Lima Fight Postado Novembro 18, 2016 às 11:00 Postado Novembro 18, 2016 às 11:00 15 horas atrás, FMSR disse: Eu gostaria de aprender alguma arte marcial mas de momento não é possível. O que vocês recomendam para eu aprender alguma coisa em termos de luta sem ter um companheiro de treino? um saco de pancada? aprender a socar e dar chutes, vendo vídeos, etc...seria suficiente para aprender alguma coisa? Eu não recomendaria comprar um saco e treinar sozinho se vc não tem experiencia, o risco de lesão vai ser bem alto. Tenta arranjar um tempinho e fazer umas aulas com um instrutor experiente e depois que aprender a realizar os golpes de maneira correta, ai sim pode comprar um saco e treinar sozinho TrintãoSarado reagiu a isso 1
spartanzgod Postado Novembro 18, 2016 às 18:34 Postado Novembro 18, 2016 às 18:34 16 horas atrás, Flex W. disse: Vc tem o nariz quebrado em dez lugares neh de tanto que já brigou Aliás quem nunca brigou nem precisa levar no queixo, o primeiro soco no nariz que esfacelar já ajoelha tenho o nariz quebrado sim... só to falando a realidade, de briga que participei e de briga que já vi, tanto de torcida quanto de careca... Nego vir falar que um cara com tecnica vai ganhar algo em uma briga de rua é sacanagem, a atmosfera é muito diferente cara...
carlosoliveira Postado Novembro 18, 2016 às 18:55 Postado Novembro 18, 2016 às 18:55 Força, maldade, técnica. Mas a questão de lutadores se darem bem nas brigas de rua é a EXPERIENCIA, quanto mais tu passou por aquilo, mais calma e inteligencia vais ter na hora que precisar. Mas agora, bota o werdum contra o aldo... Porra não da diferença de 40kg é foda ne... 19 minutos atrás, spartanzgod disse: tenho o nariz quebrado sim... só to falando a realidade, de briga que participei e de briga que já vi, tanto de torcida quanto de careca... Nego vir falar que um cara com tecnica vai ganhar algo em uma briga de rua é sacanagem, a atmosfera é muito diferente cara... Técnica não ganha, mais experiencia sim...Querendo ou não lutadores, quem treina mesmo, faz sparring 1x na semana, ou seja, 1x na semana tu entra na mão com diversas pessoas... Ai tu tem vantagem, calma. e como eu disse com a experiencia tu já consegue ler o cara, já sabe que vai dar merda pelo menos da a primeira. Quem sabe dar soco e tem mão pesada já leva 80% de vantagem nisso
spartanzgod Postado Novembro 18, 2016 às 18:56 Postado Novembro 18, 2016 às 18:56 Agora, carlosoliveira disse: Força, maldade, técnica. Mas a questão de lutadores se darem bem nas brigas de rua é a EXPERIENCIA, quanto mais tu passou por aquilo, mais calma e inteligencia vais ter na hora que precisar. Mas agora, bota o werdum contra o aldo... Porra não da diferença de 40kg é foda ne... Técnica não ganha, mais experiencia sim...Querendo ou não lutadores, quem treina mesmo, faz sparring 1x na semana, ou seja, 1x na semana tu entra na mão com diversas pessoas... Ai tu tem vantagem, calma. e como eu disse com a experiencia tu já consegue ler o cara, já sabe que vai dar merda pelo menos da a primeira. Quem sabe dar soco e tem mão pesada já leva 80% de vantagem nisso concordo...
