Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encaixar o Terra?


Kampfric

Posts Recomendados

Saudacões,

 

Quero encaixar o levantamento Terra no meu treino, penso que em revezar ele com o agachamento a cada 2-3 semanas, o que acham, alguma sugestão de como encaixar bem este exercício? Segue meu treino:

 

ABC sequencial com descanso quarta e domingo.

 

treino a 

paralelas 4x ate onde aguento

Supino reto 5x5

crucifixo 3x 8-12

supino fechado 3x 8-12

rosca testa 2x 15-20

Desenvolvimento militar 3x 6-10

elevação lateral 3x 15-20

 

treino b

barra fixa 4x ate onde aguento

remada curvada 4x 6-10

puxada aberta 3x 12-15

rosca martelo 3x 8-12

rosca concentrada 2x 15-20

encolhimento 3x 12-15

 

treino c

agachamento (ou terra...) 5x5

leg 90 3x 8-12

extensora 3x 8-12

flexora 3x 8-12

panturrilha pé 4x 8-12

panturrilha sentado 2x 15-20

Editado por Kampfric
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Trocar um agachamento livre por um terra num treino de pernas, visando hipertrofia, é matar teu treino. Agachamento é um grande construtor de pernas animais, é o exercício Pai para este fim. Terra, não. Se quer pernas grandes, vai ter que agachar o ano inteiro. Em termos de hipertrofia de inferiores, não há como substituir esse exercício

 

Coloque o terra no treino B, que é onde mais tem exigência lombar

 

Gostei do treino... Tu pescou bem a ideia de variar as reps... Com dieta ajustada, ficará com um shape bacana. Só aconselho aumentar as reps das panturrilhas para 50-100 reps por série. Fibras vermelhas... Devem ser bem surradas para ocorrer hipertrofia


Se o Terra for realizado com intensidade no treino B, a lombar vai chorar para fazer os agachamentos.

Eu concordo que na comparação terra versus agachamento para hipertrofia de inferiores, o vencedor é muito claro. Porém, com esse volume de treino não vai fazer mal alternar agachamento e terra na semana. Basta que se treine com intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino de pernas:

 

Agachamento livre;

Levantamento terra;

Leg 45°;

Cadeira extensora (drop set);

Mesa flexora (drop set);

Panturrilha em pé no hack;

Panturrilha sentado (drop set).

 

Meu treino é bem intenso, mas vale lembrar que uso a rotina ABCDE, treino pernas uma vez por semana, faço no sábado e descanso o domingo inteiro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pedrowoliveira disse:


Se o Terra for realizado com intensidade no treino B, a lombar vai chorar para fazer os agachamentos.

Eu concordo que na comparação terra versus agachamento para hipertrofia de inferiores, o vencedor é muito claro. Porém, com esse volume de treino não vai fazer mal alternar agachamento e terra na semana. Basta que se treine com intensidade.

Obrigado pelas respostas,

 

Na verdade eu estava pensando em alternar o terra com o agachamento a cada duas ou três semanas de treino. Realmente eu quero evitar excessos na lombar pois meu treino é frequente, mas não queria deixar de fazer este exercício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kampfric disse:

Na verdade eu estava pensando em alternar o terra com o agachamento a cada duas ou três semanas de treino.

 

Se você treina perna duas vezes na semana, faz agachamento em um e terra em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...