Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começando A Malhar


jackpa

Posts Recomendados

E ai galera blz ? Não sei se é aqui que posto, mas precisa de uma ajuda ai...

Vou começar a malhar a semana que vem e to afim de crescer e não ir apenas por ir pra academia.

Ja comecei uma dieta para me acostumar no dia a dia....

Mas o que devo tomar realmente para ganhar peso e massa... Tenho 1,82m e 54Kg... e acho q vai ser foda a parada...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Somente para esclarecer se você vai malhar mesmo.

Qual a diferença entre quem malha e quem treina?

Vou tentar responder essa questão, pois envolve vários pontos. No geral, posso dizer que as principais diferenças entre um e outro seriam as seguintes:

Quem malha tem uma visão com relação à musculação como uma atividade a mais no seu dia-a-dia. Pode ir todo dia à academia. Porém, o fato da pessoa comparecer à academia para malhar não necessariamente significa que ela leve aquilo mais a sério ou tenha um comprometimento maior com a musculação.

Muitos vão à academia apenas para cumprir tabela, outros vão com um peso de uma "obrigação" por estarem pagando a mensalidade, ou porque está na moda fazer exercícios, ou porque querem um corpo bonito e por aí vai... No geral, a maioria das pessoas tem um envolvimento superficial com a musculação.

Existem variados motivos que levam uma pessoa a fazer musculação. Mesmo aqueles que procuram aumento de massa muscular e outras melhorias estéticas e vão rigorosamente malhar todo o santo dia podem ser enquadrados no grupo dos que "malham".

A grande questão é que quem malha faz sua série de musculação e pronto! Tudo começa e termina dentro da academia. Do lado de fora dela, o estilo de vida que levam não tem comprometimento com a musculação e muito menos ajudam nos seus objetivos. Na maioria das vezes, até atrapalham seus resultados. Muitas noites de sono perdidas, constante consumo de bebidas alcoólicas e por aí vai...

Não estou discriminando de forma alguma essas pessoas. Cada um faz o que quer e leva sua vida da forma que melhor lhe convém. Ninguém é igual. Tem gente que ama correr, outros odeiam. Tem gente que ama jogar futebol, outros não levam jeito para a coisa. Com a musculação é o mesmo.

A musculação começa na mente do indivíduo. O corpo vem com o tempo. Você não precisa ser gigante para falar que treina. Basta que sua mente esteja direcionada a treinar e não a malhar.

Quem treina leva a musculação bem a sério e tem seu estilo de vida ligado a ela. São pessoas que têm o comprometimento dentro e principalmente fora da academia. Seu envolvimento com a musculação é completo.

As pessoas que treinam procuram sempre trocar idéias, pesquisar e obter informações sobre alimentação, suplementação e treinamento. O tempo todo procuram melhorar seu desempenho e resultados. Sua alimentação é regrada, o descanso e principalmente o seu treino são sagrados.

Quem treina está sempre de olho nos pequenos detalhes, até mesmo com relação à execução dos exercícios. Treinam focados no que estão fazendo e não visando aparecer com altas cargas para a platéia da academia. O objetivo é priorizado sempre. Eles têm metas e estão sempre procurando maximizar seus resultados. São pessoas que procuram ter consciência do que é bom e do que é ruim para a conquista de seus objetivos. Superação seria a definição de quem treina. É como se cada dia de treino fosse um único dia e não "mais um dia". A alimentação ao longo do dia não é feita pensando "estou com fome, tenho que comer algo", mas sim como um cronograma traçado, que ajude ao seu atual objetivo de acordo com a rotina que seu dia terá.

Tudo é mais ou menos esquematizado de acordo com as possibilidades de cada um. Mas o principal é a consciência que se tem do próprio corpo e das necessidades que ele tem no pré-treino, no pós-treino e nos diversos horários do dia. Existe também a preocupação com o descanso.

Mas veja bem, quem treina também sai e se diverte! O ponto que existe é uma consciência de que quanto maior a freqüência desse comportamento, mais prejudicados estarão os seus resultados.

Lembre-se de que a musculação não se resume somente ao que fazemos dentro da sala de musculação. A musculação é um conjunto, e não um único item isolado. Muita gente acha que musculação é somente fazer sua série, bater um prato de pião no almoço, ou até mesmo tomar um suplemento e pronto, missão cumprida.

Musculação é muito mais que isso...

Fonte: Treino Hardcore - The Underground Gym - Nina Veiga

Editado por Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que devo tomar realmente para ganhar peso e massa... Tenho 1,82m e 54Kg... e acho q vai ser foda a parada...rsrs

Por enquanto esqueça suplementos. Com essa altura e esse peso não vai ser nada difícil ganhar peso, a menos que tu tenha algum problema de saúde que te impeça disso. Siga uma boa dieta por um bom tempo. Dúvido que com uma boa dieta e um treino correto tu não consiga pelo menos chegar aos 70-75kg. Quando realmente tu começar a sentir dificuldade em ganhar peso mesmo com exercícios e dieta aí pense em suplementos. E outra, pense numa programação pra 2 ou 3 anos pra botar uns 30kg nesse corpo. Dá uma passada na parte de fotos dos usuários e veja a evolução de uns colegas aqui que tinham o mesmo shape seu e no decorrer de 2 anos ou mais tiveram evoluções incríveis. Vai dar uma boa motivada pra ti começar.

Abraço e boa sorte e coma muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de que a musculação não se resume somente ao que fazemos dentro da sala de musculação. A musculação é um conjunto, e não um único item isolado. Muita gente acha que musculação é somente “fazer sua série”, bater um prato de pião no almoço, ou até mesmo tomar um suplemento e pronto, missão cumprida.

Musculação é muito mais que isso...

Fonte: Treino Hardcore - The Underground Gym - Nina Veiga

Curti esse texto, mas não captei pq ele veio parar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...