FMSR Postado Novembro 18, 2016 às 20:44 Autor Postado Novembro 18, 2016 às 20:44 9 horas atrás, antigoargos disse: Assim, to vendo o povo aqui falar N coisas, a maioria não se aplica, é MUITO importante disciplina e autocontrole, coisa que é ensinada também, pois justamente na rua, você achar que é bom lutador, pode te motivar a querer comprar uma briga que não é sua, 'encarar' um cara (independente de estar certo ou errado) e coisas assim... sim minha postura é do típico 'covarde' mesmo, mas, eu vivo em um local onde ja vi o cara sair armado porque esbarrou no carro do outro... ja vi o cara descer armado pra uma festa porque bateram no irmão dele (ele nem perguntou o porque)... então, as vezes é mais seguro ser covarde. Pratiquei por bem pouco tempo artes marciais de verdade (não esportes) e o principal ensinamento do mestre é: "só deve ser usado pra defender sua vida ou de alguém próximo" ... honra, orgulho, imagem, pra todo resto, devemos agir como covardes. Mas também pratiquei por um tempo maior alguns esportes como kick-boxing, e lhe digo a respeito de um saco, no MÍNIMO o que deve saber é comprar uma bandagem decente (recomendo as da marca ufc elásticas) ... enrolar ela firmemente nos punhos (no mínimo 3 voltas na base do pulso, impedindo que seu pulso se dobre, como uma 'munhequeira')... e todos os socos devem atingir o saco com o pulso alinhado com a direção do golpe... uma luva de acordo com seu peso/força (luva de boxe, não comece por luva de mma), presa firmemente na base do punho sobre a bandagem ... pesquise mais sobre isso, isso é o básico, que te falariam na primeira aula que fosse bater saco (que não seria necessariamente a primeira). Quanto a chutes, pense que todos devem ser com canela,sola do pé, calcanhar ou rótula. Sem o saco, é muito importante treinar 'no vento' principalmente chutes, um grande problema de alguém não treinado ao chutar alguém, é que se a pessoa desviar, ele desequilibra e cai no chão, então é interessante treinar sem um alvo fixo. Quando se atinge um saco, se seu pulso/cotovelo estiver desalinhado, você pode literalmente lesionar eles, não subestime sua força e menos ainda hiperestime seu corpo. Outra coisa pra ter em mente é que você consegue treinar uma hora no vento... no saco vai treinar 10 minutos e se cansar tanto quanto... em um treino de combate, vai treinar 3 minutos e se cansar tanto quanto.. dai pra frente só piora, a tensão/adrenalina da situação, prejudica demais o desempenho. Última dica, já me alonguei demais, estude os pontos de pressão/sensíveis/fortes do corpo humano, vai entender que um soco no nariz, mesmo quebrando o nariz do cara, ele continua de pé, e um soco com metade da força em pontos específicos é nocaute na certa .. e principalmente, socar o local errado a mão nuas, pode literalmente quebrar sua mão. Bem, é isso, tenho alguns anos de experiência voltado nesse mundo, alguns amigos até lutadores profissionais que já se envolveram em muita confusão (é comum lutadores fazerem serviço de segurança em festas, logo, é comum se envolver em confusão) e mesmo eu (felizmente) nunca tendo entrado em uma briga (já fiz treinos de combate 'pesados'), sei que as coisas são mais complicadas do que se imagina. Mas, para lhe motivar de verdade, com certeza saber mesmo que o básico de uma 'luta', vai te tornar mais capaz de defender, então, compensa sim conciliar os treinos com a prática para esse fim. Obrigado pela sua opinião. Estou lendo e vendo vídeos, amanha vou comprar o saco, bandagem e luvas. Quanto ao saco, que peso recomendam? tem la de vários tamanhos e pesos... bandagem vou tentar comprar a melhor e luvas...de boxe? são estas 3 coisas ne? vou pendurar o saco onde faço barra fixa. valeu
Visitante Flex W. Postado Novembro 18, 2016 às 21:34 Postado Novembro 18, 2016 às 21:34 3 horas atrás, spartanzgod disse: tenho o nariz quebrado sim... só to falando a realidade, de briga que participei e de briga que já vi, tanto de torcida quanto de careca... Nego vir falar que um cara com tecnica vai ganhar algo em uma briga de rua é sacanagem, a atmosfera é muito diferente cara... Ah esqueci vc é o Goku
spartanzgod Postado Novembro 18, 2016 às 21:39 Postado Novembro 18, 2016 às 21:39 54 minutos atrás, FMSR disse: Obrigado pela sua opinião. Estou lendo e vendo vídeos, amanha vou comprar o saco, bandagem e luvas. Quanto ao saco, que peso recomendam? tem la de vários tamanhos e pesos... bandagem vou tentar comprar a melhor e luvas...de boxe? são estas 3 coisas ne? vou pendurar o saco onde faço barra fixa. valeu Indiferente o peso do saco irmão, compra luva bate-saco mesmo, ou uma pequena 12oz é bom provar antes se for pra bater em saco... Se tiver sparring compra uma maiorzinha 16oz é melhor pra dar um treinão
Dambu Postado Novembro 18, 2016 às 21:56 Postado Novembro 18, 2016 às 21:56 Mas com técnica já não se refere a com o que se desenvolve no sparring's?
