mas o que vcs estão fazendo aqui não vai levar a lugar algum. Tentar encaixar Deus dentro de um conceito de moralidade de bom e mal não faz sentido nenhum. Reclamam que ele deixa pessoas morrerem e passar fome...

 

Meu Deus, é de lascar o cu da bunda. 

 

Olha aqui, seus estúpidos, Deus quer salvar almas. Qnd alguém que merece ser salva morre, ela vai estar mais próxima dele. Isso é uma punição pra você? E mais, a morte de pessoas santas e boas pode ajudar na conversão de muitas almas também. Isso é algo ruim pra vc? Pelo amor de Deus. Se vc é religioso não diga esse tipo de bobagens.

 

@A_Almeida, faça outro filho. Não estou zoando, é sério. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferi não ler todo o relato, pois me converti recentemente, ainda fico um pouco abalado.

 

 

É o seguinte, eu nasci em família católica, depois abandonei com a onda do cientificismo no Brasil (também foi a época de crescimento da ATEA). Eu tinha lido filosofia nessa época, é verdade que filosofia de péssima qualidade, mas filosofia, comecei a estudar sobre o assunto, até que eu fui conhecendo autores melhores e mais dignos e cheguei ao Santo Tomás de Aquino que apresentava as Cinco Vias de demonstração da existência de Deus. Também há o famoso argumento ontológico do Santo Anselmo. Dê uma olhada:

https://portalconservador.com/as-cinco-vias-de-sao-tomas-para-provar-a-existencia-de-deus/

 

 

A Igreja Católica tem também uma regra que diz que quem negar a possibilidade de demonstrar a existência de Deus através da Razão Natural, está excomungado. Ou seja, a existência de Deus não é matéria de fé, é matéria de inteligência. É burrice dizer que Deus não existe. Claro que muitas características de Deus só são acessíveis através da fé, quando sua fé zera você passa a não acreditar na providência de Deus, que ele vai te ajudar, entre outras coisas e etc. Mas uma pessoa que estudou mesmo não vai parar de acreditar na existência dele.

 

 

Então, em primeiro lugar, estude bem as provas da existência de Deus, Santo Tomás diz "Entender para acreditar, acreditar para entender". A razão sólida auxilia na fé.

 

Não é proibido permitir bens materiais, Deus até nos concede com mais frequência do que imaginamos, mas Deus tem um plano para nós e esse plano nos leva a Salvação. Esse o principal objetivo de Deus para nós. E para isso ele pode deixar que você fique doente, passe fome, seja humilhado, mas isso é para te levar para o céu. Você olha as coisas apenas da perspectiva terrestre, mas Deus olhas as coisas por todas as perspectivas.

Eu não estou deixando de acreditar em Deus. Acredito que exista sim uma consciência superior. Apenas estou perdendo a fé no Deus Abraâmico de Israel que aparece no velho testamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, A_Almeida disse:

Eu não estou deixando de acreditar em Deus. Acredito que exista sim uma consciência superior. Apenas estou perdendo a fé no Deus Abraâmico de Israel que aparece no velho testamento.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

mas são os mesmos lol

 

A razão natural não oferece só a prova da existência, como de algumas características de Deus, como a sua pessoalidade, a sua sabedoria infinita, o seu infinito bem e a força de sua vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou responder aos ateístas militantes, pois o nível dos argumentos deles é ridículo, e mesmo o faaps que é o ateu mór (ele diz que é agnóstico, HA-HA), é tão estúpido nessa questão (e em todas - foi mal, Faaps, é nóis) que dá pena.

 

Mas, enfim, aos que ficam falando de Deus ser bom ou mal, vejam, vocês são seres finitos e estão tentando compreender algo que é infinito. Algo dele nós podemos saber, de fato, mas o que vcs estão fazendo aqui não vai levar a lugar algum. Tentar encaixar Deus dentro de um conceito de moralidade de bom e mal não faz sentido nenhum. Reclamam que ele deixa pessoas morrerem e passar fome...

 

Meu Deus, é de lascar o cu da bunda. 

 

Olha aqui, seus estúpidos, Deus quer salvar almas. Qnd alguém que merece ser salva morre, ela vai estar mais próxima dele. Isso é uma punição pra você? E mais, a morte de pessoas santas e boas pode ajudar na conversão de muitas almas também. Isso é algo ruim pra vc? Pelo amor de Deus. Se vc é religioso não diga esse tipo de bobagens.

 

@A_Almeida, faça outro filho. Não estou zoando, é sério. 

 

 

Estou pensando mesmo em ter um filho. Seria uma forma de virar a página da minha vida já que não passei no concurso. Mas não sei se isso não transformaria meu filho em uma espécie de "prêmio de consolação" e não sei se esse é um bom motivo pra ter filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas são os mesmos lol

 

A razão natural não oferece só a prova da existência, como de algumas características de Deus, como a sua pessoalidade, a sua sabedoria infinita, o seu infinito bem e a força de sua vontade.

Não vou continuar essa discussão com VC pq vc disse que se converteu há pouco e ainda se abala. Apenas digo que Deus de Israel (Jeová) ser O Deus não é assim tão garantido. O próprio nome já diz Deus DE ISRAEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...