Wesley Pinto Postado Novembro 18, 2016 às 23:04 Postado Novembro 18, 2016 às 23:04 Nos primórdios Marcos Ruas mostrou que no ringue a técnica supera tamanho, peso e força. Contudo na Rua, raras vezes a melhor técnica irá superar um cara de 2metros e 140 kilos vindo pra cima de vc principalmente se tiver 1,60 e 70kg kkkk. Mas dificilmente não é impossível. Como diz um velho mestre falecido de Okinawa, nem força, nem técnica, supera a precisão, não tem peso e tamanho que aguenta porrada no saco, na garganta ou na nuca, precisão com técnica pode ser fatal. No aspecto físico, força bruta e sim nem é tão relevante quanto a velocidade, depois a força explosiva, resistência, por fim a bruta. Logo o praticante de artes marciais tem as seguintes vantagens: técnica, precisão, velocidade, repetição que gera automatização dos movimentos e se bem treinado tem vicios de bater em regiões mais contundentes. Numa defesa real vale até morder e puxar o cabelo, usar um lápis para furar e etc... E vou falar, vi marrom de Judô sóbrio que não conseguiu derrubar um magrelo cheirado num role punk que frequentava. Simples assim. No dia o Judoca nervoso, o cheirado no puro impeto de acabar com o outro, na selvageria. O medo do Judoca o fez falhar e tudo, caiu, foi salvo pelo segurança. Tenho 1,60. Moro perto de um lago, uma vez dois conhecidos de um (entre aspas) conhecido, meio embriagados, vieram me zuar me segurando pra me levantar e sei lá mais o que, foi a única vez que vi o que treino ser util de uma forma muito eficiente e real na rua. Com um golpe chamado nakadaka ken, por extremo impulso, não pensei, acertei embaixo da axila do cara, na parte ali da costala (o cara é maior que eu porém mais leve) e ele ficou de joelhos) o outro nem revidou ficou tipo em choque e eu peguei meu busão e fui pra facu, já fazem uns anos isso. yuuuriiii e Dambu reagiu a isso 2
1dayumay Postado Novembro 18, 2016 às 23:11 Postado Novembro 18, 2016 às 23:11 Vai variar de caso pra caso, mas de modo geral eu diria que é 60% técnica. Muitas das coisas que foram faladas aqui como concentração, equilibrio mental, experiencia etc fazem parte da técnica.
Mklek Postado Novembro 18, 2016 às 23:52 Postado Novembro 18, 2016 às 23:52 O grande negócio chama se " a caneta" . Nem força nem habilidade. O que nos define como espécie é o termo sapiens. Isto supera a habilidade e a força.
Daniel C. Dávila Postado Novembro 19, 2016 às 00:47 Postado Novembro 19, 2016 às 00:47 Mas agora, um cara que é acostumado a brigar na rua Vs um lutador casual ou profissional. Com os 2 na briga de rua, sem regras, quem tem mais chance?
JCrown Postado Novembro 19, 2016 às 01:22 Postado Novembro 19, 2016 às 01:22 Em 11/16/2016 at 20:02, Chez disse: Esses dias "brinquei" de jujitsu com um amigo já experiente. Ele me explicou alguns básicos e então tentamos uma luta. Eu tenho zero experiência em luta no solo. Eu tenho uns 25kg a mais que ele, pelo menos o dobro da força, e passei mal todos os momentos até receber uma finalização. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Desse jeito mano. Tecnica vence, sem sombra de dúvidas, agora todos sabemos que na rua é diferente né, vai doq tiver ao alcance de cada um kkk 35 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse: Mas agora, um cara que é acostumado a brigar na rua Vs um lutador casual ou profissional. Com os 2 na briga de rua, sem regras, quem tem mais chance? Creio eu que o profissional pq o de rua geralmente só briga com a galera que nao sabe lutar.. mais isso depende muitos dos caras e da situação né man
nan101 Postado Novembro 19, 2016 às 02:36 Postado Novembro 19, 2016 às 02:36 (editado) Na boa, Jiu Jitsu é a melhor e mais eficaz arte que tem. Eu nem faço, e nunca fiz... mas dá pra ver, que no MMA quem é muito bom em JJ geralmente leva vantagem em quem é muito bom em trocação... Tô querendo muito fazer... além de aumentar a confiança, tu aprende técnica, aprende a apanhar, cansa de apanhar e começa a finalizar... Mesmo que não seja JJ, pode ser Muay Thai, Judo... Tu vai numa festa e tua confiança fica lá em cima, segundo um brother meu. Apenas tenho falta de tempo, mas vontade tenho pakas. Editado Novembro 19, 2016 às 02:38 por nan101
Pedro Luftwaffe Postado Novembro 19, 2016 às 03:19 Postado Novembro 19, 2016 às 03:19 5 horas atrás, Flex W. disse: Ah esqueci vc é o Goku kkk esse cara só fala bosta cara... Nem responda. Só ignore e boa Abraços
spartanzgod Postado Novembro 19, 2016 às 03:26 Postado Novembro 19, 2016 às 03:26 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... só perguntar pra qualquer cara que vc conheça que sai na mão, se vc achar q por vc fazer alguma arte marcial vc vai passar o caminhão nos outros na rua vc sair com a cara torta
spartanzgod Postado Novembro 19, 2016 às 03:32 Postado Novembro 19, 2016 às 03:32 2 horas atrás, Daniel C. Dávila disse: Mas agora, um cara que é acostumado a brigar na rua Vs um lutador casual ou profissional. Com os 2 na briga de rua, sem regras, quem tem mais chance? Maioria dos lutadores profissionais mais da antiguinha eram acostumados a brigar... Aquela geração de ouro inteira que saiu aqui de Curitiba da noguchi/chute boxe pro pride/k1 saiam na mão direto sem luva tanto que o ninja (irmão do shogun) ficou até com uns problemas na cabeça de tanto tomar porrada, o renzo e o ryan abriram a casa deles pro povo treinar lá e todo mundo se quebrava inteiro tem vários videos na net aí... Esse tipo de cara já é meio doido de nascença, o que quis dizer nesse tópico é vc achar q pq faz muay/jiu ou qualquer outra merda e ainda ao inves de sparring faz uma sombrinha e não luta achar q vai se dar bem saindo na mão na rua ta na roça.
Visitante Flex W. Postado Novembro 19, 2016 às 10:16 Postado Novembro 19, 2016 às 10:16 6 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse: kkk esse cara só fala bosta cara... Nem responda. Só ignore e boa Abraços só to brincando, ele é de boa rs 6 horas atrás, spartanzgod disse: Maioria dos lutadores profissionais mais da antiguinha eram acostumados a brigar... Aquela geração de ouro inteira que saiu aqui de Curitiba da noguchi/chute boxe pro pride/k1 saiam na mão direto sem luva tanto que o ninja (irmão do shogun) ficou até com uns problemas na cabeça de tanto tomar porrada, o renzo e o ryan abriram a casa deles pro povo treinar lá e todo mundo se quebrava inteiro tem vários videos na net aí... Esse tipo de cara já é meio doido de nascença, o que quis dizer nesse tópico é vc achar q pq faz muay/jiu ou qualquer outra merda e ainda ao inves de sparring faz uma sombrinha e não luta achar q vai se dar bem saindo na mão na rua ta na roça. esqueceu de falar do jose pele land kkkkkk quem já teve aula com quem imobiliza a pessoa em pé s em nem precisar deitar sabe que um treino bom faz a diferença,
Danilo Z Postado Novembro 19, 2016 às 11:21 Postado Novembro 19, 2016 às 11:21 Sério que tem gente que pensa que um brigador de rua loucão vai se dar melhor NO MANO A MANO e sem armas brancas contra um lutador experiente e bem treinado ?! kkkkkkkkkkkkk, nunca ví isso acontecer, quando vejo alguém dizendo que um brigador vai vencer um lutador eu na hora me lembro de vídeos tipo esses aqui: Se o cara não tivesse de proteção iria sair com a cara quebrada fácil, e olha que o lutador de Thay deixou ele vir e acertar, se quisesse terminaria a luta fácil com um soco ou chute . esse aqui retrata uma situação que eu via acontecer TODA semana na minha adolescência ...nego ficar encarando o outro procurando briga com empurrões , veja que o lutador ainda esperou o cara encher bastante o saco antes de derrubá-lo com um golpe só: esse vídeo mostra o que falaram aqui... quem luta tem bons reflexos , tem golpes precisos, note que o valentão ''bombado'' vai pra cima do magricelo com tudo pra acertar e nem encosta direito no magricelo , o magricelo só espera achar um buraco na defesa e quando desfere o soco acerta no queixo e deixa o oponente atordoado, com 2 socos a briga já era kkkkkkkkkkk Se esse cara magricelo fosse um cara forte e não um grilo teria quebrado maxilar do ''bombado'' no primeiro soco. mais vídeos épicos de lutadores ( ou gente que pratica algo) contra brigadores de rua: Que vergonha...ser nocauteado por um VELHO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina se esse coroa tivesse uns 20 anos a menos...teria matado esses 2 imbecis^^
antigoargos Postado Novembro 19, 2016 às 12:53 Postado Novembro 19, 2016 às 12:53 16 horas atrás, FMSR disse: Obrigado pela sua opinião. Estou lendo e vendo vídeos, amanha vou comprar o saco, bandagem e luvas. Quanto ao saco, que peso recomendam? tem la de vários tamanhos e pesos... bandagem vou tentar comprar a melhor e luvas...de boxe? são estas 3 coisas ne? vou pendurar o saco onde faço barra fixa. valeu o 'basicão' são esses 3... Luvas tem as chamadas 'bate saco' específicas pra isso, se for uma loja de esportes o atendente sabe dizer o peso da luva em relação ao seu peso corporal... mas, pode comprar uma normal de boxe mesmo, que se um dia arrumar um local pra treinar vai ser útil pra sparring. Bandagem as melhores que já vi são as da marca UFC custa 30~35R$ o par.. as outras custam 20R$ mas são piores e duram bem menos... acho que compensa sim comprar dessa marca. (só vi umas 7 marcas diferentes.. pode ser que haja melhores... ) Saco, tem alguns sacos que consegue 'mudar o peso' que pode ser útil, no geral você tem que ver o que quer exatamente, melhorar 'precisão/mobilidade' ai é melhor um saco leve (20~30 kg)... ou melhorar potência.. é melhor um saco pesado. (70~100kg) ... o leve, ele vai se mover bastante quando o acertar, te obriga a se mover mais e acertar com mais precisão, porem ele se desloca muito.. um pesado absorve muito mais seus golpes e se desloca bem menos... no geral saco não é caro.. qualquer 150~200R$ você compra um bom e pesado...pode ser interessante comprar os 2 Considero um protetor bucal interessante também, por mais que não vá treinar com ninguém te acertando, é bom pra se acostumar a respirar pelo nariz e estar sempre com boca fechada/trava... um soco de boca aberta cai fácil e capaz de ir um dente junto... de boca 'travada' ... bem mais difícil de cair e os dentes ficam
Este é um post popular. Wesley Pinto Postado Novembro 19, 2016 às 14:47 Este é um post popular. Postado Novembro 19, 2016 às 14:47 Alguns pontos importantes: 1 - Algumas artes como Karate, WingChun e White Crane, inclusive precisam de o minimo de treino de força para os peitorais, pois o treino repetitivo de força exige uma mecanica e um comportamente que vicia o sistema motor e prejudica a execução de 90% dos golpes. 2 - No 1x1 o Jiu pode ser a arte mais eficiente, no 1x2 ele vai sentir saudades do seu antecessor Judô, se a pessoa treinar as projeções terá muita vantagem. 3 - Contudo não existe arte melhor, existe o melhor condicionado. Artes com menos recursos de golpes, ganham muita vantagem no curto e médico prazo, pois os golpes são mais vezes repetitivos e o cérebro possui um sistema autonomo, que é o mesmo que você freia o carro com tudo quando uma pessoa passa na frente por outro lado é o mesmo que pode querer segurar um copo de vidro ao cair e o mesmo que pode falhar nas mesmas situações, o que define se ele age é (1) repetição (2) sensação de perigo ou dano onde fazemos um canculo de custo beneficio e quase sempre concluimos, equivocadamente, que é melhor tentar pegar o copo e se cortar do que deixar cair pois somos condicionados pela natureza à evitar problemas e não limpar a sujeira. Isso define inclusive quem bate antes numa situação de um frente a frente. Reflexo é parte disso, e é a reação passiva (entre aspas) pois espera qualquer manifestação antes de agir. 4 - Acima tudo é teoria, o que vale é quem pratica mais ou quem é naturalmente mais preparado, por vivência ou por genética. Logo o brigão ganha vantagem do praticante de A.M. de 2x por semana naquela academia fresca de franquia. 5 - Na situação 1x>2 ai meu caro, mesmo com anos de A.M. o cara te que ser bom, ter resistência, inteligencia tática e aguentar porrada, e sorte, pra ninguém vir com uma faca por trás. 6 - Arte Marcial é diferente de esporte de luta. Boxe nem dos tempos de pugilismo é Arte Marcial, e sim esporte de luta, Judô infelizente saiu de A.M para esporte de Luta na maioria dos dojos, Jiu em essência mantém como A.M. por isso sou contra competições de Jiu para não perder a essência e se mantém pode ser fatal inclusive fratura muita coluna pelo mundo (é que ninguém fala). MMA é esporte de luta, mesmo que tenha Martial Arts no nome. Takewondo olimpico e Karate que agora vai pra olimpiadas são ambos esportes de luta, Karate e TKD tradicional são A.M. Arte Marcial é de natureza (entre aspas) suja, é pra viver, logo vale morder, chutar saco, dedo no olho, socar garganta. 7 - Melhor lugar para treinar soco se chama Makiwara e bom e velho saco de pancadas, tudo sem luva, no saco vai cortar os meios do dedo, vai, mas é necessário, com luva e faixas além de não fechar a mão como deveria, o pulso se mantém reto e aprende a bater com os dois ultimos ossos da mão levando a famosa fratura boxer, que tem esse nome pois muitos boxeadores ao socar sem luva quebram esses osso. 8 - Resgatando o elemento 1, e isso justifica os magrelos derrubando grandões, é que a potência de um golpe esta em sua velocidade. No atual dojo que treino ensinam muito algo que em vários dojos bostas que passei não ensinaram, a não ser com o falecido senséi Hélio que nos anos 40 era puglista e até sua morte carregava todo dia a carteirinha feita a mão da associação paulista de pugilismo. O que ambos ensinam? Soco é igual um chicote, esquece a força, esquece todo aquele treino de pliometria, bata relaxado totalmente relaxado, dai como Cassius Clay, e no fim contraia as costas e quase no impacto ai feche suas mãos com toda força. Isso no Karate se chama Kime, em outras artes não sei como chama. Reparem no video do Idoso. Mas como falei no meu textão anterior, são casos bem isolados, maioria não tem a condição mental (que falarei abaixo) para se dar bem como o velho. 9 - Existe duas coisas que todo brigão tem e que um A.M. tem que desenvolver, espirito de luta e mushin (mente vazia), brigão só pensa em destruir esse é o espirito de luta é o foco, concentração no alvo, sangue nos zóio, e esta tão condicionado que não pensa no golpe que vai dar o golpe sai, isso é Mushin. Contudo a maioria dos que treinam 2x por semana passam mais tempo pensando em qual golpe usar, pensand possibilidades do inimigo atacar e ele revidar, isso é errado, a mente tem que estar vazia, o corpo que deve responder, e o espirito deve ta focado não precisa o sangue nos zóio, mas precisa o alerta de sobrevivência e controle do principal sentimento o medo. Stan Marsh, OverLane, ErickMoura e 3 outros reagiu a isso 6
spartanzgod Postado Novembro 19, 2016 às 15:58 Postado Novembro 19, 2016 às 15:58 5 horas atrás, Flex W. disse: só to brincando, ele é de boa rs esqueceu de falar do jose pele land kkkkkk quem já teve aula com quem imobiliza a pessoa em pé s em nem precisar deitar sabe que um treino bom faz a diferença, O pelé é aloprado até hj, tanto que a academia dele aqui muita pouca gente faz aula pq é diferente das academias de thai q tem aqui.. ele desce a porrada mesmo, já tive uns 2 amigos q foram fazer lá e desistiram.. só não citei pq pouca gente conhece o figura kkkkkkkkk
Daniel C. Dávila Postado Novembro 19, 2016 às 18:20 Postado Novembro 19, 2016 às 18:20 Agora um lutador profissional 80/90 kgs contra o strongman Brian Shaw, 2.03 metros e 195 kg
Wesley Pinto Postado Novembro 19, 2016 às 19:03 Postado Novembro 19, 2016 às 19:03 40 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse: Agora um lutador profissional 80/90 kgs contra o strongman Brian Shaw, 2.03 metros e 195 kg Minha opinião: Na rua em 90% dos casos esse cara levará vantagem, no Ringue ai já cai para uns 30%. Vários strongmans foram testados desde a época do Pride, assim como BobyB. e o resultado foi quase 100% de decepção para eles. Na rua outros fatores estão envolvidos, inclusive terreno de combate. Mas se for um cara tb de 2metros, mas com A .M., ai aposto no de 2M com A.M. Mas tipo eu, com meus 1,60, é 90% pra esse cara ai, se não for 99% kkkk, minhas chances se resumem em bater no Joelho, Saco, Virilha, só. E se ele se joga em cima de mim, só o peso dele, e tem uma guia atrás de mim, adeus para mim rs. Daniel C. Dávila reagiu a isso 1
Norton Postado Novembro 19, 2016 às 19:04 Postado Novembro 19, 2016 às 19:04 (editado) 45 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse: Agora um lutador profissional 80/90 kgs contra o strongman Brian Shaw, 2.03 metros e 195 kg O Pride já teve lutadores maiores que o Brian e tão pesados quanto e mesmo assim pesos pesados de altura mediana os derrotaram, tinham uns dois que passavam de 2,10m. Depois de ver lutas assim você entende o quão a técnica é superior a tudo. Editado Novembro 19, 2016 às 19:05 por Norton
felipelnqs Postado Novembro 19, 2016 às 19:16 Postado Novembro 19, 2016 às 19:16 Strongman vs Lutador de MMA
Wesley Pinto Postado Novembro 19, 2016 às 19:22 Postado Novembro 19, 2016 às 19:22 5 minutos atrás, felipelnqs disse: Strongman vs Lutador de MMA Isso é amizade, no ringue tudo muda, na vida real tudo muda ainda mais.
Born4Run Postado Novembro 19, 2016 às 19:27 Postado Novembro 19, 2016 às 19:27 (editado) Bruce Lee derrubaria os 3 juntos. Alto nível, Técnica vale mais do que força. Editado Novembro 19, 2016 às 19:28 por Born4Run
Norton Postado Novembro 19, 2016 às 19:37 Postado Novembro 19, 2016 às 19:37 (editado) Dois lutadores profissionais, 1,75m - 85kg vs 2,18m - 175kg. Queria ver torneios assim novamente, e não o circo do UFC. Editado Novembro 19, 2016 às 19:39 por Norton RoxySux e Wesley Pinto reagiu a isso 2
KingLanna Postado Novembro 19, 2016 às 19:40 Postado Novembro 19, 2016 às 19:40 Em 16/11/2016 at 19:19, FMSR disse: Galera tenho esta duvida e gostaria da vossa opinião em relação ao seguinte: para ganhar uma briga ou luta é questão de técnica certo? saber lutar... muitos acham que é apenas (ou quase só) força. Vamos colocar um cenário, estão 2 caras 1 pratica musculação (exercícios básicos com pesos e calistenia) e o outro não pratica nada. Nenhum deles pratica alguma arte marcial. É quase certo que o cara que pratica musculação vai ganhar certo? Agora colocamos outro cenário, 2 caras 1 apenas pratica musculação não artes marciais. O outro pratica artes marciais e não musculação. Qual deles tem mais chances de vencer? o que pratica artes marciais certo?!! mano eu pratico os dois...musculação e muay thai os dois juntos fazem uma imensa diferença em defesa pessoal..mas vamos avaliar a sua situação...arte marcial vs força física....se o cara de força física não tiver a mínima técnica ele vai sim perder pro cara da arte marcial...pq qualquer arte marcial te da um aumento de força física mesmo que mínima. é o que eu acho. agora se o cara da musculação souber algo de arte marcial ai fodeu td kkk.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora